PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O INVESTIMENTO PEDAGÓGICO DO PSDB

Quando José Serra foi candidato à presidência e perdeu, em 2010, saiu da campanha atirando contra os “blogs sujos”. Nunca deu nome “aos bois” nem revelou se os responsáveis pelos sítios da internet denunciados são financiados pelo governo e quanto recebem.

Agora, mais de uma reportagem já foi publicada na mídia independente mostrando com base no Diário Oficial que os governos tucanos de São Paulo – desde Mário Covas até Geraldo Alckmin – gastaram milhões com revistas como Veja, IstoÉ, Época, Nova Escola, Recreio, Folha e Estado de São Paulo e até com revistinhas infantis como Cascão, Mônica e Cebolinha.

Todo o gasto é atribuído a projetos pedagógicos, que enchem os cofres das Organizações Globo, Editora Abril e outras empresas simpáticas ao tucanato. De dezembro de 2004 ao mesmo período de 2010 foram investidos R$ 250 milhões nos jornais e revistas amigos. De lá para cá foram mais R$ 150 milhões. É muita grana. Esse investimento todo em “educação” explica o posicionamento político desses veículos de comunicação na campanha deste ano.


Se fosse o PT a fazer isso o assunto já tinha aparecido com destaque na capa da Veja e no Jornal Nacional, provavelmente às vésperas da votação. Mas como é o PSDB que está torrando dinheiro público pode contabilizar como investimento pedagógico mesmo. (Na ilustração do site Viomundo a galinha dos ovos de ouro dos governos tucanos).

2 comentários:

  1. Meus amigos, a maior piada que se conta em Brasília,onde paasei 4 dias por lá no final de outubro, é exatamente sobre isso, uma verdadeira piada, esse conluio das revistas citadas acima e jornais que transferem toda a roubalheira dos tucanos para o PT, isso sem se falar nas calúnias, o povo de lá chega a rí das trapaças dos tucanos. Me parece que agora o bicho vai pegar, roubou vai vir à tona seja de que partido for, democracia é isso, direitos iguais e penalidades também.

    ResponderExcluir
  2. Sem se falar nos Trens de São paulo e nos Metrôs, que segundo a denúncia da própria empresa que fornecia, com sede na Suécia, as propinas eram de milhões de reais, com super faturamentos na compra desses transportes públicos. Não vou falar o nome da empresa até porque todos sabem, a globo não fala, muito menos a veja porque são beneficiadas, e o que é pior, gente muito inteligente que escreve aqui, não se dão conta que, enquanto o PT estudava, PSDB já era professor faz tempo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA