PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITO IZAÍAS RÉGIS RECEBE REPRESENTANTES DO GARANHUNS GARDEN SHOPPING

Representantes da Tenco Shopping Centers, empresa responsável pelo Garanhuns Garden Shopping, estiveram com o Prefeito Izaías Régis. O encontro marcou a entrega do “bastão”, prática que ocorre em provas de atletismo, onde para se obter êxito, todas as partes devem agir em sincronia, estimulando o trabalho em equipe e definindo o papel de cada um. “Estamos trabalhando em sintonia com a Prefeitura para que nosso objetivo seja alcançado. Eles estão dando todo o apoio necessário para viabilizar uma marginal de acesso ao empreendimento, possibilitando retorno viário nos dois sentidos. Além disso, foi possível discutir sobre assuntos diversos, dentre eles o nivelamento sobre a eventual duplicação da Rodovia que passa por Garanhuns”, afirma Ramon Oliveira, Gerente de Projetos da Tenco.
Por meio de investimentos da ordem de R$ 150 milhões, o Garanhuns Garden Shopping será um dos maiores empreendimentos comerciais do agreste pernambucano. Calcula-se que seis mil empregos diretos e indiretos serão gerados durante e após a obra do shopping. O empreendimento já conta com grandes marcas do varejo nacional, entre elas Renner, Riachuelo e Cinemark. Serão mais de 160 lojas, dentre elas quatro lojas “âncoras”, duas megalojas, seis salas de cinema com tecnologia 3D, nove estabelecimentos de serviços e estacionamento com cerca de 900 vagas. Outro ponto que merece destaque é a praça de alimentação, que contará com dois restaurantes e 21 opções de fast-food.
O Bastão - Conceito da prática esportiva
O revezamento é uma prova de pista do atletismo, corrida entre equipes de 04 atletas que devem cumprir, cada um deles, uma quarta parte de percurso. Ao término de sua parte o atleta deve passar um bastão ao companheiro que lhe sucede. O momento da passagem de bastão é indicado por marcas na pista. O êxito dependerá de 02 fatores principais: precisão na saída e na passagem do bastão.
Os revezamentos de velocidade (4 x 100m) utilizam a forma não-visual ou "às cegas" que recebe essa denominação porque, no momento em que se está processando a passagem, o corredor que recebe o bastão o faz sem olhar para trás, já sabendo da ação do companheiro, isto é, toda a ação se efetiva automaticamente.
Releitura da pratica esportiva na construção da metodologia Tenco de gestão de projetos
A partir do início dos trabalhos e da formação da equipe, buscamos estimular o desenvolvimento de um espirito de grupo, onde cada membro do time tem papel definido e tarefa específica; sendo que a excelência só poderá ser atingida se todos os membros do time cumprirem a parte da corrida que lhe compete, não bastando ser supra isoladamente, mas sim no conjunto.
A metodologia de gestão de projetos prevê a garantia da comunicação, com forte disciplina na realização de reuniões de status report, para que todo membro da equipe saiba com exatidão o momento em que deverá iniciar a executar as suas atividades e o ponto exato em que deverá concluí-las e passar o bastão, e para quem passará.
Durante a execução das atividades do projeto, sistematicamente capturamos com cada membro do time o status das ações que lhes competem, além dos eventuais riscos e problemas associados; de forma a garantirmos o sincronismo das execuções e a maximização da utilização dos recursos disponíveis.
*O texto nos foi enviado por Boulanger Campos, da Assessoria de Imprensa do Garanhuns Garden Shopping. Dá a entender que a obra é uma realidade, mas não explica porque tudo segue tão devagar. Gostaríamos de saber pelo menos quando vão terminar de derrubar as paredes do prédio da Pinga Nordestina. Serão gerados 6 mil empregos na cidade. Muito bom. Mas quando isso vai acontecer?
**Foto: Divulgação do Garden Shopping

6 comentários:

  1. Jamais vamo ter shope cente aqui isso é tudo invençao desses povo. tudo mintira e inrolaçao

    ResponderExcluir
  2. José Fernandes Costa3 de setembro de 2014 às 07:41

    Sou avesso a frescuras desde muitos anos. - E sou, igualmente, contrário a complexos de vira-latas e outras macaquices do gênero. - Por que "Garden Shopping"? - Não seria melhor batizar de JARDIM DE COMPRAS? - Ainda mais, por ser Garanhuns conhecida por Cidade das Flores! - Ora, o povo nem sabe pronunciar esses nomes! - A exemplo do saudoso Ariano Suassuna, eu fico com a escrita do amigo acima (7h18 de ontem), que grafou "shope cente". - Prova de que o nosso povo não sabe de onde vêm essas pornografias! Mas os comerciantes acham chique, porque, com esses nomes da língua inglesa, conseguem eles passar a perna em gente besta, pra vender as porcarias que oferecem! - Essa mania idiota está tão arraigada por todos os cantos do país, que virou praga nacional. /.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estás defendendo o absurdo.Com base nos seus argumentos o shopping deveria ser uma feira caipira. Homens como empreendedores,
      políticos, jovens e quem vive os tempos atuais não pode ter uma mente reacionária. Se esse prefeito(izaías) - que tem mente jovem e progressista pensasse assim, meu caro, nossa cidade iria retroceder.

      Excluir
  3. Caro Roberto,

    Essa pergunta o sr. deveria ter feito ao Prefeito, ele é que deve cobrar o início dessa obra, afinal é algo que interessa a maioria dos garanhuenses, principalmente a economia da cidade, que vem perdendo clientes para outros centros de compras da região.
    Existe várias empresas de SHOPPING, interessada em Garanhuns, que poderiam ter viabilizado esse tipo de projeto, quem tem o habito de ler revistas de economia, ou negócios, tem consciência ou um pingo de noção, sobre o quanto é importante viabilizar um shopping para uma cidade.
    Paulo Guimarães

    ResponderExcluir
  4. Depois que esse prefeito assumiu a prefeitura a cidade está mais, limpa, mais bonita, os jardins e praças mais cuidados, o desenvolvimento chegou e está cada vez mais nos procurando. Já disse outras vezes, a auto-estima do povo está em alta, se tem mais prazer em passear pela cidade. Votei em Izaías, votarei e serei, mesmo anônimo, seu cabo eleitoral toda vez que ele se candidatar. Se Izaías passar vários anos na prefeitura, verei essa cidade igual a Cidade de Gramado(um paraíso). Esse Shopping será um divisor de águas para essa cidade. Cícero Lima

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA