PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

RAFAEL BRASIL CHAMA MICHEL ZAIDAN DE BURRO

De professor pra professor. Em resposta ao artigo de Michel Zaidan publicado por Jamildo e reproduzido neste blog, Rafael Brasil escreveu um "petardo" contra os comunistas. Lembrou genocidas como Stalin e Mao Tsé Tung, defendendo o ponto de vista que os remanescentes do velho comunista são burros. O recado foi para o garanhuense Michel, é claro.

Confira o texto de Rafael Brasil.

OS PETISTAS ESTÃO LOUCOS?

Li estarrecido um artigo do professor Michel Zaidan, ainda comunista de carteirinha. Acusa, dentre outras barbaridades, de Marina ser uma fundamentalista pentecostal. De ser a representante das trevas, em quase todos os sentidos. Cobra dela lisura no caso do avião. Zaidan nada fala sobre o mensalão ou na corrupção geral e irrestrita do petismo no poder. Por Marina ser protestante, ou mesmo por ser uma pessoa religiosa, é atacada como uma alma essencialmente diabólica, como sempre disseram os velhos marxistas sobre a função "alienante" das religiões, sobretudo as que advogam o cristianismo.

Para pessoas como Zaidan, quem é contra o aborto, o gaysismo e advoga o cristianismo não passa de um ente reacionário, pronto para ser varrido da face da terra. É da turma do politicamente correto, pessoas que querem impor um discurso único em inúmeras questões, sejam políticas ou comportamentais. Marina é pior do que Collor? Pior do que Jânio Quadros?

Para comunas velhos como Zaidan, bom mesmo é Che Guevara, ou mesmo Fidel Castro. Ademais, nas nossas universidades, ser cristão é ser careta. Bom é ser ateu, e (ainda) comunista. Ademais, não foi o "santo" Marx quem afirmou que "a religião é o ópio do povo?

Como diria Reymond Aron, já pelos idos dos anos 50, século XX, os comunistas trocaram o cristianismo por uma espécie de religião laica cuja santíssima trindade seria Marx, Engels e Lênin. Com "santidades" dependendo do gosto dos fregueses, como Mao Tsé Tung, o maior genocida da história da humanidade, Stálin, idem, Gramsci e sua "revolução cultural" e outros menos votados.

Já na América Latina, que ainda mantém bolsões irredutíveis do marxismo nas universidades, segundo Hobsbawn, nunca deu um pensador original dentro do marxismo. Agora , com estes remanescentes, a burrice e o preconceito sobretudo religioso aflora, como nos anos 30, em que os comunas acreditavam que Stálin era "o guia genial dos povos", ou mesmo nos anos sessenta, que o modelo a ser seguido era a "revolução cubana", ou coisas parecidas.

Nunca vi o emérito professor criticar pesadamente os corruptos do PT tentando se travestir de heróis, como no caso dos mensaleiros presos. Podemos, e até devemos não só criticar Marina, mas qualquer político, pois vivemos numa democracia. De boba Marina não tem nada. Certamente por essas e outras os petistas ficam espumando de raiva. Marina ganhando eles vão perder os carguinhos.

E o velho comunista que ficou procurando rastros de movimentos operários no nordeste, trabalho inútil pela quase ausência de classe operária na decadente região desde os idos da época colonial, não acha quem leia seus livros. Aliás ser comunista hoje é como ser nazista. São simplesmente anacronismos históricos, sem maiores comentários. Aliás, quem ajudou Marina foi nosso anacrônico sistema político. O povo quer pelo menos honestidade na política. E o PT nos seus doze anos de governo banalizou ainda mais a corrupção. Alguém duvida?

16 comentários:

  1. Sendo justo não foi só o Zaidan que o professor chamou de burro. Ele disse o seguinte:

    "Já na América Latina, que ainda mantém bolsões irredutíveis do marxismo nas universidades, segundo Hobsbawn, nunca deu um pensador original dentro do marxismo. Agora , com estes remanescentes, a burrice e o preconceito sobretudo religioso aflora, como nos anos 30, em que os comunas acreditavam que Stálin era "o guia genial dos povos", ou mesmo nos anos sessenta, que o modelo a ser seguido era a "revolução cubana", ou coisas parecidas."

    Eu penso que ele não foi justo com os burros. Estes pobres animais são muito e muito mais inteligentes do que aqueles que hoje ainda pensam como o Zaidan. Ao invés de "burrice" eu usaria "topeirice", pois dizem que as topeiras são verdadeiras topeiras como a Dilma, que anda se fantasiando até de cangaceira para que a Marina não lhe passe a perna.

    Por exemplo, me censurar é uma grande sinal de topeirice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nitche acreditava que não havia um Deus e Charles Darwin acreditava que o Homem não passa de um Animal como todos os outros, essas duas ideias levaram Marx a crer que o Genocídio pode ser instrumentalizado e criou o Comunismo que é a ideologia mais anti-humana já criada. O Comunismo choca-se frontalmente com o Cristianismo, não por ser contra a religião, mas por que o Cristianismo valoriza a vida humana, ao passo que o Comunismo Marxista não aceita que humanos não possam ser exterminados em massa.

      Karl Marx foi o pai ideológico de Hitler, Stalin, Mao tsé Tung, Fidel Castro, e agora DILMA E LULA no Brasil, para os quais 60 mil assassinatos por ano não significam nada, 50 mil acidentes de transito também não são nada.

      Excluir
  2. Parabéns Professor Rafael "BRASIL", é precisos esclarecer a verdade, valeu nobre do povo. (Edson Carneiro).

    ResponderExcluir
  3. As coisas que Marina sabe
    Postado em 4 de setembro de 2014 por Inaldo Sampaio
    Por: *José Alberto Marques Lisboa

    Como dizia o poeta português José Régio, “eu não sei para onde vou, eu não sei por onde vou, só sei que não vou por aí”.
    Marina sabe por onde não ir e não vai!
    Ela não vai pelos caminhos tradicionais da velha forma de fazer política. Ela não vai prometer o impossível e não vai, sem dúvida, fazer a prática da enganação.Com certeza, Marina sabe bem e tem demonstrado saber, os novos caminhos que os brasileiros desejam caminhar.
    O fato de saber por onde não deve ir, já satisfaz o nosso povo nessa fase da eleição.
    Esperemos pelo futuro e haveremos de saber para onde ela vai e por onde ela vai.
    A sua bela história de vida, sua trajetória política e sua humildade, nos dá o aval das suas verdadeiras intenções.
    Não adianta seus adversários estarem a toda hora tentando reduzir seu significado, levantando dúvidas e inventando coisas a seu respeito. Parece aquela prática política do tempo dos coronéis: “Meu adversário, se não tiver defeito, a gente inventa e o povo termina acreditando”.
    Nos tempos de hoje isso não pega porque o povo não é mais besta.
    Seu projeto de governo não contempla a prática da incompetência, nem tampouco a falta de ética. Ela propõe um Governo que será exercido por gente de boa qualidade e de compromisso com os verdadeiros interesses da população. O povo brasileiro, a essa altura, já entendeu perfeitamente quais são seus verdadeiros propósitos.
    A virada já aconteceu e pelo rumo da carruagem, outras surpresas virão.
    Marina sabe perfeitamente “O QUE QUER, COMO QUER E QUANDO QUER”.
    Seu pensamento é o pensamento da maioria e essa maioria atenderá com certeza à chamada de Eduardo Campos: “NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL!
    Renata, sua admirável mulher e companheira, sintetizou muito bem no seu discurso de homenagem: O BRASIL JAMAIS SERÁ O MESMO!
    *José Alberto Marques Lisboa é economista e consultor de empresas.
    (edsonCarneiro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos dizeres de José Alberto a Marina não vai prometer o impossível? Não vai pelos caminhos tradicionais de fazer política? Trará novos caminhos? Pelo visto o José Alberto Marques acredita também em papai noel. Sabe nada inocente!!!

      Excluir
  4. RAFAEL BRASIL E UM LOUCO!!! ELE VAI TER QUE AGUENTA DILMA POR MAIS 4 ANOS.

    ResponderExcluir
  5. Prof. Rafael tem razão esses comunistas carcomidos e ultrapassados precisam ser desmascarados, combatidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço o Professor Rafael há muitos anos e o respeito como pessoa. Porém, é triste que ainda não tenha se libertado do ranço e amarguras de quando sua família ditava a política de Caetés. Talvez seja porque viu a população de Caetés acatar políticos de conduta vexatória nos últimos anos. De todo modo, lamento por ele. A manifestação de Zaidan não é de comunista, mas de quem sabe o que é política de verdade e não vive preso à política de cidade de interior e cheio de ranços.

      Excluir
  6. Só aqui neste blog para o que Rafael Filho escreve ser lido. Mas mesmo com a audiência alheia ele nunca é lavado a sério. Que pena um cara que já esteve defendendo ideias tão boas, hoje viva de pregar ressentimentos e mágoas pessoais. Manda o professor se candidatar a vereador em sua terra, e se ele tiver 50 votos, eu pago toda a despesa da sua campanha.

    ResponderExcluir
  7. O professor Rafael Brasil e quem realmente precisa rever seus conceitos que estão ultrapassados. Contestar um cientista político do quilate de um Michel Zaidan ė muita pretensão. Tem wue sair do seu mundinho e abrir a mente. Lembrem-se da caverna de Platão.


    ResponderExcluir
  8. Este comentario é otimo Rafael Brasil esta sem coenrencia ele não quer ver ou respeitar a opinião de outro professor eu acho que Rafael deveria ver seus conceitos e ter coerencia se ele tiver 50 votos e um campeão por que ele não fala nada com nada defente marina e aecio como se fossem Deuses mais qual a razão de Marina ser melhor que Dilma ? quem tem certeza de que Marina vai fazer uma nova politca? ela muda de opinião toda hora, mudou o plano de governo 3 vezes em uma semana.

    ResponderExcluir
  9. O João Rezende não pára de escrever asnices no blog de Roberto Almeida, vive dando pitacos dignos de doente mental e escreve que é censurado. Como se leio quase todo dia as cretinices dele e as agressões ao jornalista? O Altamir Pinheiro tem suas posições políticas radicais mais pelo menos sabe respeitar os mais velhos. Roberto manda esse cara catar coquinho!

    ResponderExcluir
  10. O Zaidan é um burro daqueles, simplesmente falou um monte de asneiras . Parabéns Rafael Brasil .

    ResponderExcluir
  11. Antonio elias,concordo com voce se o rafael se candidatar a qualquer cargo em caetes nao tera 50 votos,toda sua vida foi assim,sempre vendo as coisas por outro lado.

    ResponderExcluir
  12. Toda argumentação desse "professor" Rafael, qualquer que seja o assunto, tem invariavelmente que citar "Stalin, Mao, Fidel e etc." Tá na hora de virar o disco e usar uma argumentação que não se restrinja apenas ao anticomunismo. Alguém tem que avisá-lo que a Guerra Fria acabou há mais de 20 anos.

    ResponderExcluir
  13. As ideias brigam e não as pessoas. Legal de mais.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA