PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS GANHA MAIS UMA EMPRESA DE PORTE

O Governo Izaías Régis conseguiu esta semana a garantia de que mais um empreendimento de porte será instalado em Garanhuns. O nome vem sendo mantido em sigilo por solicitação dos dirigentes da Empresa, porém o “martelo já foi batido” e o grupo deve chegar à cidade ainda no primeiro semestre de 2015. Irá gerar 150 empregos diretos num primeiro momento e pelo menos mais outros 100 indiretos.

A nova conquista vem se somar a outras da atual gestão, como as Casas Bahia, que geraram 70 empregos diretos e o Assaí Atacados, do Grupo Pão de Açúcar, responsável por 270 vagas no mercado de trabalho do município, fora os empregos indiretos.

Há de se registrar ainda que o Grupo Casa das Balas, formado por três empresas e atuando no mercado há mais de 19 anos, está instalando em Garanhuns o seu Centro de Distribuição (CD). O prédio, que será construído no bairro Severiano de Moraes Filho, na comunidade Cohab I, fica ao fundo do Centro Social Urbano (CSU). A Prefeitura, após autorização da Câmara de Vereadores, foi a doadora do terreno, por meio da Lei nº 3908, do mês de junho de 2013.

Segundo informações do Palácio Celso Galvão a nova empresa que vem se instalar em Garanhuns irá investir em torno de R$ 30 milhões na cidade. O município estava sem atrair grandes investimentos há muitos anos, talvez décadas, e somente depois da chegada do novo prefeito ao poder essa situação começou a mudar.

MAIS EMPREENDIMENTOS - Conforme informações de sua assessoria, Izaías luta para atrair novos empreendimentos de médio e grande porte, que juntos irão gerar 600 novos empregos em Garanhuns.  “O prefeito de Garanhuns está articulando a chegada de mais de 10 empresas, de segmentos variados, para se instalarem no município. Com o objetivo de continuar incentivando a atração de investimentos, o Governo Municipal preparou um projeto de lei que foi enviado à Câmara de Vereadores e aprovado, para doação de um terreno com área superior a 100.000 m², no bairro Dom Hélder Câmara, conhecido popularmente como Cohab III. É prevista a geração de mais de 600 empregos diretos e 3 mil indiretos”, detalha a Secretária de Comunicação da atual gestão, jornalista Jacqueline Menezes.

Os empreendimentos vão desde a área de confecção, alimentação, até metalúrgica. Izaías Régis vem se reunindo regularmente com representantes das empresas. “São pessoas interessadas em desenvolver nossa Garanhuns. Meu compromisso com a geração de emprego e renda continua, é incansável. Vamos identificar as necessidades das demandas profissionais e também contribuir com a capacitação de nossa população, a maior beneficiada com tudo isso”, comenta o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, também está contribuindo nos projetos e na identificação das áreas que possam receber as unidades. Segundo ele, o serviço de topografia está adiantado. A expectativa, agora, é pelo anúncio oficial já que a proposta do Governo foi aprovada no Poder Legislativo Municipal possibilitando a criação da Célula Industrial Empresarial Logística Ampliada (Ciela) – nomenclatura dessa nova área industrial de Garanhuns.

Um comentário:

  1. Governar no meu entender é isso, é verdade que o chefe do Executivo tem outras dezenas de importantes peocupações e decisões. Fui Secretario de Desenvolvimento Econômico de Jaboatão dos Guararapes, um Município agregado ao Recife, com a segunda maior renda do Estado, no entanto existia na època uma divisão de poder entre o Prefeito e sua Filha, eles não se entendiam e não se sabia quem mandava, aqui não, há um entendimento do Prefeito com o Secretário de Desenvolvimento assim entendo, pois não convivo no poder, e isso é benéfico para nossa cidade. Emprego e Renda são preponderantes para o soerguimento de Garanhuns, também, Mobilidade Urbana, Educação e Saúde são pilares de uma grande administração. Participei de um "Congesso" se assim se pode chamar, de apenas um dia em 2011, porém deu para perceber que, algumas resoluções mudariam o trânsito para melhor na nossa cidade com pequenas intervenções,penso muito nesse problema, porque essas pessoas que se irritam no trânsito, seja em Garanhuns , em Recife mil vêzes pior e em São Paulo 10 mil vezês ainda pior, denigrem uma administração apenas pelo seu bem estar, não importando as obras que estão sendo realizadas para o bem estar de centenas de outras pessoas. são os individualistas.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA