PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O PSB VIROU LINHA AUXILIAR DO PSDB


O PSB não é mais um partido. Virou um apêndice do PSDB.

Existem dissidentes de peso, como Roberto Amaral, Luíza Erundina e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, mas a maioria do partido tucanou, principalmente os pernambucanos, que hoje retomaram o comando da legenda, com Carlos Siqueira assumindo a presidência. João Lyra, Geraldo Júlio, Paulo Câmara e a viúva de Eduardo, Renata Campos, estão todos com Aécio Neves e unidos vão tentar dar a vitória ao mineiro aqui no Estado.

Tem muita gente achando natural. Afinal de contas é política. Mas outros não aceitam a guinada à direita e acusam os novos dirigentes socialistas de estarem desrespeitando a memória de Miguel Arraes.

Arraes, como se sabe, sempre fez alianças à direita, porém sem abrir mão da hegemonia do processo político. No governo, sempre esteve ao lado da população mais humilde e com sua postura irritava as elites, que o acusavam de comunista simplesmente por se posicionar do lado do povo.

O que Marina Silva tem de Arraes? O que Aécio Neves tem de Arraes?

Quem se desviava de sua linha política o ex-governador acusava de estar no “caminho da perdição”, como disse uma vez de Jarbas Vasconcelos.

Pelo que se vê em Pernambuco no momento tem muita gente pegando o caminho contrário ao recomendado pelo ex-governador.

Depois, se o Estado e o Nordeste vierem a sentir saudades da Era Lula, que esses líderes açodados assumam suas responsabilidades.

Abaixo reproduzimos dois textos publicados no Blog do Jamildo que escancaram o sentimento de indignação com o que está acontecendo em Pernambuco. Um é assinado pelo jornalista Roberto Numeriano, com quem tive de oportunidade de conviver quando trabalhava no Recife. Outro diz respeito a uma entrevista da vereadora Marília Arraes na Rádio Jornal, na qual ela protesta contra a posição do seu partido. Ela tem autoridade sobre o assunto, pois foi eleita pelo voto dos recifenses e é neta do ex-governador: “A família Campos não é um partido”, alerta a parlamentar do PSB.

Confiram cada post abaixo.

13 comentários:

  1. Tudo que o PSB da viuva de Eduardo fizer estar correto. O negocio é tirar o PT do puder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tU NÃO CONHECE A VIÚVA DE eDUARDO cAMPOS PRA FALAR ESSAS BABOZEIRAS,o a viúva tem haver com a mudança meses antes ninguém nem ouvia falar dela, hoje ficam com essas besteiras de votar por comoção, como a própria prima dele falou ' a família de Eduardo não é um partido ". TIRAR O PT DO PODER É TIRAR A CHANCE DO POBRE FAZER UMA FACULDADE, DE NÃO PASSAR FOME. deixa de falar o que tu não sabe.

      Excluir
  2. O lamentável é principalmente porque sofrerão os mais pobres, sofrerão os negros, sofreremos todos nós, porque a classe média já é muito penalizada, e o pior sofrerão todos os nordestinos que conseguiram se livrar a duras penas da direita corruta que por 500 anos dominaram nosso país culminando com o desastroso governo de FHC, quando fomos humilhados pelo FMI e o dinheiro só foi liberado por interferência do Sr. Bill Clinton então Presidente dos EEUU, que manda no FMI. Meus amigos nós infelizmente iremos pagar muito caro, se elegermos esse cidadão que sequer merece ser citado seu nome. Que os sudestinos e sulistas votassem nesse cidadão eu até admito, contudo nós pernambucanos e nordestinos que teve em Lula nossa salvação, iremos traí-lo e pagaremos um preço muito alto. Quanto as pessoas que ficaram da família de Arraes, sem Miguel e sem Eduardo este último espoliado por sua própria família, não representam absolutamente nada para a política pernambucana. Não são partidos e prá mim nada são.

    ResponderExcluir
  3. O PSB so nao se juntou com o PP de paulo maluf, mais o PT de Dilma e lula anda de braço dados com o PP de Paulo maluf eo PR de inocencio oliveira

    ResponderExcluir
  4. Todo partido socialista do mundo progride quando abandona o marxismo e se torna um partido social-democrata ou social-liberal.

    ResponderExcluir
  5. José Fernandes Costa13 de outubro de 2014 às 19:37

    Infelizmente, o PSB de Pernambuco está rumando "no caminho da perdição". – Assim, também, o PSB da Paraíba e o PSB baiano NÃO apoiam Aécio Neves. - O PSB da Bahia ficou com o governador Jaques Wagner (PT), apoiando DILMA ROUSSEFF. - Tanto a Paraíba, quando a Bahia, optaram pela coerência. /.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Fernandes Costa14 de outubro de 2014 às 10:50

      ERRATA: - Acima, onde está escrito: - "Assim, também, o PSB da Paraíba e o PSB baiano...", LEIA-SE: - Por outro lado (de outro modo), o PSB da Paraíba e o PSB baiano NÃO apoiam Aécio Neves... - ObrigadO. /.

      Excluir
  6. eu sei muito bem o que aconteceu no governo do lula. foi que os aposentados que ganhava 5 ou 6 salário mínimo hoje esta com 3 ele nunca deu um aumentos igual a do salário mínimo as perdas chega a 80% e nada foi feito a respeito disto.mais a infração é igual pra todos.

    e o fator previdenciário que esta engavetado quem esta aposentado sofre com esta defasagem que é muito grande, e aquele que venha se aposentar vai ficar muito pior.

    espero que o aecio cumpra com o que falou a respeito dos aposentados e sobre o fator previdenciário.


    ResponderExcluir
  7. PSB (partido socialista burguês),nova bandeira amarela e azul no lugar da pomba bota um gabiru.

    ResponderExcluir
  8. noble roberto almeida, gostaria que se possivel voce nos confima-se se e veridico que a blogueira noelia brito foi ameaçada de morte por ter minado as denucias do suposto esquema de proprina na prefeitura de jaboatao e do governo de pernambuco? confira a materia no blog de deijair cerqueira, e jamildo ja postou mais detalhes sobre as denuncias. ficamos no aguardo.

    ResponderExcluir
  9. "Existem dissidentes de peso, como Roberto Amaral, Luíza Erundina e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho".

    Para os desinformados tudo vale:

    Roberto Amaral sempre foi uma linha auxiliar do PT desde quando Dr. Eduardo Campos saiu candidato a Presidente. Em São Paulo ele tem mais voto do que o o Senador José Serra e o Governador Geraldo Alckmin.

    Erundina é uma questão de honra.Mas qual é a honra de fender um partido dito de esquerda que praticou as maiores corrupções no país?

    Ricardo Coutinho é candidato a Governador pela Paraíba. Lá ele foi liberado porque disputa uma eleição com Cássio Cunha Lima do PSDB. Os dois lados dividirão os votos agora no segundo turno.

    Qualquer posição que um partido sempre vai existir os contras os prós, isto é natural numa democracia.

    O PT cobra para si a hegemonia de esquerda.Contudo, que esquerda é essa que se alia aos maiores corruptos para se governar? O povo cansou dessas bravatas.

    ResponderExcluir
  10. A VEREADORA MARÍLIA ARRAES PERDEU E FEIO EM RECIFE E NO ESTADO LEVANDO 1.625.830 VOTOS DE FRENTE. FORAM 3.009.000 VOTOS DO PAULO CÂMARA.

    SUAS DECLARAÇÕES NADA TEM A VER COM AS DERROTAS SOFRIDAS POR TODA CÚPULA DO PT EM PERNAMBUCO, BRASÍLIA, SÃO PAULO QUANDO O PT VEM DECLINANDO QUEM QUEDA LIVRE.

    AGORA É OUTRA ELEIÇÃO. O POVO CANSOU DE PT. ELA ESTÁ MAIS PERDIDA DO QUE CEGO EM TIROTEIO. ESTÁ SOZINHA E NÃO VAI A LUGAR NENHUM.

    O MESMO JÁ TERIA PEDIDO PARA SAIR DO PARTIDO E JÁ TERIA ESQUECIDO A FAMÍLIA, POIS QUANDO DONA MADALENA ARRAES FOI DAR SEU APOIO A AÉCIO NEVES É PORQUE ELA SABE QUE SE DR. EDUARDO CAMPOS TIVESSE VIVO E TIVESSE GANHO A ELEIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO O EX-GOVERNADOR DE MINAS GERAIS VIRIA DAR O APOIO A ELE. UMA MÃO LAVA A OUTRA. É DESESPERO.

    ResponderExcluir
  11. É, portanto, com um sentimento de náusea que se pode contemplar o espetáculo degradante em que se tornou o mundinho político de Pernambuco, reduzido aos interesses de uma família (mãe, nora, filho, irmão, primo, cunhada etc.) Foi nisso que se transformou o calvário da prisão e do exílio do velho Arraes: na formação de mais uma oligarquia familiar, que certamente pensa que o estado é seu e pode ser rateado ou distribuído entre os parentes, os amigos e apaniguados. Alguns, muito novos, aliados de vésperas ou de conveniência. É nisso que se transformou o "leão do norte". Um mero botim para satisfação da ambição e a cupidez de uma minoria, atrelada -na última hora -à carruagem do vencedor.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA