PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ESTÃO DE TRATAMENTO DE LAJEDO ESTÁ COM 70% DA ESTRUTURA CONCLUÍDA

Lajedo é uma das poucas cidades do interior pernambucano que está para realizar de uma das maiores obras na área de engenharia: a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto. O convênio feito entre a FUNASA e a Prefeitura, através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em 2009 e que havia sido paralisado, foi retomado e já tem 70% da parte de estrutura concluída, de acordo com o engenheiro responsável Luiz Augusto.

O processo acontece da seguinte maneira: a água negra que é encaminhada para as células vai ser transformada em limpa para nova circulação, sendo jorrada em riachos, por exemplo, e outros tipos de utilização secundária. Para isso, muitos locais na cidade estão em processo de transformação, na implantação de condutores para coletar e encaminhar para a estação de tratamento do dejeto para reutilização. Alguns pontos na cidade, abrangendo a área rural estão sendo utilizados para construção de elevatórios e bombear o esgoto  para estação.

Esta semana os engenheiros Diniz José e Luiz Augusto acompanharam o secretário de Planejamento de Lajedo, Edcarlos Cordeiro,  para inspecionar o andamento da obra reafirmando o compromisso assumido pelo prefeito Rossine Blesmany de cobrança para prosseguir.


​Atualmente, além do processo de trabalho nas ruas e ramificações, a obra entra na fase instrumental, de montagem e de equipamentos como o colorador e a ligação dos ramais, uma vez que com a Estação pronta  os ramais podem funcionar. Uma obra dividida em duas etapas de R$ 5 milhões e R$ 27 milhões, primeira e segunda respectivamente, e que já proporciona empregos para a população local, que já teve um pico de 70 profissionais, e na fase atual que emprega 17 trabalhadores das zonas rural e urbana de Lajedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA