PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ELISA COELHO COMEMORA 50 ANOS

A Escola Professora Elisa Coelho completou no dia 14 de agosto do ano em curso 50 anos de fundação. Para celebrar esse meio século dedicado à educação de Garanhuns e região, foi elaborada uma vasta programação, que teve sua culminância no início de novembro.

Das atividades realizadas, várias marcaram o período de comemorações, como a abertura e o encerramento dos Jogos Internos, que contou com a participação da Orquestra Manoel Rabelo, partidas de vôlei e futsal entre Alunos X Professores.

O único evento que aconteceu fora do ambiente escolar, foi no Teatro do Centro Cultural, onde os alunos Ricardo Silva, Andréa Gomes, Samara Michele e Tamara Ferreira, do turno da noite, sob a direção da Profª Socorro Fonseca, apresentaram danças afro-brasileiras. Na ocasião, também foi exibido o Documentário Elisa Coelho – 50 Anos, produzido pela equipe gestora, professores, e alunos.

Numa prestigiada solenidade, foram lançados o Cordel de Gonzaga de Garanhuns, falando sobre a vida de Elisa Coelho, registrando em versos a importância dessa extraordinária Professora e da Escola cinquentenária que tem o seu nome; o livro Elisa Coelho -50 Anos, contendo um resgate histórico da instituição, depoimentos de ex-diretores, ex-professores, ex-alunos, professores e os textos dos alunos classificados no Concurso de Redação e Poesia Prof. Luiz Ferreira de Melo. Ainda no momento solene, várias pessoas que tiveram e têm ligação com a Escola, foram homenageadas, recebendo Troféu e Diploma de Gratidão.

Durante o período festivo, palestras foram proferidas sobre temas diversos, para alunos e professores, e exposição de cartazes alusivos ao aniversário do Elisa Coelho.

Também foi elaborada uma gincana solidária onde as turmas arrecadaram alimentos para serem entregues a instituições de caridade.

O encerramento da programação foi na quadra da Escola, com um Momento em Ação de Graças, presidido pelo Padre José Emerson da paróquia de São Sebastião e a Pastora Cristiane do Centro Cristão de Adoração, e uma bela apresentação cultural da Escola João Fernandes da Silva, da cidade de São João, como também apresentação do Judô do Programa Mais Educação. O grupo Literânima da Universidade Rural de Garanhuns também prestigiou o evento com uma Homenagem ao Prof. Carlos Janduy, apresentando um Recital com poesias suas.

Atualmente, a Escola é dirigida pela Profª Edjane Rodrigues (Gestora) e Profª Ilka Teixeira (Gestora-Adjunta); tem 35 professores efetivos, 8 contratados, 10 do PIBID, 9 técnicos administrativos e 10 funcionários de empresas terceirizadas,  mais de 1000 alunos, distribuídos nos turnos da manhã, tarde e noite, oferecendo o Ensino Fundamental e Médio e EJA médio. Para 2015 serão abertas a mais, 4 turmas de 6º ano, sendo duas pela manhã e duas a tarde e duas turmas de EJA I noite.

Parabéns à Escola Profª Elisa Coelho pelos 50 Anos, pautados no lema União e Trabalho. Parabéns, Garanhuns, por ter uma instituição de ensino que é referência para toda uma região. (Texto: Professor Carlos Janduy).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA