PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VOU CHAMAR O MEU IRMÃO

"Você sabe com quem está falando" é a frase mais usada na famosa carteirada, que é quando alguma suposta autoridade quer intimidar alguém pela função que exerce. Não é raro tomarmos conhecimento de casos em que magistrados, políticos e policiais de alta patente usam desse expediente para se safar de seus erros em blitz policiais. Qual o soldado ou mesmo cabo que vai prender um coronel bêbado ao volante? Que porteiro de festa, em um clube municipal tem a coragem de não deixar entrar sem pagar um prefeito e sua comitiva? Quem, principalmente numa cidade do interior, vai mandar um juiz ou promotor desligar o som do carro por está incomodando? É assim que funciona, infelizmente. 

No nosso tempo de criança também existiam essas carteiradas, só que de uma maneira diferente. Como uma infância bem vivida tem de tudo, não faltava pião, pipa, bola, mãe da rua, barra-bandeira, queimado, bola de gude, que aqui é chimbre, garrafão, esconde esconde e mais uma "tuia" de brincadeiras. De todas essas maneiras de se divertir, tinha uma brincadeira que parecia fazer parte de todas elas: A arenga. Se era no futebol, se arengava pelas faltas ou pelos gols na meta sem traves, onde se negava o tento gritando: - foi por cima! No jogo de chimbre, a zoada era pelo local correto da bolinha. Toda brincadeira dos tempos de criança sempre tinha confusão, fazia parte. Quando a briga saia do bate boca e ia as vias de fato, quem apanhava dizia logo:

- VOU CHAMAR O MEU IRMÃO! 

Dependendo do autor dessa "carteirada", era sebo nas canelas e tome carreira. Uma semana ou duas em casa para que as coisas se acalmassem, e o brabão e o apanhado estavam amigos de novo. Bons tempos aqueles. 

Hoje, quando pensei que já tivesse visto de tudo, carteiradas de autoridades e de crianças, vejo uma totalmente diferente, uma coisa surreal. Aqui em Pernambuco o candidato ao governo pela situação, Paulo Câmara, está me fazendo lembrar os "moleques buchudos" da minha infância. O apadrinhado político do finado Eduardo Campos parece não ter outra coisa para dizer ao povo do estado, a não ser falar no legado de Eduardo. 

Se perguntarem a ele se no seu eventual governo, pequenos comerciantes vão continuar a ser arrochados pela Fazenda, pagando imposto antecipado, ou mesmo se pequenos produtores de queijo vão ter seu produtos incinerados, tenho certeza que a resposta vai ser: - Vamos continuar o legado de Eduardo... 

"Peraí, vôte!" Que apelação da bexiga lixa é uma?! Quando se era menino que vinha mais de um pra uma briga, se perguntava: 
-Tu não é Homem não, só vem de reca? Vou chamar também fulaninho e cicraninho pra brigar também. E era aquela confusão. 

Nos dias de hoje se apertarem PC pra valer, e se ele não puder falar no tal legado, tenho certeza que ele vai gritar:

- VOU CHAMAR O MEU IRMÃO!

(Texto: Euclides Júnior)

5 comentários:

  1. VOU CHAMAR ATENÇÃO DA MINHA IRMÃ MARINA PARA PREVENI-LA DAS ACUSAÇÕES FALSAS DE DETERMINADOS FULEIRAS E DESESPERADOS, SENÃO VEJAMOS: A ANTA TONTA E O INGÊNUO PLAYBOY DAS ALTEROSAS VOLTAM COM FOGO NAS VENTAS E ABRINDO SEUS SACOS DE MALDADES E CRUELDADES CONTRA A FUTURA PRESIDENTE DO BRASIL, MARINA SILVA, ASSEGURADAMENTE E JÁ DECIDIDO PELO ELEITOR BRASILEIRO QUE A QUER PRESIDENTE E PONTO FINAL!!! O JORNALISTA MAGNO MARTINS, NO SEU BLOG, FAZ UMA AFIRMAÇÃO MAGNÍFICA AO ESCREVER QUE, “Na realidade, os opositores de Marina perderam o bonde, estão sem lenço e sem documento, perdidos na poeira, sem rumo, sem encontrar um discurso que possa impedir a sua eleição, que para infelicidade deles pode até ocorrer no primeiro turno”.

    P.S.: - Esse é um tipo de comentário jornalístico de profissional que tem compromisso com os fatos. Somente com os fatos. Isso é puro jornalismo, e ponto final!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu pergunto, se o candidato de Eduardo fosse Armando Monteiro, é claro que estaria usando da imagem e de todas as qualidades do Eduardo, isto é, discurso de quem já perdeu!!!!!!!!!!!!!! Claro sem tirar o mérito do belo texto...dos belos tempos de criança .

    ResponderExcluir
  3. Tenho ficado afastado dsse Blog tão lido nesse Agreste e outras regiões do nosso Estado, porém sempre o leio, estou agora numa função que me toma todo o dia, pela manhã, à tarde e a noite, lutando para termos um grande Governador Armando Monteiro. Todavia elogiar Roberto Almeida é redundância, como ato de insistir ou repetição, ele escreve muito bem e fim. Com relação ao assunto devo concordar e dizer mais, será um grande desastre para Pernambuco e para os Pernam bucanos à eleição desse rapaz, sem nenhuma competência para exercer um cargo tão relevante. Esse cobrador e antecipador de impostos seria uma tragédia para Pernambuco. Sinceramente não sei como um Partido nanico e um ex-secretário de Estado conseguiram juntar tanto dinheiro, para estourar numa campanha, seria bom que as autoridades constituidas, verificassem esse tanto de dinheiro. Por fim continuo com Armando, João Paulo para o Senado, para que com o Prefeito Izaías Régis nosso líder, hoje não mais local e sim do Agreste Meridional, possam essas autoridades alavancar a economia e o crescimento da nossa cidade querida e do nosso Estado, Pernambuco. Com Armando Monteiro lá e Izaías Régis aqui, como são grandes amigos e sou testemunho ocular, Garanhuns dará um grande salto para o seu desenvolvimento sustentável.

    ResponderExcluir
  4. Essa campanha de PC Paulo Câmara tá uma vergonha, nós brasileiros falamos tanto da Venezuela, e estamos assistindo uma campanha do mesmo formato e modelo, um CANDIDATO totalmente desconhecido que pra sorte dele e talvez felicidade, fica usando a IMAGEM e o dito legado de Eduardo, sem nenhum sentimento e sim uma grande FESTA, parece que todo o PSB está em festa pela morte do que eles chamam de grande líder, LÍDER é para se ter respeito e não ser usado como comemoração, e o que me mais chama à atenção é a viuvá aceitar toda essa baderna com o marido que diziam que era muito Amor entre os dois e ainda participar, ele deveria ter vergonha dessa zorra que estão fazendo com o defunto Eduardo, que politica nojenta, como um defunto fica sendo usado o tempo todo, imagina se esse PC ganhar e começar a falar que um pássaro por intermédio do defunto mandou cobrar mais imposto e esse pau mandado aumentar, perair vamos dar um basta nessa canalhice que aqui nem é a Venezuela de Hugo Chaves nem o candidato é Maduro. Tenham vergonha Fernando e Paulo, deixa Eduardo descansar em paz.

    ResponderExcluir
  5. Agente nao se conforma só com a vitoria do nosso governador Paulo Camara que já estar garantido conforme atesta as pesquiza queremos tambem a eleiçao do nosso bom sertanejo Fernando Coelho como Senador, além da eleiçao do nosso querido deputado estadual Romario Dias. Vai ser cabelo barba e bigode.
    Paulo Cezar de Menezes

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA