PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PESQUISAS CONFUNDEM O ELEITOR

Desde que começou a campanha do segundo turno, seis pesquisas eleitorais foram divulgadas: As duas primeiras do Instituto Paraná e do Veritá, duas empresas desconhecidas e sem tradição no Brasil. Aécio Neves apareceu na frente com uma vantagem em torno de 10 pontos.

Dois ou três dias vieram o Ibope e o Datafolha, os dois principais institutos do país, apontando um empate técnico com o tucano dois pontos percentuais à frente, o que não assegura a vitória por conta da margem de erro.

No final de semana o Instituto Sensus mostrou Aécio como vencedor, 17 pontos à frente da presidenta Dilma. Nesta segunda-feira o Vox Populi apresentou números completamente diferente: o empate continua, mas a candidata à reeleição tem um ponto de vantagem.

Os institutos, que já erraram muito no primeiro turno, parecem querer se desmoralizar de vez. Alguém está errando, alguém está mentindo e o eleitor não sabe em quem acreditar.

Esta semana saem novas pesquisas do Ibope e Datafolha, vamos ver o que é que dá.

O tucano, que conseguiu mais apoios dos derrotados no primeiro turno, está fazendo uma campanha mais pra cima e não será nenhuma surpresa se confirmar a liderança.

Dilma tem como principais trunfos a força no Nordeste, as obras sociais do Governo e o apoio de Lula (embora este não tenha mais a liderança do passado), embora não se tenha confiança de que isto bastará para conter o desejo de mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA