PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FERNANDO HENRIQUE TAMBÉM TEM A LÍNGUA SOLTA

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso merece todo respeito dos brasileiros. Como sociólogo, professor, escritor, ex-ministro e dirigente político do Brasil que domou a inflação e conseguiu alguns avanços em sua gestão, entregando a Lula um país melhor do que encontrou.
Fernando Henrique, porém, sempre foi e continua sendo um homem da elite. Pensa como os integrantes de sua classe e não nega suas origens, inclusive de filho de militar.
No artigo publicado hoje nos jornais e reproduzido neste blog, o ex-presidente recusa o diálogo com a presidenta reeleita, Dilma Rousseff e dá uma alfinetada em Lula, que na opinião de FHC tem a “língua solta”.
Se você ler e reler o artigo do intelectual Fernando Henrique Cardoso minuciosamente, vai ficar com a impressão que o político tucano está ressentido com mais uma derrota. Parece, para usar uma expressão de Chico Buarque, que o ex-presidente da República “é um poço até aqui de mágoas”.
Ele critica a presidenta reeleita pela forma como fez sua campanha política, desconstruindo a imagem dos adversários, citando Marina Silva e Aécio Neves. Critica o fato do PT ter apresentado o ex-governador de Minas Gerais como um playboy e candidato dos ricos.
Ora, mas será que Aécio não foi mesmo o candidato dos ricos? Bastava no segundo turno da eleição passar por Boa Viagem e pelo Alto de Santa Isabel, no Recife, para saber que o tucano era o preferido no bairro nobre e Dilma tinha a preferência na periferia da capital. A mesma coisa em São Paulo: O representante do PSDB teve 87% no Morumbi, mas teve um percentual bem menor nos bairros pobres.
Nem precisa ir tão longe. Aqui em Garanhuns o grosso do eleitorado de Aécio estava (e ainda está) na parte mais vistosa de Heliópolis, enquanto bairros como Indiano, Magano e Cohab II a petista passou dos 90% dos votos.
A fama de playboy de Aécio foi em boa parte alimentada pelo próprio, que vivia no Rio de Janeiro nas baladas e cercado de belas mulheres com vestidos e shorts sumários.
Fernando Henrique não se conforma por Lula ter sido melhor presidente da República do que ele, ser mais popular e ainda ter feito sua sucessora, agora reeleita.
O sociólogo cumpriu um papel importante no Brasil na época da ditadura militar, teve seus méritos como presidente, mas parece que não está convivendo bem com a idade (tem mais de 80 anos) e não consegue alcançar as mudanças do País, a partir principalmente da retirada de milhões de pessoas da miséria e  do surgimento de uma nova classe média, que parece incomodar a velha classe média “rancorosa, reacionária e preconceituosa”.
Todo mundo que não é bobo ou fanático sabe que FHC tem inveja de Lula. Sentimento que parece ter aumentado desde o último dia 26 com a nova derrota.
Aí vem com essa que Lula tem a língua solta. E daí? O ex-presidente fala pelos cotovelos mesmo e embora já tenha dado suas mancadas muitas vezes com o seu jeito de peão diz o que o cidadão comum gostaria de dizer.
Língua Solta?
Será que Fernando Henrique pode falar de Luiz Inácio Lula da Silva? Afinal de contas foi ele que como presidente chamou os aposentados de vagabundos e como ex, logo após o primeiro turno, disse que os eleitores de Dilma são pobres e desinformados.
Com sua avaliação infeliz, deu uma boa ajuda ao PT, que virou em cima de Aécio e se tornou tetra na disputa presidencial. Serão 16 anos de Governo de um mesmo partido político, um fato inédito na história do País.
FHC, da mesma maneira de alguns bobocas que uivam nas redes sociais contra um governo eleito democraticamente, é mais um que não sabe perder.
Grande democrata!...

4 comentários:

  1. Aecio na campanha falava o tempo todo na Petrobras, chamou Dilma de leviana e mentirosa então ele foi pior do que a Dilma nos ataques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé Rocha você deve saber o que significa esta palavra ( LEVIANA )??

      pois bem aqui esta a resposta...LEVIANA >>> Pessoa de usa de má fé, promete uma coisa e faz outra, diz uma coisa e não cumpre

      Alguém que não está preparado para exercer o cargo de Presidente da República.
      Não seja leviana candidata, não precisa me humilhar assim em rede nacional!

      Palavra preferida do senador Aécio Neves para denotar aqueles que expõem a verdade sobre seu lado corrupto.

      ANALISE BEM E VEJA QUE A PRESIDENTA DILMA FEZ TUDO ISSO QUE ESTA AQUI EM CIMA E A PIOR DE TODAS NÃO FALOU A VERDADE SOBRE A PETROBRAS. NÃO FALOU A VERDADE SOBRE O DINHEIRO QUE ENVIOU A CUBA ELA SEMPRE SE ESQUIVAVA E NÃO DAVA A RESPOSTA QUE TODOS QUERIA OUVI...E AINDA TEM GENTE QUE ACREDITA EM PALAVRAS VAZIA DITA POR ELA.( ISSO E MUITO TRISTE ).



      Excluir
    2. José Fernandes Costa3 de novembro de 2014 às 22:17

      Quem quer opinar, afirmar, dizer, falar etc. precisa ter nome. - (Zé Rocha é nome de pessoa. - Anônimo significa covardia.) /.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA