PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MARINA FAZ CAMPANHA NO RECIFE E CARUARU

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, chega hoje a Pernambuco, num momento decisivo para os socialistas no Estado após a perda da liderança do ex-governador Eduardo Campos, morto num acidente aéreo no dia 13 de agosto.

 Ao contrariar a opinião do atual comando do partido, Marina vem ao Estado na tentativa de recuperar parte do eleitorado perdido na região Nordeste, como atestam pesquisas de intenção de votos, após os ataques dos adversários, sobretudo das candidaturas de Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e de Aécio Neves (PSDB).

A socialista cumpre agenda de campanha em Caruaru, no Agreste do Estado, e no Recife, na Região Metropolitana. Marina vem acompanhada do vice, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS). Às 20h, a militância e políticos se reúnem no Cais do Alfândega, no Recife Antigo, para um comício. Na capital, é esperada a presença dos filhos de Eduardo Campos, além da viúva e ex-primeira-dama Renata Campos.

A presença em Pernambuco é simbólica neste momento de decisões no comando do PSB. Estaria planejada para esta segunda-feira (29) a eleição que decidiria o novo presidente do partido. A convocação foi de Roberto Amaral, atual presidente interino da legenda, que chegou ao posto após a morte de Eduardo Campos e pretende continuar no comando. A estratégia gerou polêmica no partido, e, depois de um pedido de Renata Campos, o socialista decidiu adiar o encontro para o dia 13 de outubro.

Lideranças próximas ao ex-governador Eduardo Campos teriam o interesse de permanecer comandando o PSB. Campos, além de candidato à Presidência da República, era o presidente do partido. Um dos nomes do PSB de Pernambuco para assumir a função seria o do prefeito do Recife, Geraldo Julio. Mas, informações de bastidores garantem que, com o adiamento da reunião, o gestor da capital teria aceitado assumir o cargo de segundo vice-presidente, aceitando, ainda, a permanência de Amaral.

O acordo não foi confirmado por lideranças do PSB, que preferem focar neste momento a recuperação de Marina. Mas fica evidente o choque entre as posições do atual dirigente do partido com os demais correligionários. Nesta segunda-feira (28), após o debate da TV Record, por exemplo, Roberto Amaral disse publicamente que discorda da tática da campanha de Marina. Para Amaral, ela não deveria vir ao estado de Pernambuco nesta semana. A socialista deveria se concentrar em caminhadas e corpo a corpo em grandes colégios eleitorais, como São Paulo e Rio de Janeiro. (Fonte: Diário de Pernambuco).

Um comentário:

  1. O apiritivo é Marina 40 Paulo 40 e o tira gosto é Fernando 400

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA