PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MILITARES AVALIAM A CANDIDATURA DE MARINA

Num texto assinado pelo general Clovis Purper Bandeira, o Clube Militar, formado por generais da reserva, divulgou hoje em seu site uma nota avaliando a candidatura de Marina Silva à Presidência da República. Faz um histórico da socialista a partir da morte de Eduardo Campos, classifica a ex-ministra como figura messiânica, afirma que suas promessas estão fora do alcance do cofre nacional e critica as propostas de plebiscitos e criação de conselhos populares. Para os militares "isso cheira a bolivarianismo e a sovietes petistas".
Apesar do tom crítico, os militares intitularam a nota de Um Fio de Esperança. “A desilusão popular procura o novo. As mudanças podem ser para melhor ou para pior, desde que interrompam a malfadada corruptocracia instalada no poder pelo lulopetismo”, assinala a nota do Clube Militar, que tem como lema Democracia, Soberania, Unidade Nacional e Patriotismo.
Abaixo a íntegra da nota assinada pelo general Clovis Bandeira.
 UM FIO DE ESPERANÇA
As surpresas que o destino nos reserva são assustadoras. Tudo corre num determinado sentido quando, de repente, um acontecimento totalmente inesperado muda nossa história, nossa vida.
O terrível acidente aéreo que, no meio de agosto (sempre agosto) ceifou a vida do Senador Eduardo Campos, candidato à Presidência da República, bem como as da tripulação e de assessores que o acompanhavam, mudou em duas semanas todo o panorama e as previsões para as eleições de outubro, em nível federal e estadual.
Subitamente elevada à condição de presidenciável, a até então candidata a Vice Presidente, Marina da Silva, foi talvez a pessoa diretamente mais atingida pelas consequências da tragédia.
Relembremos.
Tendo obtido 20 milhões de votos nas últimas eleições presidenciais, em 2010, Marina despontou como um fenômeno eleitoral, séria pretendente ao cargo nas próximas eleições.
Para conseguir ser apontada como candidata, procurou fundar um partido próprio, a Rede de Sustentabilidade, ou simplesmente Rede. No entanto, a burocracia – e os problemas reais ou criados pelos cartórios para o reconhecimento de centenas de milhares de firmas necessárias para a criação de um partido – terminaram por impedir que o mesmo viesse à luz no prazo legal para permitir o registro de seus candidatos.
Assim, sem uma sigla que a apresentasse, Marina teve que se contentar em aderir ao PSB, que já apontara Eduardo Campos como candidato a Presidente da República. Ela teve, então, que limitar-se à Vice Presidência.
A morte do cabeça da chapa do PSB a menos de dois meses das eleições determinou sua substituição por Marina, que imediatamente decolou nas pesquisas de intenção de votos.
Atualmente, já empata com Dilma Roussef no primeiro turno e vence folgadamente por dez pontos percentuais no segundo turno.
Na verdade, a nova candidata incorporou o desejo vago de mudanças que levou o povo às ruas em junho do ano passado. Que tipo de mudança, isso já é outro problema.
Não tendo ainda sido atacada pelos demais candidatos – pois sua candidatura não foi, inicialmente, percebida como grande ameaça – navega em mar calmo e vento muito favorável, enquanto o tempo, cada vez mais curto, corre a seu favor.
Sua figura messiânica, suas declarações vagas, suas promessas iniciais muito generosas, mas fora do alcance do cofre nacional, acenam com uma “nova política” misteriosa, mistura de propostas esquerdistas e ambientalistas, entre as quais maior participação direta, governar com pessoas e não com partidos, participação direta popular no governo, por meio de plebiscitos e consultas populares (cheiro de bolivarianismo), criação de conselhos do povo (cheiro dos sovietes petistas), orçamento participativo etc.
Cálculos preliminares orçam suas promessas – entre as quais 10% do orçamento para a saúde, outros 10% para a educação, aumento da bolsa esmola, do efetivo da Polícia Federal – em quase 100 bilhões de reais por ano, cuja origem não é esclarecida.
Seu calcanhar de Aquiles é o fraco apoio político, pois na verdade não tem o apoio firme de nenhum partido. Seus apoiadores são aqueles interessados em pegar carona em sua súbita popularidade, sem nenhum compromisso com a realidade política durante seu possível governo.
Mas uma excelente candidata não será, necessariamente, uma excelente Presidente.
No governo, terá que descer das nuvens “sonháticas” onde flutua e lutar na arena do dia a dia da Praça dos Três Poderes, enfrentando as feras insaciáveis que fazem as leis, sempre cobrando algum preço político por seu apoio.
Na verdade, os políticos temem o populismo de suas propostas e os desvios que promete adotar, para evitar o isolamento de seu governo pelos partidos, percebendo uma ameaça de autoritarismo na ideia de governar sem os mesmos. Será real isso ou será apenas uma ameaça para angariar apoios mais fortes dos partidos, que seriam enfraquecidos com um governo mais populista?
Dona de um discurso inatacável, é a favor de tudo que é bom e contra tudo que é ruim. Como, aliás, todos os candidatos.
Ser uma incógnita camaleônica é uma vantagem, pois o que é conhecido da política e dos políticos é rejeitado pelos eleitores.
A esperança de algo novo e diferente, que rompa com a tradição negativa representada pelos atuais homens públicos, parece impulsionar a subida de Marina nas pesquisas eleitorais.
A desilusão popular procura o novo. As mudanças podem ser para melhor ou para pior, desde que interrompam a malfadada corruptocracia instalada no poder pelo lulopetismo.
Como está não pode continuar. Há expectativa de que novos rumos e novos governantes tragam melhores dias e maior esperança para os eleitores desiludidos.
É um fio de esperança, mas parece que as pessoas a ele se agarram com fé, apostando no futuro para esquecer o presente.

Gen Clovis Purper Bandeira – Editor de Opinião do Clube Militar

9 comentários:

  1. José Fernandes Costa5 de setembro de 2014 às 23:16

    NÃO me dou ao trabalho de ler as baboseiras desses cascas-grossas, porque eles são recalcados! - E só pensam como asnos. - Esses quadrúpedes têm saudade dos anos de tortura e mortes. - Para eles, os deuses foram Médici, Costa e Silva, Castelo, Figueiredo e a cambada que os seguia. - Portanto, nota de clubes militares equivalem a cheques sem provisão de fundos. – Valem NADA! /.

    ResponderExcluir
  2. As Forças Armadas apoiam Marina, isso é bom e dar mais segurança para o eleitor votar tranquilo e com paz em Marina Silva que vai ser o meu caso. Militar apoiando o candidato é segurança na certa que nós vamos ter. É PAZ E TRANQUILIDADE.

    ResponderExcluir
  3. A REALIDADE É ESTA: "O BRASIL ESTÁ COM MUITO MEDO DA DITADURA COMUNISTA QUE O LULA/DILMA QUER IMPOR AOS BRASILEIROS". O EXERCITO ESTAR CERTO EM APOIAR UMA PESSOA CALMA, INTELIGENTE, CAPACIDADE E TRANQUILA COMO É A MARINA SILVA.

    ResponderExcluir
  4. GENERAIS, SEJAM BEM-VINDOS! VAMOS JUNTOS CONTRA O COMUNISMO. BRASIL, O APOIO DOS MILITARES Á ELEIÇÃO DE MARINA É SÓ O QUE FALTAVA. É UMA IMPORTANTE MENSAGEM PARA OS ELEIOTRES; MARINA É A ESPERANÇA DE TIRARMOS O PT DO CENÁRIO POLITICO NACIONAL, POIS POUCOS PETISTAS SERÃO REELEITOS. OS MILITARES SÃO CONTRA A CORRUPÇÃO DOS MENSALEIROS. OS MILITARES SAO OS GARDIÕES DA DEMOCRACIA. BEM -VINDOS , SENHORES GENERAIS! MARINA E SEUS ELEITORES OS RECEBEM COM MUITO ORGULHO, EM NOME DA DEMOCRACIA - SEM CORRUPTOS.

    ResponderExcluir
  5. EM QUE PESE A DILMA TER SIDO UMA TERRORISTA MALVADA E ASSASSINA SANGUINÁRIA NA SUA JUVENTUDE, E TER MATADO COVARDEMENTE VÁRIOS MILITARES EM EMBOSCADAS OU ATOS TERRORISTAS, RECENTEMENTE, ELA COMO CHEFE DAS FORÇAS ARMADAS(ESCOLHIDA DEMOCRATICAMENTE), ABRIU AS PERNAS PARA O COMANDANTE DO EXÉRCITO NACIONAL ENZO MARTINS PERI, QUE BAIXOU NORMA CORTANDO AS ASINHAS DESSA TAL DE COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE(CNV) QUE APURA OS CRIMES DA DITADURA MILITAR QUE TORTUROU COMUNISTAS CAVIAR DO LEBLON TIPO ZÉ DIRCEU E OUTRAS CATRAIAS PETISTAS TIPO GENOÍNO QUE SONHAVA COM UMA DEMOCRACIA, DEMOCRACIA ESTA AO SEU ESTILO, DO SEU MODO, DONDE SUA SEDE SERIA NA PAPUDA PARA ASSINAR PAPÉIS SEM LÊ-LOS... POIS BEM!!! O COMANDANTE DO EXÉRCITO RESPONDEU A EX-TERRORISTA DILMA MAIS OU MENOS ASSIM: “De hoje em diante todas as perguntas que a CNV, ou mesmo sua Excelência, Dona Dilma, a que se “julga” Comandante-em-Chefe das Forças Desarmadas; tudo o que quiserem saber sobre fatos, opiniões, mentiras ou verdades acontecidas durante os “bons tempos da saudosa ditadura militar” deverão ser feitas diretamente a mim, seu verdadeiro “Comandante”. DEPOIS DESSA, CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE, FOI PRECISO QUE O NAZISMO E O COMUNISMO TERMINASSEM PARA QUE PUDÉSSEMOS ENTENDER E COMPREENDER O QUE FRANZ KAFKA QUERIA DIZER NOS SEUS LIVROS, CHEIOS DE CASTIGOS ENIGMÁTICOS E CULPAS INDECIFRÁVEIS.

    – Continua -

    ResponderExcluir
  6. - Continuação –

    ALIÁS, POR FALAR NESSES VAGABUNDO PETRALHAS, COMUNALHAS E OUTRAS TRALHAS, O VERDADEIRO REVOLUCIONÁRIO, AQUELE QUE SABE PARA ONDE AS COISAS ESTÃO INDO E PROCURA INDUZIR OU INCITAR O PROCESSO SEM QUALQUER OUTRA PREOCUPAÇÃO, NÃO TEM OUTRO VALOR MAIOR QUE A SUA AMADA “REVOLUÇÃO”. NÃO SE PREOCUPA COM MANÉ, ZÉ OU LUZIA. O POBRE, NA SUA “NOVA LÍNGUA” CHAMADO DE “EXCLUÍDO” OU, MELHOR AINDA, “OPRIMIDO”, NÃO LHE INTERESSA SALVO COMO MEIO, NUNCA COMO FIM. TODO GOVERNO PETRALHA PODE SER CHAMADO DE GIGOLÔ DE POBRE, OS”PIDÃO” NORDESTINOS E O MUNDIÇAL REMELENTOS DO BOLSA ESMOLA TÃO AÍ DE PROVA... POBRE QUE, SEJA EU, OU SEJA VOCÊ, SE NÃO FORMOS NÓS SEUS “CUMPANHÊRO” DE PARTIDO, ESTAREMOS AUTOMATICAMENTE INCLUÍDOS ENTRE OS QUE EXCLUEM E OPRIMEM. ÀS VEZES, SOMOS TACHADOS DE “REACIONÁRIOS”, “ALIENADOS”, “LACAIOS DO IMPERIALISMO AMERICANO”, OU COISA SEMELHANTE NESSA SUA LÍNGUA CRIADA COM O PROPÓSITO DE INFLUENCIAR E ENGABELAR OS INCAUTOS E OTÁRIOS DE GALOCHAS. PARA ESSA GENTE DO SOCIALISMO REVOLUCIONÁRIO, A MENTIRA NÃO É DEFEITO. TAMBÉM NÃO É DEFEITO A CORRUPÇÃO, ATÉ VIADO CASAR COM VIADO É NORMAL, NADA QUE NOS HORRORIZE, A NÓS DESSA MAL-AMADA CIVILIZAÇÃO BURGUESA, DESDE QUE ESSES CRIMES E ESSAS SACANAGENS E INFÂMIAS SIRVAM PARA A PREPARAÇÃO DA SOCIEDADE PETRALHISTA. É ASSIM PORQUE SE ASSIM NÃO FOR, REVOLUCIONÁRIO NÃO SERÁ O PETISTA, E O PETISMO É UM DOS PARTIDOS DOS VERDADEIROS REVOLUCIONÁRIOS, OU NÃO?!?!?! NÃO SOU EU QUE DIGO QUE ELES SÃO ASSIM, SÃO ELES QUE JURAM SER ASSIM, AINDA QUE MUITAS VEZES NÃO LHES INTERESSE A CLAREZA DE PROPÓSITO, E ATÉ NEGUEM O QUE DISSERAM E VOLTARÃO A DIZER. E EU, LENDO-OS TANTAS VEZES E HÁ TANTO TEMPO, APRENDI, QUANTO A ISSO, NELES ACREDITAR. SÃO CAPAZES DE TUDO, MENOS DE RENEGAR O VALOR DA REVOLUÇÃO, O ÚNICO QUE, NA SUA MENSAGEM, PERMANECE DE PÉ. QUERO SER CLARO: LIDAMOS COM UMA CANALHADA INTERNACIONALMENTE ORGANIZADA E PRONTA A COMETER OS PIORES CRIMES, CRIMES QUE, PRA ESSA GENTE, CRIMES NÃO SÃO. GENTE COM A MENTE FECHADA PORQUE SÓ LEEM ELES SEUS PRÓPRIOS MANUAIS E LIVROS. SÓ TÊM UMA PREOCUPAÇÃO, A DE SERVIR À CAUSA PETRALHISTA. POUCO LHES IMPORTAM O PASSADO E O PRESENTE, NÓS E NOSSOS MAIS CAROS VALORES E TRADIÇÕES, SÓ PENSAM NO FUTURO, QUE IMAGINAM PODER PREVER. NADA SABEM, MAS PENSAM QUE TUDO SABEM, INCLUSIVE O FUTURO. PARA TERMINAR ESSE MEU SINGELO MANIFESTO, DEMOCRATICAMENTE FALANDO, O ESQUERDISTA PETRALHA (EM ESPECIAL O ELEITOR DA ANTA TONTA) É UM DOENTE MENTAL QUE PRECISA DE AJUDA E NÃO SABE!!! UM SUJEITO MISERÁVEL QUE NECESSITA DA PIEDADE HUMANA...


    P.S.: - Paulatinamente, o eleitor brasileiro, sabidamente, está desprezando a gorda e abraçando a magra. Para esses eleitores, acertadamente, eles botam fé na magra. Quanto à gorda, esta é um fósforo queimado caído no chão...










    ResponderExcluir
  7. É eu me lembro muito bem dos tempos do militarismo eram i povo sem escolas uma fome um indece de mortalidade infantil onde se comprava feijão no retalho arroz no retaho oleo de soja no retalho café no retalho era um maravilha. Se vc olhar para traz irão lembrar-se quandos meninos faziam caminhada em busca de uma esmola de porta em porta mas do lula isso acabou hoje pobre tem um pouco de direito ,ex: viaja de avião pode comer em qualquer restaurnte se diverte tem moto tem direito a faculdade mas isto encomoda uma classe que acha que pobre tem que ser pobre toda vida e so tem direito a trabalhar pela boia, veja e analize com toda de ruim que esta minuria fala sera que muitos brasileiros nao melhoraram de vida.

    ResponderExcluir
  8. Tudo, mas tudo o que foi dito e escrito acima no texto do General aconteceu, acontece e não é mais novidade para ninguém.

    O povo cansou,as lideranças políticas são as mesmas desde 1982 já faz 26 anos. Se os dois maiores defensores da esquerda e da direita são quem estão nos palanques comprando os votos e ameaçando uns aos outros em praça pública, então ter medo de quê?

    Maioria no congresso nacional se forma hoje com diálogo aberto, sincero e leal.Com propostas claras, com argumentos fortes, mas não usando mais o mensalão como o PT fez no passado recente.

    Tem tanta gente revoltada no PT, no PMDB, no PSDB, no DEM, no PTB, no PDT que não concordam com os absurdos que eles vem fazendo e praticando contra o povo e agora aparecerem comprando e ameaçando em praça pública como se fosse eles os salvadores da pátria.

    A revolta do povo é contra as MORDOMIAS dessa gente que trabalha demais no congresso nacional, mas que produz nada, nada e nada mais.

    Eu assisti na quarta -feira passada um comício na minha cidade. Fiquei estarrecido pelas baixarias praticadas por quase todos.O comício parecia para prefeito e vereadores.Não tinha nada, era um vazio terrível.

    As palavras mais usadas: canalha, ladrão,traidor,covarde, mentiroso, corrupto, bandido,safado, preguiçoso, forasteiro, depressivo, etc.Ontem eles todos estavam defendendo Armando,Dilma e João Paulo. Hoje eles apoiam Marina Silva, Paulo Câmara e Fernando Coelho.

    E por que mudaram de lado? Porque o prefeito da cidade mudou e bateu também neles.O efeito surtiu efeito contrário. Antes o Paulo somente tinha 10% dos votos e hoje tem mais de 30%.

    Afinal, o Brasil vai ter medo de quê se eleger a Marina Silva para mudar o Brasil? Não podemos desistir do Brasil!

    ResponderExcluir
  9. A profecia do general Olimpio Mourão Filho Hodiernamente nada soa mais verdadeiro do que a previsão do general Olimpio Mourão Filho, publicada no seu livro de 1978, A Verdade de um Revolucionário: "Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto, e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso. NÓS JÁ SABEMOS DE QUEM ELE ESTAVA FALANDO E EM 8 ANOS DE GOVERNO SÓ PROVOU QUE O GENERAL ESTAVA CERTO. E TEM MALUCO QUERENDO COLOCAR ESSE ELEMENTO NO PODER EM 2018????? FORA ANALFABETO IGNORANTE!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA