PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DATAFOLHA CONFIRMA LIDERANÇA DE PAULO CÂMARA PARA GOVERNADOR E JOÃO PAULO PARA O SENADOR

Pesquisa do Datafolha que acabou de ser divulgada confirma o favoritismo de Paulo Câmara (PSB) para vencer a eleição do próximo domingo. Segundo o Instituto o socialista tem 46% das intenções de voto do eleitorado pernambucano, enquanto Armando Monteiro (PTB) soma 36%. Uma diferença, portanto, de 10 pontos percentuais. Os candidatos dos partidos pequenos têm votação inexpressiva, o que torna quase impossível a realização de um segundo turno.
De acordo com o Datafolha os votos brancos e nulos somam 8% e os indecisos são 9%.
SENADO – Na pesquisa para o senado o petista João Paulo continua na frente. O ex-prefeito do Recife obteve 37% da preferência do eleitor, contra 30% de Fernando Bezerra Coelho (PSB).
Os números do Ibope e Datafolha para governador e senador são praticamente idênticos, com diferença de um ponto apenas, o que está dentro da margem de erro.
Armando liderava com folga a campanha até a morte do ex-governador Eduardo Campos. Depois da tragédia Câmara se tornou conhecido e aos poucos foi se soltando nas ruas e na televisão. No debate da TV Globo, no último dia 30, teve um bom desempenho, com isso impedindo qualquer avanço do adversário.
Experiente, preparado, o petebista ficou desnorteado com a morte de Eduardo Campos, que foi seu aliado na eleição de 2010. Deve-se registrar ainda que o candidato da oposição foi prejudicado por uma assessoria de imprensa que deixou a desejar e os marqueteiros da televisão produziram um programa sem emoção, burocrático e às vezes com toques de amadorismo. O lado governista soube explorar a imagem do ex-governador e fez um guia eleitoral que ajudou a virar o jogo.
Com menos tempo na TV, poucos partidos no palanque, menos recursos e a debandada de prefeitos oportunistas, Armando Monteiro teve sua campanha prejudicada e só não está mais atrás porque é um candidato com história, ao contrário do socialista que foi improvisado por Eduardo Campos.
Caso Paulo Câmara confirme a vitória domingo e não faça o senador poderá ser um governante enfraquecido. Possivelmente Dilma será reeleita e a oposição em Pernambuco será forte: terá uma boa bancada de deputados e a possibilidade de ocupar as três vagas no senado: com João Paulo, Humberto Costa e Armando Monteiro, os dois últimos ainda com quatro anos de mandato.
De todo modo, falta o povo votar e somente quando abrirem as urnas saberemos se Paulo Câmara e João Paulo são os eleitos. Quanto à eleição de presidente, a possibilidade maior é de um segundo turno.

5 comentários:

  1. Muito estranho Dilma subir nas pesquisas e Armando declinar. Será se não tem as mãos frias do defunto nestas pesquisas?

    ResponderExcluir
  2. Aí eu quero ver este povo besta ver Pernambuco avançar mas como Paulo conhece bem o Pernambuco com certeza irá cumprir todas promessas de campanha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Quando acordar será tarde aí vcs vão ver quem é este laranja.

    ResponderExcluir
  3. PESQUISA DE HOJE: NA DISPUTA PELO SENADO, FERNANDO ASSUME A DIANTEIRA

    ResponderExcluir
  4. JORNALISTA, ROBERTO ALMEIDA.


    PARABÉNS!

    VOSSA SENHORIA COM O SEU BLOG JUNTAMENTE COM OS SEUS PARCEIROS NOS TROUXERAM MUITAS INFORMAÇÕES VALIOSAS, MUITOS TEMAS INTERESSANTES E QUE NOS PROPORCIONARAM O DEBATE COM AS NOSSAS CRÍTICAS E ELOGIOS.

    PARABÉNS POR TERES DADO OPORTUNIDADE A TODOS NÓS PARA EXPRESSAR OS NOSSOS SENTIMENTOS, PARA QUE PUDÉSSEMOS CONCORDAR OU DISCORDAR DOS LEITORES.

    TENHO ACOMPANHADO OS PARCEIROS RONALDO CESAR, RAFAEL BRASIL, BLOG ANGELIM, MARCOS CARDOSO, O COMBATE, CHUMBO GROSSO DE ALTAMIR PINHEIRO, JOSIAS DE SOUZA E MAGNO MARTINS O MAIS ABRANGENTE DE TODOS COM AS NOTÍCIAS DE RECIFE BEM COMO CARLOS EUGÊNIO, BLOG CAPOEIRAS,ETC.

    ResponderExcluir
  5. Tres Senadores de oposição e a Presidente da República de oposição o que é que esse decoreba vai fazer por Pernambuco, simplesmente quebrar. O dinheiro para os municípios virão através das emendas dos Deputados Federais e Senadores, agora o Estado vai receber um nada. Aqui em Pernambuco precisa acontecer um fato novo para que um despreparado ganhe as eleições, estou com Dilma e Armando e fim.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA