PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

Pe. JORGE COMEMORA AVANÇO DA EDUCAÇÃO EM IATI

“Esse é o reflexo do compromisso dos nossos professores e da política de valorização dos profissionais da Educação que estamos praticando em Iati”. A declaração é do Prefeito de Iati, Padre Jorge, comemorando os números registrados na Educação Municipal, através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), na última sexta-feira, dia 5.

É que nas séries iniciais (4ª série/5º ano) o município de Iati passou dos 3.7 registrados em 2011 para 3.9 neste ano de 2013, superando a meta prevista pelo Ministério de Educação para 2015, que é de 3.8 e chegando bem próximo dos índices estipulados pelo MEC para 2017 (4.1).

Já nos anos finais (8ª série/9º ano) a Educação da Rede Municipal de Ensino também avançou subindo de 2.6, em 2011, para 3.0 agora em 2013. Todavia o avanço não foi suficiente para atingir a meta projetada pelo Governo Federal que é de 3.5. “A nossa expectativa é seguir melhorando e temos razões para acreditar que em 2015 chegaremos bem próximo dos índices projetados pelo MEC, já que neste ano o Ginásio Santa Rosa avançou quase um ponto (0.9) em relação a 2011 e o Educandário Torquato Soares avançou 0.4. Esse resultado é para ser comemorado por todos os que integram a educação em Iati”, pontuou o secretário de Educação, Erlan Tenório.

“Temos estudos recentes que mostram que a maioria da população esta satisfeita com os rumos da educação em Iati. Fico muito feliz em poder, com pouco menos de dois anos de Governo, vislumbrar que a Educação, e Iati como um todo, já vive as mudanças propostas e colocadas em prática por nosso Governo. Estamos no caminho certo, mas ainda falta muito por se fazer, e vamos continuar trabalhando para seguir melhorando a Educação e todos os serviços municipais”, pontuou o Padre Jorge.

O QUE É O IDEB – O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) resulta de cálculos feitos com base no desempenho de alunos ao final das etapas de ensino, sendo divulgado a cada dois anos. Segundo o Ministério da Educação as notas são obtidas a partir dos resultados obtidos pelos alunos em exames como o Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB).
Resultado das Séries Iniciais
Resultado das Séries Finais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA