PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CORRUPÇÃO CRÔNICA

O problema de corrupção nos ministérios e grandes empresas estatais do Governo Federal vêm de longe. Na gestão de Fernando Henrique o senador Pedro Simon (PMDB) chegou a propor a criação de uma CPI para investigar as empreiteiras. Ele alegava que existiam lobistas infiltrados nos órgãos governamentais e seriam os responsáveis pela problema da “corrupção crônica” no país. 

As prisões recentes, da Operação Lava Jato, provam que Simon tinha razão. Executivos de empresas como a Queiroz Galvão, Odebrecht e Camargo Correia estão envolvidos na roubalheira da Petrobrás, assim como políticos de praticamente todos os partidos. 

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, acredita que a partir de agora as delações premiadas vão se espalhar feito um rastilho de pólvora e ninguém sabe bem onde a coisa vai parar ou terminar. Do ponto de vista de Janot as prisões e delações podem terminar gerando um fato positivo, estimulando uma reforma política capaz de frear o sistema corruptor que existe há tantos anos. 

5 comentários:

  1. Me permitam os senhores começar esta, com uma frase de quem para mim é o melhor jornalista e o melhor âncora da TV Brasileira, o Senhor Ricardo Boechat da BAND, disse ele na sexta-feira dia 14 próximo passado: "É bom que fique bem claro que a corrupção na Petrobrás, não vem de agora, vem de muito tempo, inclusive no Governo dos Tucanos" O governo resolveu agora colocar os pontos nos is, os corruptos e corruptores alguma das maiores fortunas do Brasil já estão presos, outros irão, e os que não estão "ainda" vendo o Sol quadrado, que se cuidem, os metralhas da Rede Globo por exemplo, é bom que coloquem as barbas de molho. nada deve ser escondido tudo as claras, com muita transparência e o Direito à defesa é inerente em todos os processos, todos são inocentes, até que se prove o contrário. Cabe a quem acusa, mostrar as provas. Disse Dilma em sua viagem à Austrália: "escândalos sempre existiram, o que não existia era sua apuração era tudo jogado para debaixo do tapete." Exemplos: a subida do dólar na calada da noite de 1 real para 2 reais,enriquecendo Franciscos, Cacciolas, toda cúpula da equipe econômica, além dos amigos do Rei FHC, que tiveram informações privilegiadas e nefastas para o Brasil, além de outras falcatruas contidas no livro " O Príncipe da Privataria". agora como na época de Collor a rede Globo quer porque quer é fazer de Aécio daqui a quatro anos, o sucessor de Dilma, já que ela perdeu quatro eleições seguidas. O máximo que ela pode fazer, é ele candidato, se não aparecer falcatruas desse rapaz desiquilibrado até lá. Algum acordo escuso já deve ter sido feito. Quando se ler o que disse o senador Roberto Requião da tribuna do Senado sobre a privataria tucana, se tem noção dos escãndalos na época da tucanada:"A gente não precisa nem de um roubômetro: FHC com sua privataria roubou 10 mil vezes mais que qualquer possibilidade de desvio do governo Lula" do Senador Pedro Simon: "Comprou o mandato: 150 deputados, uma montanha de dinheiro para fazer a reeleição" de José aparecido político mineiro, um dos homens mais íntegros da história do Brasil: "Ficará como traidor do Brasil" Até Sarney assinou um manifesto contra a entrega da Vale. Disse Barbosa Lima Sobrinho: "Não honrou o nome do pai nem a tradição da família" Disse o General Francisco Cardoso, tio de FHC,"este meu sobrinho não é de confiança" era o General, promotor da campanha nacional em defesa da Amazônia.O ex-presidente enquanto viajava o mundo recebendo condecorações internacionais, o Brasil quebrava por tr~es vezes. O caso senhor X, muito falado na época responsável junto com outros acéfalos pelos negócios escusos, falou estarrecido, está gravado na mídia nacional, disse ele: "Os tucanos criaram uma cobra e iam morrer picados por ela".

    ResponderExcluir
  2. O PMDB É O PARTIDO MAIS CORRUPTO DE TODOS ELES. SÃO 25 ANOS QUE ESSE PARTIDO VEM APOIANDO TODOS OS GOVERNOS QUE TEM GOVERNADO O BRASIL DESDE 1989.

    QUANDO DR. PEDRO SIMON DO RIO GRANDE DO SUL, DR.JARBAS DE ANDRADE VASCONCELOS E MÃO SANTA DO PIAUI TRAVAVAM UM BATALHA CONTRA A CORRUPÇÃO CRÔNICA DENTRO DO PARTIDO E FORA DELE OS DEMAIS COLEGAS DE PARTIDO E O PT ACHAM QUE ELES ESTAVAM ERRADOS.

    AGORA, SIM, TODO O BRASIL O BRASIL QUEM É O PMDB, O PT E O PP DO MALUF E O PTB DE ROBERTO JEFFERSON.

    DEVE SER MUITO CONSTRANGEDOR PARA UM PARTIDO DO PT TER QUE CONVIVER NO GOVERNO COM TODA ESSA LAIA GENTE QUE SOMENTE EM LOCUPLETAR DO PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO COMO SE FOSSE PROPRIEDADE PRIVADA DELES.

    PARABÉNS A POLÍCIA FEDERAL QUE VEM MOSTRANDO AO BRASIL QUE É PRECISO PUNIR,FISCALIZAR E PRENDER ESSA GENTE QUE ROUBA ESCANDALOSAMENTE E NAS BARBAS DO PROFETA.

    ResponderExcluir
  3. continuação... Finalmente esses que hoje fazem oposição, tem alguns deles ou a maioria talvez uma vida muito mais suja, que os que hoje mancham com a corrupção nossa Pátria. Não existem Santos nesse inferno de roubalheira. Se levarmos em conta que no Governo do senhor FHC, tínhamos 29 % de desempregados, hoje são 6 % os juros a 45 % aa, hoje 11,5 %, temos reservas, quando não tínhamos a época, fomos obrigados a recorrer a agiotas internacionais (FMI), que o povo não tinha nem água muito menos pão, era caldo de água com caroços de feijão para toda a família, de manhã e à noite, e que as crianças não chegavam aos 9 anos, grande parte delas morriam antes de inanição. Víamos na televisão a calamidade que doia em todos nós. A pergunta que se faz e eu faço é essa quantos desses bandidos tucanos foram processados e presos, NENHUM. A Polícia Federal uma das instituições mais sérias desse país eram amordaçadas, todos se lembram do episódio da seleção brasileira de futebol, campeã do Mundo em 1994 nos EUA, quando o senhor Ricardo Teixeira desembarcou no Rio de Janeiro cheio de muamba e o Secretário da Receita Federal que agora me foge o nome, barrou o contrabando, esse vôo ficou conhecido na época como o "Vôo da Muamba." FHC não só liberou o contrabando como afastou das suas funções um homem íntegro a toda prova da sua função, ele envergonhado pediu sua aposentadoria, porém antes autuou a CBF em mais de 14 milhões de reais, acho que não foi pago nunca. Não que não existam exceções, existem sim, são poucos na política, em todos os Partidos, mais existem homens de bem.Não generalizo em qualquer que seja o Partido. Contudo esses Tassos, esses Aécios esse FHC e outros, que querem se passar por homens competentes e sérios, precisamos todos conhecer a história desse país, eu convido para leem a história políca/ conteporânea do Brasil, conhecerá sobre os descasos dos Governos anteriores e também dos Governos mais recentes. Agora acho que com a autonomia da Polícia Federal para prender gatunos, sejam eles quem forem e estejam no cargo que estiverem, de qualquer partido, que não sobre pedra sobre pedra, e cadeia nesses infames que roubam e roubaram a Pátria. Não deve ter prescrição para ladrão, muito menos complacência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO,EDMAR R. DIAS.

      Eu leio sempre os seus comentários.Concordo e discordo de alguns deles assim como Vossa Senhoria também já concordou e discordou dos meus também conforme acontece com o Jornalista Roberto Almeida.

      Aliás quem leva o sujeito a escrever alguma coisa é o contraditório.Hoje eu sou um homem pobre por causa do PT.Quando eu andava com a bandeira vermelha do Lula e o seu retrato muitos da minha cidade me chamava de besta,idiota ,doido e babão.

      Muitos dos verdadeiros compradores de votos escandalosos e vergonhosos hoje não vestem vermelho, não carregam a bandeira do PT, mas compram votos em nome do PT.E muitos militantes do PT hoje simplesmente se juntaram a eles para comprar também.Pois quem vê os colegas comprando os votos e não denuncia são covardes também.

      O único programa que foi elogiado pela pobreza nordestina foi o bolsa família. Nenhum prefeito em 2014 foi de encontro a essa realidade. São as Prefeituras que administram o programa bolsa família.

      Eu apoiei o Aécio Neves apenas com alguns cartazes, mas não visitei nenhuma casa na minha cidade para pedir nem para Marina Silva no primeiro e nem no segundo turno com Aécio Neves.

      Eu estive numa reunião com vários Professores(as). E nessa reunião tinha um pastor evangélico. E eu perguntei a ele o seguinte: lá tem algum voto para a Marina Silva?. Essa pessoa baixou a cabeça e não falou nada. Foi quando eu senti que os evangélicos não estavam engajados na campanha da Marina Silva, imagine eu que sou Católico praticamente.

      No primeiro turno todos os 9 vereadores de minha cidade e todos os grandes cabos eleitorais estavam todos apoiando a Dilma Presidente. Tanto o pessoal do PSB como o pessoal do PSDB e do PT também é claro.

      O que pude perceber foi que as campanhas políticas foram todas municipalizadas. Todos se agredindo publicamente, com ataques de ordem pessoal,palavras grosseiras e que machucam e ferem a consciência do homem e da mulher de bem.

      As mesmas conversas e as mesmas brigas de 2012 para prefeitos e vereadores.Os mesmos cabos eleitorais. A turma do PSDB e PT juntos atacando a turma do PSB e PTB juntos,porém todos apoiando a Dilma Presidente.

      Hoje não existe mais nenhum temor quando ao impeachment da Dilma, primeiro porque ela não se envolveu diretamente que não é besta e segundo que ela e por ela teria tomado as rédeas do processo político desde sua posse quando afirmou categoricamente: " o meu compromisso não é com o erro, com a incompetência e nem com a corrupção".

      E para o bom entendedor duas palavras bastam: " o maior sofrimento que ela sentiu na vida e que levou a mesma ter uma queda de pressão foi quando o Aécio Neves a chamou de "leviana e mentirosa". Eu senti que ela engoliu seco e retrucou dizendo "leviano e mentiroso é você".

      Pois bem, assim que as eleições terminaram,ela mesma foi a televisão e afirmou categoricamente: doa a quem doer eu quero apurar todo o escândalo da PETROBRAS.

      É muito triste para mim e para nós outros termos que ir para as ruas e os sítios comprar o povo porque se o PT COMPRA E ROUBA, nós também temos que fazer a mesma coisa. Mas foi para isto que eu e nós votamos no PT para ser LADRÃO E BANDIDO PLENO SÉCULO XXI ?

      Não vou colocar o meu nome me identificando porque somente falei a verdade . Agora, apareça um PETISTA para falar que eu menti? Ai sim eu me identificarei de verdade e darei nomes aos bovinos.

      Excluir
  4. De vereador a prefeito,de governador a deputados, de presidentes a ministros, de cabo eleitoral a eleitor, de empresários a banqueiros, todos estão envolvidos nessa mar de lama podre.Todos somente pensam em comprar os votos desse povo pidão.Olhe o resultado aí, gente. A CNBB todos os anos espalhou uma carta dizendo aos católicos: " o voto não tem preço tem consequências desagradáveis para o próprio povo". A Justiça Eleitoral espalha cartazes com esses mesmos dizeres.Mas eles roubam na cara dessa justiça despreparada para fiscalizar o processo. O resultado é este, o Brasil quebrado por causa deles, DEPUTADOS E SENADORES com raríssimas exceções.Pedro Simon e um Jarbas Vasconcelos são alguns deles.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA