PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CAMPANHA ESQUENTA NO CONFRONTO DA BAND

O primeiro debate entre os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff, ontem à noite, na TV Bandeirantes, foi um duelo pesado com acusações fortes por parte dos dois candidatos. O tucano tentou envolver a adversária no rolo da Petrobrás e disse que por onde passa ouve dos eleitores o pedido para que ele liberte o Brasil do PT. Em determinado momento o oposicionista subiu o tom e chamou a petista de “leviana”, mesma expressão que ele usou contra Luciana Genro (PSOL) num debate do primeiro turno.

Dilma também bateu duro. Acusou o ex-governador de Minas Gerais de ter construído um aeroporto no município de Cláudio, com dinheiro público, nas terras do tio e terminou por chamá-lo de nepotista. “O senhor emprega irmão, tia, tio e três primos no governo de Minas Gerais. No governo federal, não tem um parente meu", acusou a presidenta.

Aécio por mais de uma vez disse que Dilma mentia, sustentou que a propaganda da adversária só apresenta mentiras. Reclamou dos ataques e da forma “violenta e cruel” como o PT faz política e insinuou que o Governo Federal chega ao fim vivendo um verdadeiro um “mar de lama”.

Logo no início do programa, Dilma responsabilizou o governo de Aécio em Minas pelo "desvio" de R$ 7,6 bilhões na saúde. De acordo com a petista, o valor está descrito na página do Tribunal de Contas de Minas Gerais na internet. Aécio rebateu dizendo que teve todas as contas aprovadas pela TCE. “A senhora está desinformada. Todas as nossas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas”, afirmou.

No ataque, a presidenta reclamou dos tucanos por distorcerem a realidade e quererem se apresentar como os pais do Bolsa Família. Criticou o economista Armínio Fraga, ligado a Aécio, por querer reduzir o papel dos bancos públicos. “A senhora deturpa as palavras de Armínio. O que nós vamos fazer é dar transparência aos bancos públicos”, respondeu o ex-governador mineiro.

Cuba também foi motivo de confronto entre os candidatos. Aécio criticou o financiamento pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de um porto em Cuba. "Por que a senhora não tira o caráter secreto desse financiamento?", indagou. Dilma respondeu dizendo que o financiamento não foi para Cuba, mas para empresas brasileiras que atuam nas obras do porto.

Ainda sobre o Bolsa Família, Dilma afirmou que a fala do adversário entrava pelo "perigoso terreno da lenda" depois de Aécio afirmar que o programa Bolsa Família teve origem em ações do governo Fernando Henrique Cardoso.

Para o tucano, os "pais" do programa são Fernando Henrique e a ex-primeira-dama Ruth Cardoso. Segundo Aécio, o "DNA" do Bolsa Família está nos governos do PSDB. "Isso é fabulação", contestou Dilma. Noutro bloco, a candidata afirmou: "O senhor está inventando uma história que não existe. O Bolsa Família não tem nenhum parentesco com os programas dos governos tucanos".

Sobre creches, Aécio afirmou que a presidenta não cumpriu a promessa de construir 6 mil unidades no Brasil. "Essa história das creches está muito mal contada. O senhor não entende dessa questão", disse a petista. Segundo Dilma, as creches são feitas em parcerias com os municípios, que recebem recursos federais para isso. "Nenhum dos governos tucanos fez creches em número suficiente para as crianças brasileiras. Acho estarrecedor o senhor vir falar sobre esse tema", concluiu.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

No último bloco do debate, Aécio dedicou sua intervenção final ao discurso de mudança. "Há nove dias, mais de 30 milhões de brasileiros acreditaram na nossa proposta de mudança. Mas quero agradecer o apoio de duas brasileiras: Renata Campos, à forma leve com que manifestou apoio. E a você, Marina. Saiba que eu saberei honrar os compromissos que assumimos", disse.
Já Dilma preferiu mencionar a educação: "Eu, como todos os brasileiros, acredito que o fundamento desse novo tempo é a educação, da creche à pós-graduação. Peço humildemente o voto de vocês e vamos continuar levando o Brasil para frente".
Os presidenciáveis enfrentam uma disputa acirrada neste segundo turno da corrida eleitoral. No primeiro turno, Dilma obteve mais de 43 milhões de votos (o que correspondeu a 41,59% dos votos válidos), enquanto Aécio foi escolhido por mais de 34,8 milhões de eleitores (33,5%).
Abaixo disponibilizamos o vídeo do debate no yotube para quem quiser conferir.

7 comentários:

  1. Os politicos de Pernambuco,e agora Aecio so sabem falar de Renata e Marina,Aécio esqueçam estas pessoas e faça uma politica decente,porque aqui em PE, você e zero.

    ResponderExcluir
  2. VEJA A DATA DA LEI SOBRE O NEPOTISMO NO BRASIL

    Presidência da República
    Casa Civil
    Subchefia para Assuntos Jurídicos

    DECRETO Nº 7.203, DE 4 DE JUNHO DE 2010.

    Dispõe sobre a vedação do nepotismo no âmbito da administração pública federal.Brasília, 4 de junho de 2010; 189o da Independência e 122o da República.

    LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
    Paulo Bernardo Silva
    Jorge Hage Sobrinho

    VEJA AS DATAS EM QUE O AÉCIO FOI GOVERNADOR DE MINAS GERAIS.
    Aécio Neves nas urnas sempre obteve votações consagradoras. Para o Governo de Minas, em 2002, foram 5.282.043 votos ou 58% dos votos válidos e a maior votação da história do estado até então, eleito em primeiro turno. Tornou-se o primeiro governador de Minas a vencer no primeiro turno. Na reeleição em 2006, conseguiu 7.482.809 de votos, ou o equivalente a 77,03% dos votos válidos, novamente um recorde. Como candidato asenador por Minas Gerais, atingiu a marca de 7.565.377 votos. - See more at: http://psdb-mg.org.br/biografias/senador-aecio-neves-biografia#sthash.rohikCbF.dpuf

    VERIFICANDO-SE QUE A LEI FOI DE 04/ JULHO / 2010
    ENTÃO NO GOVERNO DE AÉCIO ESTA LEI NÃO INSISTIA

    ResponderExcluir
  3. E dai......
    Foi tão bom que perdeu em minas kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. EM MINAS GERAIS OCORREU UMA ELEIÇÃO ATÍPICA.GOVERNADOR FOI DO PT, MAS O SENADOR FOI DO PSDB COM MAIS DE 5.000.000 DE VOTOS, ANASTASIA.

    A DILMA TEVE POUCO MAIS DE 4.829.000 VOTOS. MAS O ÁECIO TAMBÉM TEVE POUCO MAIS TAMBÉM DE 4.378.000 VOTOS.

    A MARINA SILVA TEVE MAIS DE 1.500.000 VOTOS. HAVIA DESDE A ÉPOCA DE EDUARDO CAMPOS UM ACORDO PARA O MINEIRO VOTAR NOS DOIS PARA LEVAR A ELEIÇÃO PARA O SEGUNDO TURNO.

    FOI CONSEGUI E AGORA CABE SÃO PAULO, MINAS GERAIS, RIO DE JANEIRO E PARTE DO SUL E SUDESTE VOTAR MACIÇAMENTE NO AÉCIO NEVES PARA QUEBRAR DE UMA VEZ POR TODA ESSA CORRENTE DE ROUBOS QUE SE INSTALOU EM BRASÍLIA, CAPITAL DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  5. o lula é pernambucano e a candidata dele também perdeu em são Bernardo são Paulo onde mora e em Pernambuco kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Ao contrário da mentira aplicada por Dilma Rousseff no debate da Band, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais aprovou, por unanimidade, as contas de Aécio Neves, como governador, de 2003 a 2010. Mais uma mentira da Dilma desesperada por estar atrás nas pesquisas que cai por terra

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA