PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

POLÍCIA FEDERAL ADMITE EXISTÊNCIA DO MENSALÃO PERNAMBUCANO

Numa entrevista a Rádio Folha do Recife, hoje pela manhã no programa do radialista Edvaldo Morais, o chefe de comunicação da Polícia Federal de Pernambuco, Giovani Santoro, admitiu a existência do “mensalão pernambucano”. Ele confirmou as operações desencadeadas para investigar o desvio de dinheiro público e revelou que o caso foi encaminhado à Justiça.

Giovani não citou nomes nem adiantou mais detalhes, uma vez que o caso corre em “segredo de justiça”.

Antes solenemente ignoradas pela grande imprensa do Estado, o esquema montado para fraudar licitações em Pernambuco – denunciado em primeira mão pela procuradora e blogueira Noelia Brito - foi destaque neste final de semana  no blog do Jamildo Melo, do sistema Jornal do Commercio.

Os casos com indícios de corrupção envolvem um ex-vereador de Jaboatão dos Guararapes, o doleiro Jordão Emerenciano, o bicheiro Carlos Alberto Ferreira e o presidente da Ceasa, Romero Pontual.

Todo o processo passou pela Polícia Federal e agora o desfecho depende unicamente da justiça.

Este blog foi um dos primeiro a dar atenção às denúncias e recebeu ligações de um assessor da Ceasa pedindo que retirássemos a matéria, dando a entender que a blogueira recifense não merece crédito.

Optamos por manter o post em nossos arquivos.

O esquema, chamado por Noelia Brito de “mensalão pernambucano”, também já foi noticiado na Revista “Carta Capital” e no Blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim.

Fotos: 1) Giovani Santoro, da Polícia Federal 2) Blogueira Noelia Brito.

15 comentários:

  1. se o PT partido trambiqueiro esta no puder só pode acontecer isso mesmo

    ResponderExcluir
  2. Ja sei é culpa do PT virou moda acusar tudo de ruim foi o PT que causou mesmo assim votarei no 13 .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, se você gostaria de viver em um pais como Cuba, Venezuela, Nicarágua, mude para lá, não queremos isto para o Brasil.
      Hoje somos 30% de desempregados no pais, mas por causa do aparelhamento do estado as estatísticas não mostram isto, é fácil, 25% da população recebe o bolsa família, e a condição básica para recebê-lo é estar desempregado, fora os que estão recebendo o salário desemprego, que como os que recebem o bolsa família, não entram nas estatísticas de desempregados.
      Segundo a ONU o Brasil tem um prejuízo de U$ 200 milhões ano em corrupção, o mensalão um foi esmiuçado, considerado o maior escândalo de corrupção da historia do pais e condenado pelo STF, membros da cúpula do PT, se quer foram expulsos do partido.
      O mensalão dois já esta mais do que comprovado sua existência, só faltando mesmo os de fórum previlegiados serem indiciados pela PGU e julgados pelo STF.
      Ser idealista é nobre, mas não enxergar o obvio me parece pelo menos fanatismo.

      Excluir
    2. Desempregados veremos se o papa pó ganhar.Este Luiz Ferreira ou deve ser muito novinho ou é um completo idiota.

      Excluir
  3. Não é novidade nenhuma para mim, o derrame de dinheiro (já tinha falado sobre isso) nessas eleições foi uma vergonha assistido por todos os Pernambucanos, antes já havíamos visto a fraude dos Precatórios, agora rios de dinheiro eu presenciei nessas eleiçoes porque trabalhei por 65 dias anteriores á eleição por Armando Monteiro, e nunca havia assistido algo semelhante. Quando é contra o PT não existe segredo de justiça é divulgado principalmente pela, Globo, Folha e Veja, quando é contra outro partido e outras ratazanas de duas pernas tem que ser segredo de Justiça. Ví e lí as declaraçoõs do Presidente do PSB e ví também as declarações de Kajuru que destemido como é e assim deve ser o homem, denunciou em alto e bom som, as traquinagens e atos desonestos feitos pelo sr. Aécio, o chamando de ladrão e que cheirava cocaína. Se eleito será um belo exemplo para nossa juventude, Esse cidadão deveria ser o último brasileiro a ocupar a Presidência. O aerporto de titio foi a menor fraude que esse rapaz fez. Fica com o povo a decisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com Edmar em número, gênero e grau... se o fato ocorrido tivesse alguém do PT, a justiça estaria aberta e a mídia estaria fazendo o maior escarcéu, como está fazendo com o caso da Petrobras. Chega de cobrir bandidos grandes. Vamos botar o Mensalão de Pernambuco no ar.

      Excluir
    2. Desculpe Ana, mas o caso já foi denunciado e esta correndo junto com a operação Lava-Jato, pois tem a ver com obras da Petrobras no estado e foi denunciado pelo Sr. Roberto Costa e confirmado pelo Doleiro Yousef e tem a ver com o governo do estado e a refinaria Abreu Lima, não é só no PT que temos ervas daninhas, mas cá entre nos no PT ta passando um pouco da conta.

      Excluir
    3. Ratificando, não é nem com o governo de Pernambuco, mas sim com um líder do PSDB já falecido que não me recordo agora o nome e fazia parte da CPI da Petrobras na época "uma das" e que foi engavetada pelo PT que era maioria, esse líder do PSDB recebeu propina de alguns milhões para encerrar a CPI uma vez que a mesma só tinha ele e o Alvaro Dias da oposição.
      Como eu disse ervas daninhas crescem em todo lugar, mas lembre que neste caso específico Petrobras o placar esta 40 a 1 para o PT, apesar de existirem rumores sobre o falecido Eduardo Campos, mas por enquanto são só rumores e este não era do PSDB.

      Excluir
  4. PARABENS ROBERTO ALMEIDA, PESSO QUE NOS DEIXE ENFORMADO SOBRE ESSE SUPOSTO MENSALAO PERNAMBUCANO POIS MUITAS PESSOAS PRECISAM ACORDA.

    ResponderExcluir
  5. ENTÃO PORQUE A POLÍCIA FEDERAL NÃO AGE ASSIM COMO FAZ COM O PT? DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS?

    ResponderExcluir
  6. e muito intereçante que so seu blog e de carlos eugenio tenha divulgado. por que sera? eu respondo a todos, e por que voces sao proficionais e proficionais cumpre seu dever. parabens mesmo!!! esperamos que os blogueiros que levam algum do estado tenham corag e o façam tambem.

    ResponderExcluir
  7. E tem mais foi so a viuva e os filhos do quase santo passar pra bandos do Imperador Mineiro que a Globo deu nomes aos donos do avião ele agora ja tem apolice de seguro é todo certinho e mostraram ate quando o piloto disse que ia erremeter pois é esta midia escrota e vendida é uma vergonha

    ResponderExcluir
  8. E a Arena Pernambuco e o então Secretário Especial da Copa, Ricardo Leitão, onde ficam nesse processo do mensalao pernambucano para arrecadar fundos para o psb?

    ResponderExcluir
  9. E a Arena Pernambuco e o então Secretário Especial da Copa, Ricardo Leitão, onde ficam nesse processo do mensalao pernambucano para arrecadar fundos para o psb?

    ResponderExcluir
  10. Tem mais, o Deputado Federal Jarbas Vasconcelos irá aproveitar a ausência do Governador Paulo Câmara, através do seu filho político, o você governador Raul Henry, para emplaca o apadrinhado Marcelo Maciel que foi presidente da CEPE, na Secretaria de Habitação, onde já está seu irmão, o advogado desocupado Paulo Henrique Maciel, como consta do portal da transparência do governo.Será transparência mesmo?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA