PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A VERDADE SOBRE O MAIS MÉDICOS

Outro dia encontrei aqui na cidade uma servidora da área da saúde. Trabalha num hospital em Bom Conselho e revelou: “Lá quase todos os médicos votaram em Aécio, mas nós funcionários estávamos com Dilma. Eu fazia questão de trabalhar com um adesivo da candidata e deixava-os irritados”.

Essa situação certamente se repetiu em muitos hospitais pelo Brasil. Em Garanhuns, Caruaru, Arcoverde, Recife, Salvador, São Paulo...

E teve o caso daquele médico gaúcho que se recusou a vir a um Congresso no Recife porque Dilma teve 70% dos votos dos pernambucanos no segundo turno. E o cara de jaleco branco ainda fez questão de ofender: “Nunca mais piso nessa terra de merda”.

Claro que não podemos generalizar e acusar todos os médicos de conservadores ou corporativistas. Em Bom Conselho, Garanhuns e outras cidades tivemos profissionais de medicina defendendo as políticas sociais do PT. Temos o exemplo famoso de Dráuzio Varella, que fez questão de declarar seu voto em Dilma pelas redes sociais.

Mas os médicos majoritariamente estiveram com Aécio e não gostam do Partido dos Trabalhadores. Alguns devem ter razões justas para isso, outros nem tanto. Existe corporativismo, interesse de classe, preconceito...

Isso já vem de longe, porém se agravou na eleição de 2014 por conta do programa Mais Médicos, criticado pelos profissionais brasileiros, inclusive através de suas associações de classe.

Os médicos não gostam do programa, isto é bastante evidente, contudo a iniciativa do Governo teve e tem amplo apoio da população que usa os serviços criados na gestão de Dilma.

Se você for em Caetés, em Saloá, em Bom Conselho ou qualquer outra cidade aqui da região vai conferir que o Mais Médicos tem a aprovação popular.

Mesmo na região Sul do Brasil, considerada mais rica e civilizada, o programa do Governo Federal é um sucesso. É o que mostra uma reportagem da jornalista Conceição Lemes, do site Viomundo, da qual vamos reproduzir alguns trechos.

O EXEMPLO DO SUL

Novo Hamburgo, capital nacional do Calçado, fica a 40 km de Porto Alegre (RS).

Até o ano passado, como a maioria das cidades brasileiras, esse município gaúcho tinha falta de médicos.

Não era por escassez de recursos, mas por falta de profissionais para contratar.

Eram 160 para cuidar de 240 mil habitantes. Cobriam apenas 28% da população.

Em setembro de 2013, Novo Hamburgo recebeu os três primeiros médicos do programa Mais Médicos: duas argentinas e um brasileiro formado em Cuba.

Hoje, são 40, dos quais 29 cubanos. Os demais são dois brasileiros formados fora do país (um em Cuba e uma na Venezuela), quatro argentinos, três uruguaios, um dominicano e um venezuelano.

Pesquisa realizada de janeiro a julho de 2014 pela Secretaria de Saúde de Novo Hamburgo com 564 usuários do programa revela o êxito do Mais Médicos junto à população: 98,6% estão satisfeitos, sendo que 90% deram-lhe notas 9 e 10.

“É o serviço público mais bem avaliado pelos usuários, supera o Samu, os correios e os bombeiros”, observa Luiz Carlos Bolzan, secretário de Saúde do município e presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Consems/ RS).

Os gestores também estão satisfeitos:

* Os médicos do programa estão oito horas por dia na comunidade.
* Têm o perfil para trabalhar com saúde da família e atenção básica.
* Se propõem a atuar em equipe e fazer visitas domiciliares.

Resultado: em Novo Hamburgo, a cobertura da assistência à população saltou de 30% para 76%.

Os usuários estão satisfeitos, conforme revelou um deles neste depoimento: 

A gente não tinha isso antes! Os médicos do Mais Médicos são mais humanos. Eles trabalham com gosto. Eles tocam na gente para examinar! Já os outros a gente percebe não gostam de pôr a mão na gente; às vezes nem olham para o nosso rosto".

A OPINIÃO DO AGENTE DE SAÚDE

Emília, Jaci e Roseline estão entre as 215 famílias que a agente de saúde Altiva Motta dos Santos acompanha mensalmente em casa.

Atuando há cinco anos na Vila Palmeira, Altiva tem a mesma percepção das suas pacientes, como mostra esta breve entrevista que fizemos com ela:

– Como está sendo trabalhar com os médicos cubanos? 
– Muito boa. Eles são muito atenciosos. Examinam bem as pessoas. Todo mundo está gostando muito. Eles falam com calma para as pessoas entenderem.

– Algum paciente recusou ser atendido por eles?
– Não! Todo mundo quer se consultar com eles.  Não é propaganda, falo a verdade.

Em vez de combater o Mais Médicos, os profissionais brasileiros deviam dar o bom exemplo. Deviam atender melhor, ter uma preocupação real com o paciente (infelizmente alguns só pensam no dinheiro), abandonar a postura de semideuses e sobretudo adotar um comportamento mais humanitário, como muitos faziam até a década de 60 ou 70.

24 comentários:

  1. A questão do mais médicos é que os médicos brasileiros em sua maioria são folgados,chegam de meio dia pra trabalhar, s ão metido e não querem realmente trabalhar, dai sobra serviço para os outro profissionais que acumulam trabalho. Além de não se preocuparem com a saúde da comunidade em que trabalham.

    ResponderExcluir
  2. Aconselho-o, nobre e patriota blogueiro a só se consultar com um cubano. A Dilma ganhou mas as imposturas que ela construiu para fazer continuam como antes. Este programa Mais Médicos é um vergonha internacional. Além de financiar uma ditadura horrorosa, os médicos são apenas agentes políticos ou dominados por eles. É uma desonra para o PT que depois de 12 anos de governo tem que usar um programa desses para ganhar as eleições.
    E é de uma desfaçatez imensa levar os leitores a pensar porque a Dilma ganhou as eleições o Mais Médico é um programa decente. Pergunte a votação do Padilha em São Paulo, o criador do programa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive gente de minha família que fez consulta, recentemente, para um médico cubano. Foi a contento o atendimento. Dizer que médico cubano não sabe de nada é generalizar e banalizar tudo. Vergonha nacional e internacional é a fome e a falta de compostura de quem perde e não aceita que perdeu. O Mais Médicos cumpre sua função que é atender às pessoas mais simples, pois gente como esse João Rezende, talvez nem precise de tal atendimento, pois usa não o SUS mas a saúde suplementar dos planos caros, onde estão 48 milhões de brasileiros que podem pagar. Médico brasileiro, com raras exceções, pensa que é um deus. Chega no plantão com 2 ou 3 horas de atraso e sai no dia seguinte bem antes do que deveria. Depois, quem não usa as benfeitorias que faz numa campanha política? FHC alardeia até hoje o Plano Real e assim ganhou duas vezes. Erro dele? Claro que não, João. Só quem é pobre e mora no sertão esquecido por todos para saber, num dia de domingo, o que vale ter um médico, ainda que cubano, na sua localidade. O resto é conversa de chorão e perdedor.

      Excluir
    2. Caro Anônimo,

      O que você quer dizer é que para pobre, qualquer porcaria serve. Isto é uma grande baixeza, amigo. Isto só leva à destruição de qualquer sensibilidade. O que você quer dizer é se beneficia o pobre então tudo pode. Isto é uma imoralidade do mesmo tipo de uso do programa para permanecer no poder. O FHC, com o plano real beneficiou todo mundo (mais os pobres). Comparar o Plano Real com o Mais Médicos, amigo, só quem se consultou com um cubano. Pergunte se o Fidel se consulta com médicos cubanos. São todos piores do que nosso piores enfermeiros. Quem se arriscou com eles morreu, vide Hugo Chávez. Eu tou é doido para o Lula e Dilma irem se tratar lá em Cuba, e não no Sírio-Libanês.
      Tome tento, meu senhor ou minha senhora.

      Excluir
    3. João Rezende. Não coloque palavras na minha boca! Você é quem afirma isso - e mais uma vez revela seu preconceito -, de que para pobre serve tudo o que é ruim. Eu não disse isto. Só escrevi que tive uma pessoa de minha família bem atendida com um médico de nacionalidade cubana. Você, por ignorância, diz besteiras e asneiras mesmo por não conhecer a realidade. Respeito seu pensamento, embora discorde frontalmente. Nós pobres (não você, suponho) gostamos de coisas boas também. Imoralidade, digo mais uma vez, é seu preconceito. Outra coisa. O Plano Real não foi isso que você apregoa. Se é fato que barrou a inflação, não distribuiu renda aos pobres, como sugere você. Veja os indicadores da época! De outro modo não dá para comparar Plano Real e Mais Médicos. São categorias distintas, senhor. Qualquer pessoa de inteligência mediana saberá fazer a distinção. Você consultou algum médico cubano alguma vez? Suponho que não. Quanto a pergunta ao Fidel não faria tal. Não gosto dele! É um ditador e ponto. Só que você revela preconceito em relação a esses médicos. Só você deve saber o motivo. Não discuto isto. Talvez tenha seus motivos e não entro nesse meio. Conheço muito médico brasileiro também que não é bom profissional. Conheço pessoas que foram bem tratadas por médicos cubanos e se deram bem. Generalizar a tudo é burrice, senhor. Quanto ao Chaves, este já estava mesmo com o pé na cova. Não se daria bem nem mesmo em Cleveland do ex-presidente Figueiredo. Você deve ser daqueles, repito, que usa a saúde suplementar. Se Lula e Dilma vão para o Sírio, que o façam! Eles têm dinheiro para tanto. Imagino que você também tenha e dê graças a Deus. Respeite, então, quem não tem dinheiro e há que recorrer ao 'miserento' do SUS para aplacar as dores e mazelas.

      Excluir
    4. Caro Anônimo,

      Dizem que o petismo é formado de gente que não trabalha e vive à custa do trabalhador. Você diz que é pobre. Talvez seja da classe média do Lula. Deve ter plano de saúde e deseja os cubanos para os pobres ao invés de tentar melhorar o SUS, que está em pandarecos por causa do PT. E não venha sofismar sobre o que é claro no seus escrito: Pobre merece cubanos e o Lula merece o Sírio-Libanês. Tenha dó, caro amigo. Assim não dá.

      Excluir
    5. Medicos Brasileiros 80% mercenario cobram pro fazer cirrugias dos pobres depois recebem do sus e tem mais as verbas da saude pulblicas sao repasadas agora ninguem fiscaliza cade os veriadores dos municipios tem que fiscalizar nao é so vigiar o prefeito nao vei a verba fiscalize agora se a verba nao chegou tem que saber.com quem ficou.

      Excluir
    6. Seu João. Se o PT (ao qual não sou e nunca fui filiado) é formado de gente que não trabalha, o que tenho eu haver com isto? Problema deles! Não meu. Talvez seja o seu, pois se incomoda tanto com essa gente ao ponto de extravasar uma esquizofrenia paranóide. Já disse que não gosto do PT. Ah! Quem dera que eu fosse da classe média, senhor. Minha vida seria bem diferente do que é, pois sou pobre. Minha filha de quase 9 anos ficou doente por estes dias e tive que levá-la ao indigesto SUS por, justamente, não ter dinheiro. Suspeita de pneumonia. Graças a Deus foi curada! Não diga tolices sobre o que desconhece. Você não sabe quem sou e não deveria fazer divagações sobre mim. Estamos aqui no campo das ideias tão-somente e quando percebo que as coisas resvalam para outro lado, então é hora de ponto final. Sinceramente, gostaria de poder participar da saúde suplementar. Mas, não posso por não dispor de recursos para tanto. Sua morbidez pela questão cubanos é tão plausível que chega a ser risível também. Já disse que não entro na sua questão. Quanto a "tentar melhorar o SUS..." você mais uma vez me acusa sem, ao menos, conceder a si próprio o benefício da dúvida de quem sou. Realmente concordo que o Sistema de Saúde está em frangalhos. Pergunto: você o que fez ou faz para ajudar a melhorar a saúde? A Atenção Primária carece de atenção. Principalmente no que concerne aos PSFs em todo lugar. A assistência de Média e Alta Complexidade vive aí sem os investimentos por parte dos governos estaduais e Federal, seja PT ou PSDB. Precisamos de uma regulação de saúde que, de fato, funcione. Não essa que o Governo de Pernambuco oferece e que, talvez, você defenda. Temos que fortalecer os conselhos municipais de saúde e participar da formulação das políticas de saúde em cada localidade. Temos que fazer valer a nossa voz independentemente se somos pobres ou ricos. Não vejo a questão do SUS estar em pandarecos só por causa do PT. A coisa já vem de longe! Lembre-se do Sistema antes do SUS. Era bem pior que hoje. Não uso de sofismas quando lido com saúde. Você se engana muito e acusa sem provas. Não seja leviano! Desde o início que você tenta me atribuir aquilo que eu não escrevi. Quem usa as coisas de modo sofismável é você. Se o Lula vai ao Sírio, particularmente acho errado. Vou para a Rede Pública porque lá, apesar dos problemas, tem médicos abnegados que fazem a diferença. Pobres merecem coisas boas, seu João. Lembre-se do artigo 5° da CF. Não tenha dó. Lute por mais direitos. É bem melhor; sem sofismas e enganações. Mesmo porque assim não dá, não é mesmo? Reafirmo que respeito muito seu pensamento, embora discorde de algumas coisas.

      Excluir
  3. Em Garanhuns tem um excelente profissional, porem as pessoas estao deixando suas consultas que se passa mais de 10 meses pra conseguir. Se depender do preconeito dele muitas pessoas nao verao o 2° mandato da presidente Dilma.

    ResponderExcluir
  4. O mais médico é um bom programa para quem precisa e quem num precisa fica escrevendo besteira.

    ResponderExcluir
  5. Para os seus e nos nossos leitores é bom dizer algumas verdades sobre os mais médicos.

    Primeiro: errou o PT quando não teve a visão de apoiar a criação do imposto do cheque criado por Dr. Adib Jatene (CPMF -comissão provisória sobre movimentação financeira) no primeiro governo de FHC. Errou FHC quando não investiu todo o dinheiro arrecadado na saúde pública.

    Segundo: errou o PSDB quando não aprovou a prorrogação da CPMF em dezembro de 2008 tirando da saúde pública 40 bilhões anuais.Faltaram apenas 4 votos e os três senadores pernambucano, Sérgio Guerra, Marco Maciel e José Jorge votaram contra além de meia dúzia a mais de outros nordestinos inclusive o próprio médico mão Santa do Piauí.

    Terceiro: nos anos de 1994 a 2002 e de 2003 a 2010 existiam equipes de 15 a 25 médicos por municípios prestando assistências médicas a todos os pacientes.Em 2011 as coisas pioraram e por quê?

    Quarto: os mais médicos foi necessário sim,mas não resolveu a questão do atendimento médico nos hospitais municipais construídos na gestão do ex-ministro da saúde José Serra e Dr. Adib Jatene.

    Quinto: já presenciei várias e inúmeras vezes que, esses hospitais não tem mais médicos de plantões nos finais de semana.Procura-se alguns e não tem.

    Sexto: presenciei uma parente minha entrar no Samu para ir descansar em Garanhuns, chegando lá não tinha leito, chegando em Caruaru também não tinha e terminou sendo enviado para Olinda em Recife.

    Sétimo: este vai ser sim um dos problemas que a nossa presidenta terá que debater exaustivamente com as pessoas que devem estar envolvidas com a saúde pública do Brasil.

    Oitavo: infelizmente temos uma classe de homens públicos (deputados federais e senadores ) que pensam somente em ganhar muito dinheiro dos cofres públicos para trabalhar muito em Brasília, mas que produz muito pouco.

    Nono: em 2010 eles tiveram um aumento extraordinário e que abalaram todas as finanças orçamentárias do Brasil e que prejudicaram demais o governo da Presidente Dilma.

    Décimo: este anos não vai ser diferente.Muitos desses parasitas e hipócritas estão criticando um aumento de gasolina em torno de 3% para a gasolina e de 5% no óleo diesel, mas ignoram a inflação acumulada ao ano e no quadrimestre e reajustarão os seus subsídios em mais de 34,34% à partir de janeiro de 2015.

    Décimo primeiro: se esses homens do (PT-PMDB-PSDB-PSB-PP-PDT-PR-PSC-PV, etc) estivessem preocupados com as finanças públicas do Brasil davam um basta congelando os seus salários para dar um exemplo a nação brasileira e assim freavam os grandes aumentos que virão e que tudo aumentará gerando INFLAÇÃO, RECESSÃ0 E DESEMPREGO entre os que votaram neles mesmos. Para mim será o pior legado que o CONGRESSO deixa para a Presidente Dilma resolver.

    Décimo segundo: é imprudência, ignorância e estupidez o que os presidentes fazem com a Presidente da República e com o povo pobre quando se reúnem pra dar o maior golpe na economia brasileira como se fôssemos um país rico e não existisse pobreza.

    Décimo terceiro: nunca na minha vida vou esquecer a imagem do Lula dizendo assim: " é isso mesmo, eu passei 4 anos ganhando R$ 10.400,00 mensal enquanto que os Deputados Federais ganharam R$ 16.509,12.E à partir de janeiro de 2011 eles passarão a ganhar R$ 26.723,13. E em janeiro de 2015 passarão novamente a ganhar R$ 35.900,00.

    Décimo quarto: PP do Maluf, PMDB do Michel Temer, PT do Lula, PSB do ex-governador Eduardo, PR do Inocêncio de Oliveira, PTB do Roberto Jefferson, PDT do Lupi, todos tem culpa sim.

    ResponderExcluir
  6. Esse programa mais medico é tao ruim que o criador dele que foi um tal de Padilha foi candidato a governador e levou uma surra dos diabos ficou em quarto lugar. Nesse artigo que eu nai seio quem escreveu tem muita invençao e tem muita incerteza a saude em todo o brasil desde que o PT assumiu é um caos.

    ResponderExcluir
  7. EU VENHO DIZENDO... EU VENHO RESMUNGANDO CONSTANTEMENTE A ESSA MASSAROCA DE IMBECIS DE CÉREBROS ATROFIADOS, QUE SÃO UM BANDO DE IDIOTAS ÚTEIS E ESCRAVOS DO SISTEMA PETRALHA... O PT NÃO DESVIOU DINHEIRO DO PAÍS À TOA, NÃO DELAPIDOU A PETROBRAS APENAS PARA ABASTECER AS CAMPANHAS DE SEUS POLÍTICOS CANALHAS E FINANCIAR SUAS QUADRILHAS DE BANDIDOS, MAS TAMBÉM PARA SE ARMAR, SE ORGANIZAR E SE PREPARAR PARA UMA GUERRA REVOLUCIONÁRIA. O PT APARELHOU UM GRANDE EXÉRCITO DE REVOLUCIONÁRIOS, SÃO MILITANTES DO PRÓPRIO PARTIDO, INTEGRANTES DO MST, DOS SEM TETO, AGENTES CUBANOS QUE ESTÃO INFILTRADOS NO PAÍS COM CREDENCIAIS DE MÉDICOS, DESSE PROGRAMINHA MEIA SOLA QUE FAZ DE CONTA QUE PRESTA ASSISTÊNCIA MÉDICA AOS DESVALIDOS NORDESTINOS. A ESQUERDA GOLPISTA QUER FAZER DO BRASIL UMA VENEZUELA CUBANIZADA. PORTANTO, “BORA PEGAR NO SERVIÇO” BRASILEIROS ANTI-PT, PREPAREM-SE PARA A GUERRA!!! VAMOS NOS PINTAR, AFIAR O ARCO E FLEXA, AZEITAR O ARMAMENTO E PAU NELES!!! E SABE POR QUÊ?!?!?! NARCOTRAFICANTES LIGADOS AO ÍNDIO COCALEIRO DA BOLÍVIA, MERCENÁRIOS DO FORO DE SP, GUERRILHEIROS DAS FARC, BANDIDOS DO PCC E DO COMANDO VERMELHO E MILITANTES BOLIVARIANOS QUE MILITAM NOS OUTROS PARTIDOS DE ESQUERDA NO BRASIL, ALÉM É CLARO, DOS BLACK BLOCS E ATIVISTAS. UM EXÉRCITO PODEROSO QUE TERÁ APOIO DA FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA E POSSIVELMENTE DE MILITARES DAS FORÇAS DE SEGURANÇA DE CUBA, ESTÃO NÃO ÁREA!!! ESSAS NOSSAS TERRAS VIRARAM CASA DE MÃE JOANA E BUNDA DE MULATA, DONDE, TODO MUNDO PASSA A MÃO!!! SEGUNDO NOTICIOU UM JORNAL PAULISTA, RECENTEMENTE, QUE ESTEVE LÁ NO CAMPO DE BATALHA, DIGO, DE TREINAMENTO ILEGAL EM SOLO BRASILEIRO, NÓS ESTAMOS CAMINHANDO PARA UM ESQUERDISMO EXACERBADO(OS ESTADOS UNIDOS TÁ DE OLHO, AINDA BEM!!!). O BRASIL ALEIJADO E PARANOICO VAI SENDO DOUTRINADO PELAS ESQUERDAS GOLPISTAS E TEM SUAS ATENÇÕES DESVIADAS PARA ELEIÇÕES FRAUDULENTAS E HÁ MUITO PLANEJADAS E CONSPIRADAS PARA DAREM VITÓRIA A MESMA ESQUERDA QUE HÁ 20 ANOS TRAÇA O DESTINO DE UMA REVOLUÇÃO GOLPISTA NO PAÍS. ATENÇÃO GENTE, PAU NELES!!! ESSES CANALHAS SÓ APRENDEM DEPOIS DE LEVAR MUITA PORRADA NA CARA, NAS PERNAS E NO LOMBO. E SE PREPAREM POIS VÃO LEVAR MUITA, NÃO SÓ NAS FUÇAS COMO TAMBÉM EM TODA A CARCAÇA.


    P.S.: - Conforme eu venho acompanhando os noticiários nesse jornal paulista e de abnegados josnalistas que correm risco de vida para apurar e divulgar essas preocupantes notícias que é um fato e uma realidade constatada de uma gravidade sem tamanho. Essa gente escrava do sistema, principalmente a direitona safada que é comandada, agora, por esse pilantrinha neto de Tancredo, oportunista e frouxa, que é controlada e dominada pelo sistema, acredita piamente que as urnas mudarão o destino do país. MUDAM UMA PORRA!!! MUDA UMA OVA!!! MUDA UM “CARAIIO DE ASA”!!! Só se implodirem o Nordeste ou então que o voto de analfabeto volte a ser proibido. Aí, sim, o voto equilibra as ações!!! Porém, do contrário, vão todos cair de 4 e certamente se arrependerão por não terem lutado antes. Olhem o que aconteceu na Venezuela, na Bolívia e que agora vai acontecer no Brasil. O óbvio se tornou "FANTASIA", a verdade se tornou "MENTIRA" e os fatos se tornaram "CONSPIRAÇÃO". Tudo que é incompreensível para esta gente alienada é "conspiração". Tudo que não conseguem entender em suas cabeças vazias tem como resposta, que tudo não passa de "TEORIA DA CONSPIRAÇÃO". É conspiração sim, só que não é teórica apenas, e sim real, objetiva e praticamente conquistada com a ajuda e conivência desta massa de idiotas úteis. Vejam que gravidade!!! Prestem bastante atenção!!! Há fortes indícios que há um paiol de armas e munições no Paraná suficientes para um exército de 500 mil homens, tudo financiado com o dinheiro público. Dinheiro do povo que foi repassado aos líderes da revolução, os movimentos sociais, via governo federal por meio de bancos e estatais. Volto a dizer... Volto a resmungar... PAU NELES!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o velho POPULISMO em estado puro. O que nos levará ao abismo, sem dúvida. Excelente texto!

      Excluir
    2. Simplesmente 2 idiotas esses dois se vcs soubesem tanto teria vencido a eleiçao agora chora doi imbecis

      Excluir
  8. Os nazifascistas que são contra a presidenta DILMA, NUNCA vão apoiar o Mais Médicos!! - Se um dia entrar outro governo, que seja anti-PT, e mudar o nome desse programa, todos os neofascistas vão bater palmas. - Hoje, essa classe que é contra tudo e se aproveita de tudo, só faz falar mal de tudo. - Mas, continuam se aproveitando dos programas dos governos petistas. - E falando mal. - É o tipo de gente que quer levar vantagem em tudo. /.

    ResponderExcluir
  9. O Mais Médicos seria um programa de respeito se os cubanos recebessem 100% do salário, e não 30%. Dos R$ 10.000,00 que o governo paga, R$ 7.000,00 vão para o regime ditatorial de Raul e Fidel Castro, e apenas R$ 3.000,00 são recebidos pelos médicos. Não tem quem faça em concordar com isso. Se é pra contratar médico de fora, contrate, mas pague o certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil não pode decidir sobre o que o governo de Cuba deve fazer, não!! - Se o regime de Cuba só libera os médicos sob essas condições, é lamentável. - Mas, seria mais lamentável ainda, discriminar os médicos cubanos que querem trabalhar noutro país. - Os que vêm com essa cantilena oca, ou são desinformados da realidade mundial, ou usam de má-fé!! - O governo brasileiro negocia com o estado cubano, por intermédio da Organização Pan-americana de Saúde (Opas). - E, com esta, o Brasil pode tentar renegociar esses salários, pra melhorar a remuneração dos médicos cubanos. /.

      Excluir
  10. NAZIFASCISTAS SAFADOS SÃO AQUELES QUE DEFENDEM ESSA ÉGUA REPRESIDENTA CAFÉ REQUENTA QUE CORROBORA COM A BANDIDAGEM, SAFADEZA E CORRUPTELA, NA QUAL EM TEMPOS OUTRORAS, ESSES DITOS CUJOS, FORAM TAMBÉM LADRÕES TIPO O PT!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que revolta mimi, que histérico, tome mais uma

      Excluir
  11. Discordo dessa opinião do José Ferrnades costa. Nazifascistas são as pessoas que apoia o governo da Dilma que comprovado é um governo de pessoa que rouba. Quem concorda com Dilma, na minha opinião é ladrão tambem.

    ResponderExcluir
  12. Ascânio de araque,

    EU GOSTARIA DE TOMAR A SAIDEIRA, MAS COM ELA. VOCÊ SABE DE QUEM ESTOU FALANDO!!!

    ResponderExcluir
  13. E SEGUINDO A MINHA CANTILENA, VAMOS AO QUE MAIS INTERESSA: VEM AÍ, JÁ ESTÁ EM GESTAÇÃO O GRANDE GOLPE DE ESTADO PRATICADO POR ESSE BANDO DE BANDIDOS BARBUDOS QUE EM SEUS FUNDAMENTOS O BANDO QUER EXTERMINAR A DEMOCRACIA PARTICIPATIVA E PROPÕE O FIM DO CONGRESSO NACIONAL. O GRANDE PROJETO DO FORO DE SÃO PAULO QUE É CAPITANEADO PELO PÉ NA COVA DE CUBA E O SEBOSO DE CAETÉS É UNIFICAR TODA A AMÉRICA LATINA EM UMA REPÚBLICA COMUNISTA. UMA PRISÃO DO INFERNO ONDE NINGUÉM VAI ESCAPAR. O SONHO DE CONSUMO DESSES CANALHAS(COM A POIO DA ANTA TONTA) É CRIAR A União das Repúblicas Socialistas da América Latina(URSAL), E TRANSFORMAR ESTA SIGLA NUMA PRISÃO DE ONDE NINGUÉM PODERÁ ESCAPAR. A URSAL SERÁ(?) UMA GRANDE PRISÃO À CÉU ABERTO, UM INFERNO QUE ESPALHARÁ MISÉRIA, DESINFORMAÇÃO, CONTROLE SOCIAL E POLÍTICO. O PILANTRÃO DO INTELECTUAL FÊ-HÁ-CÊ QUE ESCREVEU VÁRIOS LIVROS E TESES SOBRE O MERCADO INTERNO SUL AMERICANO, ONDE O SOCIÓLOGO DE MERDA TENTA PROVAR QUE NOSSO CONTINENTE PODERIA SEM PROBLEMAS, VIVER SEM RELAÇÕES COMERCIAIS E CULTURAIS DO MUNDO EXTERIOR. FÊ-HÁ-CÊ, O CHEFÃO DE HONRA DA DIREITONA SAFADA E DOS TUCANOS FROUXOS E MESQUINHOS, É UM DOS INCENTIVADORES DA CRIAÇÃO DA URSAL. APESAR DELE SER UMA PESSOA INSTRUÍDA E NÃO UM ANALFABETO DE PAI, MÃE E PARTEIRA COMO É O LULA, A TRINCA FIDEL+LULA+FHC TEM COMO PROJETO DE VIDA, SE A GENTE DEIXASSE (DISSESTE BEM: SE!!!) COMEMORAR O GOLPE DE ESTADO NO BRASIL, POIS O PRÓXIMO PASSO DELES SERIA FECHAR O CONTINENTE E CRIAR A NOVA UNIÃO SOVIÉTICA LATINA.CONSTA AINDA DO MANUAL PETRALHA, NO QUE DIZ RESPEITO AO BRASIL, NO ÚLTIMO CAPÍTULO, INTITULADO “UM NOVO ESTADO, UMA NOVA CIVILIZAÇÃO”, O PT PROPÕE UMA CAMPANHA PÚBLICA PARA APROVAR UMA SÉRIE DE 13 “LEIS CIDADÃS”, TODAS DE INICIATIVA POPULAR. O REDATOR CHEGOU A USAR O TERMO “AUTOGOVERNO”, SUBSTITUÍDO POR SOBERANIA POPULAR, ENTRE ELAS ESTÃO A CENSURA AOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E A POLÍTICAS DE QUOTAS PARA NEGROS EM CONCURSOS PÚBLICOS. ESSAS DUAS PROPOSTAS É A MENINA DOS OLHOS DO PRESIDENTE DO PARTIDO, O NAZISTA RUI FALCÃO.


    P.S.: - Fora Da democracia, o que se tem é tentação golpista. O golpismo das urnas, que substituiu os tanques no neoautoritarismo em curso em vários países da América Latina. Dilma que não venha posar de bolivariana. A gente nem sabe se ela termina o mandato, certo?!?!?! A Venezuela, a Bolívia e o Equador não são aqui. No Brasil o buraco é mais em baixo. Esses patifes que não se atrevam!!!


    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA