PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PETISTA DIZ QUE NÃO DÁ PARA COMPARAR MARINA COM JÂNIO QUADROS E FERNANDO COLLOR

Prefeito de Rio Branco, governador do Acre e senador pelo seu Estado, Jorge Viana abriu caminhos para o PT no Norte do País. Tem as mesmas origens de Marina Silva e com ela militou no mesmo partido político durante décadas. Mesmo tendo trilhado caminhos diferentes, permanece amigo da ex-ministra e se refere a ela com carinho.

Numa entrevista a Folha de São Paulo  de hoje, Jorge avalia o impacto da candidatura de Marina, aponta contradições em sua trajetória atual, porém discorda dos que querem compará-la a Jânio Quadros ou Fernando Collor. “Isso não é inteligente”, disse o senador ao jornal paulista.

RELAÇÃO DE AMIZADE - Jorge Viana reconhece que é difícil enfrentar Marina porque ela conviveu 30 anos dentro do PT. “Isso dificulta as coisas”, admite. O senador diz que a política não pode matar as relações de amizade e confessa: “Eu sigo tendo o maior respeito e carinho pela Marina”.

O petista considera falta de inteligência comparar Marina com Collor e Jânio Quadros. Dá a entender que é perda de tempo procurar desvio ético ou moral na candidata socialista. “O que é preciso é fazer o enfrentamento político, discutir a consistência dos propósitos dela, questionar a incoerência”, assinalou.

Para Jorge Viana a primeira contradição da ex-ministra é o programa de governo. “É a soma de ideias do PSB, um partido convencional, com a Rede de Sustentabilidade, aí sim, um partido que traz inovações, independente de concordar ou não com ele”, comentou, avaliando que isso resultou numa colcha de retalhos.

O senador considera a antiga companheira de partido uma figura encantadora, mas acha que ela terá a dificuldade de confrontar o mundo real com o dos sonhos. “Pra governar o Brasil tem de estar sempre sonhando, mas a realidade tem de estar ali, bem presente”, completou.

DEPENDÊNCIA DO CONGRESSO - Primeiro prefeito de Rio Branco do PT e primeiro petista a administrar o Acre, Jorge afirma que o governante no Brasil tem uma dependência muito grande do Congresso. Lula e Dilma enfrentaram esse problema fazendo coalizões. “Eu gostaria de ver como a Marina vai resolver isso. Onde ela vai buscar a governabilidade? Na Sociedade? A sociedade não vota lá dentro do Congresso”, alertou.

O fato de Marina misturar vida e religião é considerado positivo pelo petista. Ele lembra que ela foi uma católica fervorosa e hoje é evangélica fervorosa. “Sou cristão, não vejo nisso um defeito e sim uma qualidade”, frisou o petista. Ele só vê defeito nisso quando a opção religiosa deixa de ser pessoal e passa a ser algo que interfere na sociedade.

No final o ex-governador do Acre prevê um segundo turno difícil entre Dilma e Marina. Mas acha que a presidente está bem e o partido precisa fazer ajustes para vencer a eleição e se tornar merecedor de um quarto mandato.

3 comentários:

  1. SÃO IDEIAS ASSIM CONSISTENTE E COM COERÊNCIA QUE FAZ BEM A QUEM JÁ VOTOU MUITOS ANOS E NOS DOIS PRINCIPAIS PARTIDOS QUE JÁ GOVERNARAM E GOVERNAM A NAÇÃO BRASILEIRA PRATICAMENTE 20 ANOS.

    ResponderExcluir
  2. NÃO FICA DIFÍCIL IMAGINAR QUEM A TRATOU DE JÂNIO QUADROS E COLLOR DE MELLO SENÃO UMA DAS MULHERES MAIS BURRAS QUE ESTA PÁTRIA JÁ PARIU: A BÚLGARA DILMA ROUSSEFF... PARA QUEM NÃO SABE, A ANTA TONTA SEMPRE TEVE TRÊS SENTIDOS: DOIS ERRADOS E UM PERDIDO... DILMA, COM ESSE POÇO DE SAPIÊNCIA DA QUAL É POSSUIDORA, NÃO HÁ ÓLEO DE PEROBA OU VERNIZ QUE CONSIGA DAR BRILHO A ESSA TORA DE MADEIRA PODRE!!! COMO A MAIORIA DOS BRASILEIROS EMBURRECIDOS, FEZ COM QUE ESSA DOIDA CHEGASSE A PRESIDÊNCIA, MAS EMBURRECIMENTO TEM LIMITE QUANDO ENTRA EM CHOQUE VIOLENTO COM VALORES MORAIS, ÉTICOS E COMPORTAMENTAIS, PRINCIPALMENTE SE NESSES VALORES AS PESSOAS CARREGAM NAS ENTRANHAS DO SEU DNA AS MOLÉCULAS GENÉTICAS DA LADROAGEM E DO AJEGAIAMENTO CEREBRAL. COM AGILIDADE DE UM CÁGADO ATOLADO, DILMA VAI GOVERNANDO O BRASIL FEITO VOCÊ OUVIR UM DISCO DE VINIL ARRANHADO COM AQUELE SOM RENITENTE: TEM-SE UMA IMPRESSÃO QUE O CANTOR É GAGO. NEM A VOZ DA GASGUITA PRIQUITO DE JIA DA MARINA É MAIS ENJOADA DO QUE DESSA ANTA TONTA QUE NÃO SABE O QUE DIZ NEM O QUE QUER. PT, DILMA E O LULA CAÍRAM NA VALA DAS DECEPÇÕES COLETIVAS. ALIÁS, SE LULA TEIMAR EM SER CANDIDATO VAI ENCERRAR A CARREIRA COMO COMEÇOU. PERDENDO ELEIÇÃO...


    P.S.: - O PT tem até o dia 15 de setembro para substituir seu candidato poste. Só que, trocar Dilma por Lula é como trocar abutre por urubu: ambos tem aroma de carniça!!!

    ResponderExcluir
  3. Também acho, se o lula teimar em ser candidato vai terminar a eleição como começou, tres derrota consecutiva

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA