PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MESTRE VITALINO SERÁ HOSPITAL ESCOLA

O Mestre Vitalino, em Caruaru, está a caminho de se tornar um hospital escola. Os primeiros passos foram dados com a criação da Coordenação de Ensino e Pesquisa que foi assumida, recentemente, pelo dr. Paulo de Tarso, que antes ocupava a Diretoria Médica. Agora, quem ocupa a vaga, interinamente, é o dr. Spósito Lima.
A Coordenação de Ensino e Pesquisa do Hospital Mestre Vitalino será supervisionada pelo corpo diretivo do hospital e ficará responsável em estruturar os programas de residências e especializações, em parcerias com instituições de ensino da área da saúde, contribuindo para a formação e treinamento de profissionais de Pernambuco, com destaque para a região Agreste.
Para o médico Paulo de Tarso, a ideia é que os alunos possam produzir ciência e apresentá-las em congressos, jornadas e nos mais variados ambientes acadêmicos. “Nosso objetivo é que o Hospital Mestre Vitalino não esteja apenas voltado para a assistência ao paciente. Temos que ter uma visão de educação continuada desse profissional através da produção de conhecimentos.”, destacou.
Nova Diretoria Médica – Com a transferência de Paulo de Tarso para a Coordenação de Ensino ,quem assume a Diretoria Médica é o médico Spósito Lima. Ele é especialista em cirurgia geral e atua no mercado há 32 anos. Já ocupou cargos de direção em importantes hospitais da região metropolitana do Recife, como o Otávio de Freitas, por duas vezes, o Memorial de Jaboatão, o João XXIII e o Esperança.
“Estou muito feliz. Darei minha contribuição aqui no hospital. A meta será deixar a unidade totalmente instalada e funcionando 100%. A partir desse momento, virá outro diretor médico e eu voltarei as minhas atividades na diretoria médica da Fundação Altino Ventura.”, declarou o dr. Spósito Lima. (Texto jornalista Jorge Luís, de Caruaru. Foto: Renand Zovka)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA