PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LIDERANÇA DE DILMA É INCOMPETÊNCIA DA OPOSIÇÃO

Do jornalista Josias de Souza, na Folha de São Paulo de hoje:
As praças cheias de junho de 2013 mostraram que, a despeito dos avanços sociais e da elevação do consumo popular, o país estava inquieto. Nas pesquisas mais recentes, os brasileiros que desejam mudanças ainda representam mais de 70% do eleitorado. Na política, a principal notícia é um escândalo que joga no ventilador da República óleo queimado em conta-gotas. Na economia, ocupam as manchetes os maus indicadores.
Contra esse pano de fundo turvo, Dilma Rousseff chega às urnas deste domingo (5) em situação de relativo conforto. Não recuperou toda a popularidade que as ruas lhe tomaram no ano passado. Mas observa à distância a briga de Marina Silva e Aécio Neves por uma vaga no segundo turno. Como explicar?
Pode-se invocar muita coisa como pretexto para a debilidade: o poder da máquina estatal, a conversão da política num ramo da publicidade, o descompromisso do marketing com a ética, a falta de discernimento de parte do eleitorado… Tudo isso ajuda a compor o quadro. Mas é preciso acrescentar à lista a mãe de todas as razões: a incompetência da oposição.
O PIB é medíocre. A inflação é incômoda. Os juros escorcham. Os investimentos evaporaram. O consumidor guarda um escorpião no bolso. Crescem o déficit externo e a dívida pública. A oposição faz o diagnóstico, mas evita aviar toda a receita. Diz-se que tiraria votos. Será que o pedaço mais lúcido do eleitorado não premiaria a sinceridade?
Dilma se aproveita da desconversa geral para instilar a suspeita de que seus antagonistas promoverão um arrocho. E ninguém se anima a dizer que bastaria realizar em 2015 um ajuste parecido com o que Lula implementou em 2003, primeiro ano do seu reinado. Contra o descalabro fiscal, um mínimo de austeridade. Qualquer dona de casa sabe do que se trata.
Na seara social, tudo o que a oposição conseguiu bolar depois de 12 anos de poder petista foi uma felicidade inciada com não: não vamos acabar com o Bolsa Família, não vamos interromper o Minha Casa…, não vamos bulir com o Prouni…” No discurso oposicionista, o Éden começa com a negação. E a plateia dos fundões do Brasil se pergunta: se é assim, por que mudar?
O eleitor parece propenso a oferecer o prazo de um segundo turno para que a oposição tente responder.

2 comentários:

  1. A PRINCESA IZABEL LIBEROU OS ESCRAVOS DO BRASIL E O EX PRESIDENTE LULA VOLTOU A ESCRAVIZAR

    OS BRASILEIROS JÁ SE ACOSTUMARAM COM A ESCRAVIDÃO.

    ResponderExcluir
  2. A LIDERANÇA DA PRESIDENTA DILMA É FRUTO DOS ACORDOS E DOS CONCHAVOS FEITOS PELO BRASIL AFORA QUANDO OS GATOS, OS GAFANHOTOS, OS BICUDOS E BACURAIS APROVAM OS DEPUTADOS DE TODOS OS PARTIDOS, MAS FAZEM AS CHAPINHAS COM A DILMA NA CABEÇA PARA NÃO FICAR DE MAL NA FOTO.

    É ISTO O QUE OCORRE NA MAIORIA DAS CIDADES PELO INTERIOR. TEVE VÁRIOS PREFEITOS PELO INTERIOR QUE DISCURSOU ASSIM. " NÃO VOTE NOS OUTROS CANDIDATOS QUE VÃO ACABAR COM OS PROGRAMAS SOCIAIS DO GOVERNO DE PRINCIPALMENTE O BOLSA FAMÍLIA".

    COMO AQUI EM PERNAMBUCO ELES SÃO MINORIA E ESTÃO LEVANDO UMA LAPADA DE PAULO CÂMARA DE 61% CONTRA 37% DE ARMANDO E PARA O SENADO DE 52% DE FERNANDO CONTRA 45% DE JOÃO PAULO, AQUI OS BICUDOS E OS BACURAIS NÃO CONSEGUIRAM DESTRUIR O LEGADO DE DR. EDUARDO CAMPOS MESMO COM TODAS AS MENTIRAS JOGADAS NAS RUAS E NOS SÍTIOS.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA