PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ATLETAS DE IATI SÃO CONVOCADOS PARA COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS


Os esportes em Iati seguem em alta. É que o trabalho desenvolvido pela Prefeitura, através da Diretoria de Esportes, já vem gerando frutos e três atletas da Cidade de apenas 18 mil habitantes foram convocados para participar de competições de Badminton em nível sul-americano e mundial.

De acordo com informações do diretor de Esportes, Diego Silva, mesmo com apenas sete meses, entre o conhecimento da modalidade e os treinamentos, os atletas de Iati conquistaram resultados expressivos em várias competições, em especial no Campeonato Brasileiro de Badminton, disputado no final do último mês de setembro, no Espírito Santo. “Com o apoio do Prefeito Padre Jorge, de comerciantes e vereadores, mas sobretudo dos pais dos garotos, conseguimos levar uma delegação de 33 atletas para a disputa da 3ª etapa dessa Competição e trouxemos 6 medalhas na bagagem, duas de ouro, duas de prata e duas de bronze, mostrando que o Badminton de Iati é muito forte”, pontuou o Diretor, principal responsável pela evolução esportiva na Cidade.

Um dos frutos do trabalho é a jovem Raquel Ferreira de Farias, de 15 anos. Ela foi convocada pela Confederação Brasileira de Badminton para participar do Campeonato Mundial de Badminton, na categoria Para-atleta, que será disputado na Holanda. “Raquel também já havia conquistado outras duas medalhas de ouro em São Paulo. Também conseguimos classificar dois atletas para o Campeonato Sul-americano. Esses são grandes feitos para uma Cidade de pequeno porte”, analisa o professor Diego Silva.

Além do Badminton, que atualmente atende a 240 crianças no Município, a Prefeitura também vem promovendo o Campeonato Iatiense de Futebol Amador (competição disputada por 32 equipes de praticamente todas as localidades do Município) e realizou recentemente competições de Futsal e Corridas de Pedestrianismo, entre outras iniciativas esportivas.

“O esporte em Iati estava abandonado! Não tínhamos bola, nem rede. As quadras estavam sem condições de uso e há cerca de dez anos não tínhamos qualquer Campeonato. Outro fator que tem de ser levado em conta é que nunca um atleta local havia conseguido disputar uma competição em nível nacional, sul-americana ou internacional. Vivemos um novo momento. Mesmo com todas as dificuldades financeiras da Prefeitura e precisando contar com o apoio de comerciantes, vereadores e dos pais das crianças, o Esporte de Iati hoje tem valor, respeito e é valorizado, por isso os resultados estão aparecendo”, desabafou o professor Diego Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA