PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IZAÍAS É UM BOM PREFEITO

A matéria que publicamos em primeira mão neste blog, no domingo pela manhã, teve forte repercussão. Reproduzida nos grupos “Garanhuns Cidade das Flores” e “Grupo dos Amigos de Garanhuns no Facebook”, recebeu algumas dezenas de comentários, a maioria elogiando o prefeito Izaías Régis (PTB) pelo trabalho que vem realizando na cidade. Muitos internautas já o consideram o “melhor prefeito da história do município” e outros fazem comparação com gestões anteriores. Teve até um que arriscou: “Ele já fez mais em dois anos do que Luiz Carlos em oito”. O jornalista Carlos Eugênio também repercutiu o assunto em seu blog e chamou o texto com uma manchete bastante sugestiva: “Izaías responde a oposicionistas anunciando novas obras na cidade”.

Carlos foi muito feliz no seu post, pois parece que a intenção do prefeito é justamente essa. Ele não quer “bater boca” com os vereadores nem perder tempo com picuinha. A sua disposição é cumprir todas as promessas de campanha e cobrir Garanhuns de obras, muitas obras que transformem a realidade da cidade.

Quando até o Secretário de Obras do Município, engenheiro Hélio Faustino, fica admirado com o volume de ações da Prefeitura e acredita que Izaías vai ser “um divisor de águas” na história de Garanhuns, é porque ele está captando um sentimento favorável por parte da população.

Tem sempre aquele que aparece com um pé atrás e cobra: “E minha rua, por que ainda está na mesma?”, enquanto outros procuraram descredenciar o trabalho realizado: “Isso aí é obrigação dele!”, sustentam. É verdade. Todo prefeito, governador e presidente é eleito para trabalhar, corresponder à confiança da população.

Mas uns trabalham pouco ou nada, outros fazem muito e tem um grupo de espertos que faz 80 ou 90% por si e pela família reservando 10% para investimento no município, na maioria das vezes no mero assistencialismo.

Tem gente que critica o blog e seu responsável (às vezes com mentiras e entrando no campo da ofensa) porque divulgamos as ações da prefeitura. Ora, não dá para deixar de noticiar fatos que vão ter um impacto positivo na vida da população. Além do mais a cidade tem pelo menos três blogs contra o gestor e quem gostar da crítica pela crítica ou por questões pessoais pode ir atrás deles. Nós não somos chapa branca, não fazemos oba-oba, mas estamos sempre atrás de divulgar fatos positivos relacionados com a cidade.

E temos a convicção de que nesses dois anos do atual Governo Municipal jamais anunciamos obras de fantasias. Tudo que escrevemos vem se concretizando. Falamos das negociações para a vinda das Casas Baia e do Assaí e eles estão aí, gerando empregos e oferecendo opções ao consumidor. Noticiamos a reforma do Caic, a luta por Dominguinhos, a construção da calçada do Parque Euclides Dourado, a construção do novo PSF da Cohab II, o Binário da Brasília e o da Boa Vista, as obras de pavimentação em ruas do Magano - em que as pessoas viviam em condições sub-humanas -, os calçamentos da Várzea e Manoel Chéu, e quase todas essas ações estão sendo concluídas. Temos um pequeno atraso numa obra ou outra, mas quase sempre isso acontece por culpa da empresa que ganhou a licitação.

Acompanho esse governo, sempre que posso converso com o prefeito, sei dos seus sonhos e até de sua vaidade de transformar Garanhuns, fazer uma administração modelo e entrar pra história de Pernambuco como um dos seus melhores prefeitos. Por isso ele não vai parar: buscará os recursos para construir a nova Ceaga, melhorar o Mercado 18 de agosto, reformar a Avenida Santo Antônio... Tendo ajuda dos seus deputados, dos senadores, do Governo Dilma, ninguém vai segurar Izaías, que administra com tesão, gosta do que faz e ama Garanhuns.

Tem mais uma para o leitor não achar que estou esquecido: no primeiro semestre de 2015 deve se instalar na cidade um novo atacadão, que terá pelo menos metade do porte do Assaí e vai gerar 150 empregos diretos no município. Segundo o prefeito, o martelo já foi batido e a partir de janeiro começam as obras do novo empreendimento.

Com tudo isso acontecendo ainda tem gente querendo entregar Garanhuns à “legião estrangeira”, para usar aqui uma expressão do querido Paulo Camelo. Até o comando da Câmara Municipal queriam dividir com a liderança de um município vizinho. Por conta do interesse contrariado, da vaidade, do narcisismo, da ambição e da mesquinharia.

Izaías é um bom prefeito. 

Essa não é a opinião individual do jornalista Roberto Almeida. Está na boca do povo, está nas ruas, está no resultado das urnas de 2014. Paulo Câmara teve 70% dos votos do Estado, mas perdeu em Garanhuns, Fernando Bezerra venceu bem em Pernambuco, porém teve menos votos que João Paulo na Suíça Pernambucana. Dilma teve 82% dos votos dos garanhuenses no segundo turno. Zaqueu teve 20 mil votos e Jorge Côrte Real perto de 10 mil. Sabe por quê? Por que eram apoiados pelo prefeito, que foi às ruas com seu jeitão descontraído, “vestiu a camisa” dos seus candidatos e lhes assegurou a vitória.

Esses são fatos. É matemática. E brigar contra os números é uma luta sem futuro.

Já estava terminando este texto quando o Facebook me avisa de mais um comentário no grupo “Garanhuns Cidade das Flores”. É do Fernando Borges e ele sintetiza bem o pensamento dos outros internautas que se pronunciaram e está em sintonia com tudo que escrevi. “Alguém mostre um prefeito feito esse... Parabéns prefeito...Pela primeira vez na história de Garanhuns. Esse foi um candidato que na gestão só terei orgulho. Os contras aguardem as urnas "(SIC). Essa é a opinião de Fernando, é a opinião de muitos. E assim será, enquanto Izaías estiver trabalhando como vem fazendo até agora. 

(Na foto reproduzida do Blog de Carlos Eugênio, Izaías e Foguinho, líder comunitário em Manoel Chéu).

5 comentários:

  1. No dia que este blog divulgar propaganda enganosa vou deixar de ler independente de de a ou b .se o prefeito ta agindo nas suas acoes deve ser divulgado sim.fazer como nossa presidente doa em quem doer gosto sim da administração do sr Regis parabéns. Dalva de Lourdes.

    ResponderExcluir
  2. Lí muito a respeito de grandes Prefeitos de Garanhuns. Não me interessei por prefeitos que nada fizeram por Garanhuns,pela história da nossa cidade. Nós tivemos melhores, que piores Prefeitos. Sou de Recife e viajei muito por esse país, só numa empresa trabalhei po mais de vinte anos, morei em São Paulo, Manaus e perto de me aposentar fui convidado pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Newton Carneiro, para ser seu Secretário de Desenvolvimento Econômico o que muito me honrou. Com minha esposa, natural de Garanhuns, e tendo servido no 71º BI Mot. entre 68 e 72 como Oficial do Exército, convocado como fui, época em que a conheci. Dizia sempre que voltaria à Garanhuns, quando estivesse perto de me aposentar para rever grandes amigos, colocar aqui nosso escritório de Advocacia junto com minha esposa Maria da Natividade que também é advogada. E assim fizemos. Vieram as eleições para Prefeito em 2012, fui convidado para integrar uma equipe que também disputava essa eleição e o Governador Eduardo Campos (já falecido) à época, apoiava um cidadão de Lagedo que nada tinha à ver com Garanhuns, e na sua própria terra não era tão bem visto. A sociedade de Garanhuns levantou-se contra, e eu fui um desses, falando inclusive nos meios de comunicação. Veio a eleição e Izaías Régis, que ganhou com uma margem bem superior, e quando candidato prometeu uma nova cidade transformada em um canteiro de obras e é o que está acontecendo. Participei de muitas caminhadas com o Prefeito, o candidato a Deputado Zaqueu, o candidato a renovação do seu mandato de Deputado Federal Jorge Côrte Real, o candidato a Senador João Paulo e nosso candidato a Governador preparadíssimo Armando Monteiro, o que aconteceu todos sabem. O que eu quero é fazer justiça, porque ví com esses olhos, as obras em todos os quadrantes dessa cidade,tudo que foi prometido tem sido cumprido à risca, é um homem que ama o que faz, e vai fazer ainda muito mais. Quem ganha com isso somos nós munícipes que ver um homem popular, governando com o povo e beneficiando á todos, principalmente àqueles das periferias, esquecidos quase sempre por antigos Prefeitos. Gostaria de lembrar um outro grande Prefeito da nossa cidade o inesquecível Ivo Amaral, de uma visão extraordinária. Todos estamos satisfeitos com o nosso Prefeito Izaías Régis, um homem sem rancor, sem ódio, que o que lhe intessa é fazer Garanhuns grande e com grandes obras, gerando empregos e renda para nosso filhos, evitando-se com isso migração e é isso que o Prefeito está fazendo, atraindo, grandes, médias e pequenas empresas para nosso município. Parabéns Prefeito Izaías Régis.

    ResponderExcluir
  3. Se perguntar não ofende então responda?
    1. Quando vai ser resolvido, a questão dos transportes alternativos, dos ambulantes, e da rodoviária municipal?
    2. quando vão de fato começar a investir na Aesga, fazendo dela um grande centro universitário?
    3. O velho plano diretor municipal, vai ser atualizado quando?
    4. A cidade precisa, criar novas avenidas, novos bairros, receber mais casas do projeto minha casa minha vida? precisa expandir muito mais.
    5. a cidade precisa se fortalecer como polo educacional, na geração de emprego.
    Gabriel Silva

    ResponderExcluir
  4. A prefeitura tem uma equipe competente, que já deveria está mostrando mais compromisso com essa gestão, embora alguns ainda não se desse conta da responsabilidade e estão empurrando com a barriga. Apesar de haver um bom avanço na área de infraestrutura da cidade, (saneamento e calçamento), concordo plenamente com Sr. Gabriel Silva. Outras áreas estão precisando ser desenvolvida, (transportes, mobilidade urbana, educação superior, Habitação, Turismo, Geração de empregos e o Plano diretor, a cidade precisa se preparar para o futuro, e o plano diretor é um dos principais meio para o desenvolvimento, planejando a cidade para as próximas gerações.
    Houve avanço sim, mas algumas Secretarias estão esperando o tempo passar, e a cidade já está economicamente estagnada há 20 anos.

    Mônica Bezerra.

    ResponderExcluir
  5. Peraí... O Gabriel não cobrou todas estas coisas nos 16 anos passados, por quê?. Passaram-se todos esses anos e ninguém falou nada, nem critica, nem reinvidicação, nem protesto, nada e, olha, tinha muita coisa pra ser falada, como por exemplo os roubos e rombos na Prefeitura. Passamos todo esse tempo na inercia e ninguém reclamava. Quando surge um prefeito que está fazendo, que está trabalhando, ainda assim, as pessoas só reclamam e criticam. Nada tá bom. Izaías Régis só pegou bagunça nesta cidade e com apenas 2 anos que ainda não terminaram, já fez muito por Garanhuns e com certeza vai fazer mais. Por que vocês não reconhecem e agradecem e apoiam o esforço que ele tá fazendo para as coisas darem certo. Coisas que há muito não víamos administração nenhuma fazer. Ainda por cima querem que tudo seja feito e resolvido de uma vez. Aí, meu amigo, só falando com a Maga Patalógica

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA