PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

HITLER E A MATANÇA NAZISTA

HISTÓRIA - Hitler foi praticamente um vagabundo até os 20 anos. Não queria saber de trabalho nem de escola formal. Vivia do dinheiro da mãe e de uma irmã. Desde a adolescência gostava de ler jornais racistas e antissemitas. Entrou no exército, depois na política meio que por acaso e graças ao dom da oratória empolgou os alemães, que viviam tempos difíceis após perder a I Guerra Mundial. Terminou chanceler, ditador, "dono do mundo".

Era claramente um psicopata e seus 12 anos de poder levaram o mundo a II Guerra Mundial e ao extermínio em massa de judeus, aleijados, homossexuais, ciganos e raças consideradas inferiores. Na segunda grande guerra, promovida pelo "artista frustrado" (seu sonho mesmo era ser desenhista) morreram de 50 a 60 milhões de pessoas.

O pior é que mesmo no mundo de hoje ainda existem nazistas, pessoas que consideram Adolf Hitler uma espécie de Messias.

A MATANÇA NAZISTA - Hitler matou uma quantidade de judeus que dava para encher 76 estádios do Maracanã. De cada três judeus que viviam na Europa dois foram eliminados pelos nazistas. O ditador alemão foi ainda responsável pelo extermínio de 200 mil ciganos, outros 200 mil "incapazes" (deficientes de qualquer tipo), três milhões de prisioneiros de guerra soviéticos, 1,9 milhão de civis poloneses não judeus, milhares de Testemunha de Jeová, gays e todos avaliados pelo regime com "antissociais".

Todos esses crimes de Hitler e seus comandados - verdadeiros monstros todos eles - foram possíveis com o apoio de grande parte do povo alemão, professores, intelectuais, artistas, cientistas e principalmente médicos. Dos integrantes da classe médica, 45% eram filiados ao Partido Nazista e mesmo dentro da Alemanha, antes do início da II Guerra, eles já agiam nos hospitais e estabelecimentos psiquiátricos praticando uma falsa eutanásia. Assassinaram milhares de crianças por ser judias, ou descendentes de judeus, ou simplesmente considerados indesejáveis. (Texto inspirado no livro "Nazismo - Como ele pôde acontecer", de Eduardo Szkarz).


NEONAZISTAS BRASILEIROS - É importante escrever sobre o nazismo no blog, porque neste momento o Brasil parece ter um número expressivo de neonazistas. Esta semana mesmo, em Porto Alegre, um bando de radicais de direita picharam um monumento construído na capital gaúcha por Oscar Niemeyer. E escreveram nos muros, em cartazes e onde puderam frases ofensivas ao arquiteto, a Luiz Carlos Prestes e Olga Benário. O crime deles, que já morreram: terem sido comunistas.

Da sanha dos neonazistas brasileiros não escaparam nem o TSE e o STF, que segundo eles está dominado pelo PT.

São malucos dessa espécie que levaram Hitler ao poder na Alemanha – um estado civilizado da Europa – e deu no que deu. Aconselhamos o leitor a voltar ao texto inicial, sobre o ditador alemão.

Imagens: 

1) Hitler e a suástica, símbolo do nazismo; 

2) Vítimas do Holocausto. A mando do ditador, judeus foram mortos por afogamento, queimados, com tiros de pistola, de metralhadora e até na pedrada; também milhões foram assassinados na câmara de gás (inclusive a brasileira Olga Benário); muitos morreram por mal tratos ou de fome; 

3) Manifestação de neonazistas no Rio Grande do Sul contra o monumento idealizado por Oscar Niemeyer.

5 comentários:

  1. NAZISMO FOI RUIM E JÁ ACABOU, COM EXCEÇÃO DE UM OU OUTRO RETARDADO,

    "MAS O SOCIALISMO MATOU MUITO MAIS GENTE DO QUE O NAZISMO".

    E HOJE TEMOS VÁRIOS BLOGUEIROS DEFENDENDO POLITICAS SOCIALISTAS POR AÍ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os crimes de Stalin e outros ditos socialistas por acaso justificam a barbárie perpetrada por Hitler?

      Excluir
    2. Só um retardado mental pode querer justificar uma matança, citando outras carnificinas!! - 2. Ademais, NÃO dá pra misturar comunismo com socialismo!! - Isso é falta de informação pura e simples. - 3. Ainda: o que causa espanto é ver certos quadrúpedes neonazistas por aí, pedindo a volta dos milicos dos anos de chumbo, para o Brasil atual. - Isso, sim, é ter visões toscas e mentes deformadas!! /.

      Excluir
  2. Caro Roberto: Hitler aprendeu com Stálin. Gostaria que vosmecê procurasse na internet o massacre de Stálin na ucrânia no início dos anos trinta, antes de Hilter subir ao pode, em 1933. Se você quiser mais, procure pesquisar sobre a coletivização forçada de Stálin, que matou cerca de 15 milhões de camponeses. Isto sem falar da China Maoísta, sobretudo o chamado "grande salto à frente" que matou em um ano, de fome ou de assassinatos em massa, cerca de 35 milhões de pessoas. Isso mesmo 35 mi. Tanto o nazismo como o comunismo pregam a supremacia do estado e do partido sobre toda a população. Nazismno e comunismo são simpesmente anacronismo histórico. Porém ainda temos salvação à esquerda. Esta renovada e essencialmente democrática, o que não é o caso do PT e cia. Quando vejo alguém do PC do B, com o velho símbolo da foice e do martelo, fico arrepiado, só de pensar nos genocidas. Isto sem falar em Pol Pot, Ceausecu Fidel Castro, e outros menos votados. Por falar em PC do B, o mesmo apoia a Coréia do Norte. Precisa dizer mais algo? Um grande abraço amigo velho, e lembre-se: Contra fatos não há argumentos, e hoje tudo é mais fácil, graças a Deus. É só pesquisar na internet. E como é bom pesquisar a História. Ideologia é uma coisa, mas fartos são fatos. ABAIXO TODOS OS TOTALITARISMOS E AUTORITARISMOS, SEJAM DE ESQUERDA OU DE DIREITA. Um abraço, do amigo velho Rafael Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Concordo velho amigo Rafael Brasil. Abaixo toda forma de totalitarismo e autoritarismo. É abominável e chega a dar medo ver esses grupelhos no Brasil pedindo uma intervenção militar.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA