PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MARINA ASSOMBRA POLÍTICOS E CATÓLICOS

Marina Silva virou uma “febre nacional” e se tornou a favorita para vencer a disputa pela Presidência da República. A ex-ministra, que já foi senadora pelo Estado do Acre e militou 30 anos no PT está “assombrando” os maiores partidos do país, setores da mídia e até da Igreja Católica.
Elio Gaspari, um dos mais respeitados jornalistas do Brasil, autor de quatro livros sobre a ditadura militar que se tornaram Best Sellers, escreveu um artigo esta semana, dando a entender que com Marina “tudo mudará para continuar na mesma”. Ele não vê nada de nova política na candidatura da socialista e aponta contradições em seu discurso.
“Tanto no caso do jato do PSB quanto no recuo no programa de governo ela comportou-se de acordo com o manual da velha política, com explicações insuficientes ou jogando o problema para adiante”, apontou Gaspari depois de ironizar o tesouro de promessas feito por Marina Silva.

Reinaldo Azevedo, jornalista de posições à direita, que sempre fustigou sem pena o PT, tem escrito alguns artigos críticos com relação a ex-ministra e já avisou: Se ela vencer começa a fazer oposição no outro dia.
RELIGIOSOS  - No meio católico também surgiram reações ao avanço da socialista. Leonardo Boff, conhecido por suas posições à esquerda, considerou a eleição da ex-ministra de Lula temerária e revelou sua preferência por Dilma. Ele acredita que o país estará mais seguro, sem risco de retrocessos, com a petista no poder.
Dom Demétrio Valentin, bispo de Jales, cidade do interior de São Paulo, considera a ascensão de Marina irreversível. Imagina, porém, que ela representa um risco de fazer da religiosidade um instrumento de ação política. “A gente tem medo do fundamentalismo que ela pode proporcionar”, disse o religioso. Ele também lamentou o fato de a presidente Dilma Rousseff não ter estabelecido muitas pontes com a Igreja Católica.
POLÍTICOS – Dentre os políticos, o mais radical contra uma possível vitória de Marina é o governador do Ceará, Cid Gomes. Ele e o irmão, Ciro Gomes, deixaram o PSB por discordâncias com Eduardo Campos e os dois continuam firmes na oposição partido ao qual eram filiados.
Numa entrevista ao jornal Diário do Nordeste, Cid defendeu o ponto de vista de que Marina Silva não concluirá o seu mandato se for eleita presidente da República. "Depois do bombardeio feito pela grande mídia em favor da candidatura do PSB,  nem mesmo Marina sabe o que vai ocorrer”, comentou, sugerindo que não se pode elegê-la num gesto de protesto meio alienado induzido pelos meios de comunicação.
Cid acha que a mídia desgastou tanto o PT que Dilma ficou numa situação difícil. “E o candidato deles mesmo que é o Aécio, que não emplaca, é fraco, e aí vão eleger a Marina. Eu quero ver é a consequência disso. Eu não dou dois anos de governo para Marina”, profetizou o governador do Ceará.
TUCANOS E PETISTAS- Com o fenômeno Marina Silva se espalhando por todo o Brasil, o coordenador da campanha de Aécio Neves (PSDB), Agripino Maia sinalizou o apoio para a socialista no segundo turno. Pegou mal. O candidato tucano alegou que o político do Rio Grande do Norte se expressou mal garantiu manter a sua candidatura e procurou convencer seus aliados de que chegará ao segundo turno e vencerá as eleições.  O Brasil não aguenta uma incerteza no seu horizonte, uma nova aventura", afirmou Aécio, alertando para o perigo da vitória da representante do PSB.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, declarou aos jornais que o programa de governo da candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, contém elementos que podem reduzir a atividade econômica. "Um choque [aumento forte] do [superávit] primário pode ser temerário e paralisar a atividade econômica", alertou o ministro.
Atrás de Marina nas pesquisas, num eventual segundo turno, a presidenta Dilma resolveu analisar a candidatura da ex-aliada e hoje adversária. A petista chegou a comparar a situação de Marina a de Jânio Quadros e Fernando Collor, que foram eleitos como “salvadores da pátria” e não concluíram o mandato por falta de base parlamentar.
Ao citar que a atual base de Marina conta com 33 deputados na Câmara e que são necessários 129 para aprovar um projeto de lei, Dilma perguntou: "Como é que você acha que ela vai conseguir esse apoio sem fazer acordos? E será que ela quer? Será que ela tem jeito para negociar?", questionou através da propaganda eleitoral.
APOIOS - Se setores da imprensa, dos partidos tradicionais e da Igreja Católica estão se posicionando contra Marina, ela parece ter conquistado a classe média, grande parte do povão e setores da elite, que para tirar o PT do poder faz qualquer negócio.
Marina tem cara de povo e representa neste momento a esperança de que as velhas raposas da política sejam varridas do cenário nacional. Habilmente tem usado o discurso da “nova política”, na mesma linha de Eduardo Campos, conquistando as massas que acreditam nas suas boas intenções.
A socialista claramente é a principal beneficiária das insatisfações populares que explodiram no mês de junho de 2013. Tem ainda, ao seu lado, a maioria dos evangélicos, que não veem perspectiva de sucesso na candidatura do Pastor Everaldo.
Um dos que já comemora a possível vitória de Marina Silva é o pastor Silas Malafaia, que anunciou seu voto na socialista no segundo turno da eleição. "O ativismo gay retira o apoio a Marina. MARAVILHA! No 1º turno vou votar no Everaldo. No 2º voto em Marina", escreveu o líder da Igreja Assembleia de Deus em sua conta no Twitter.

16 comentários:

  1. Quanta bobagem!!!! Quer dizer que se um budista concorresse e ganhessa todo mundo ia ser obrigado a meditar. Se um espirita ganhasse toda lei ia ser psicografada. O problema do Brasil não são os governantes mas o povo preconceituoso que se acha inteligente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Lula fez então qualquer um merda, cachaceiro, preguiçoso desqualificado consegue ser presidente no Brasil..

      Excluir
  2. Santo Deus. O desespero chegou para ficar entre os petistas. Agora citam até o Reinaldo Azevedo, antes demonizado, mesmo que seja ontem e hoje um dos melhores jornalistas do Brasil. Citam Leonardo Boff que agora, depois de Marina não aceitar a causa gay, desmunheca e vira a casaca em relação a 2010, quando Marina era um "rainha". É o desespero completo, porque sabem que não tem mais o Aécio para bater, e sim encontraram alguém que foi talhada para ser petista, mas, teve o bom senso de se afastar deste clima horroroso de corrupção. PT teu nome é corrupção. Em todos os níveis, federal, estadual e municipal.

    ResponderExcluir
  3. A mesma coisa que fizeram com Lula na era FHC. Agora esses mesmos com tanta roubalheira do PT ainda o Alibaba como herói. Vai Marina estou torcendo por você, eu e toda minha família votaremos 40.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado.

      Nós eleitores que já votamos desde 1989 dando vitórias ao FHC, ao Lula e a Dilma sem ser do PT e nem sequer militante e muitos menos ter ganho quase nada, chega um momento na vida que nós resolvemos mudar.

      Votei 4 vezes no PT e 2 vezes no PSDB e ambos não fizeram nada para aperfeiçoar e aprimorar o processo político brasileiro moralizando e diminuindo a COMPRA DO VOTO, pois de eleitos os DEPUTADOS FEDERAIS E VEREADORES vem fazendo FESTAS E MAIS FESTAS com o dinheiro público sem medir as consequências da nossa economia.

      Por isso que o descontrole é grande e a inflação voltou e o PIB decaiu.É contra essa gente que o povão deseja mudanças e não quer ver os dois partidos retornando ao poder pelos erros que ambos cometeram.

      Tem centenas de Deputados Federais que pensam diferente. Dos 513 Deputados Federais 233 deles não concordaram em AUMENTAR OS SEUS SALÁRIOS de R$ 16.509,12 para R$ 26.723, 13.Ainda que grande parte deles vão ser derrotados nessas eleições de 2014.

      Excluir
  4. MARINA É VITORIOSA. ELA NÃO SABE ROUBAR. ATÉ PORQUE SEU DNA É DE HONESTIDADE, OU VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA!!!

    ResponderExcluir
  5. José Fernandes Costa3 de setembro de 2014 às 14:46

    Desde a morte de Eduardo Campos que as dúvidas só se avolumaram nas cabeças que têm mais juízo. - Não sei nem se eu tenho juízo são. - Mas já vi muita coisa, desde, e inclusive, a morte de Getúlio Vargas. - Lembro-me muito bem de Jânio Quadros. Votei no marechal Henrique Teixeira Lott, um homem de fibra e um dos valores do Exército, naquela época. Lott perdeu a eleição. - E Jânio, proibindo uso de biquíni e brigas de galo, esqueceu-se de governar. - Deu no que deu. - Nem preciso falar no canalha Fernando Collor. Porque esse todos conhecem. - 2. Assim, concordo com Cid Gomes, apesar de não ter nenhuma simpatia pelos irmãos Gomes. - Sempre disse que Marina pode ganhar, mas não governa. - De um lado, o jogo sujo e brutal do Congresso Nacional. - Do outro lado, os radicais que acompanham Marina Silva. - Aí, cadê o pulso dela para chamar o feito à ordem?! - 3. Quanto à história endiabrada das igrejas, fazendo política de arrumadinho, é assunto para um artigo. - Não cabe num comentário. - É ISSO. /.

    ResponderExcluir
  6. Já era para esses politicos e religiosos sem esclupos.m0RAES GARANHUNS.

    ResponderExcluir
  7. Todos esses comentários são de intelectuais. O melhor governo que o Brasil já teve foi o de Lula - considerado por intelectuais um
    analfabeto, incompetente, etc. - Marina tem bom senso, não tem arrogância, fala e age com sabedoria.

    ResponderExcluir
  8. Quem faz comentários desse tipo quer que o país continue do mesmo jeito.
    É preciso governar com competễncia, força e amor. Marina tem demonstrado essas virtudes nos seus discursos. Olhemos a vida pregressa de Marina.

    ResponderExcluir
  9. FIQUEM ATENTOS,MARINA NÃO VAI SER SALVADORA DA PÁTRIA NÃO. VCS ESTÃO COM MUITA RAIVA DO PT, VEJAM QUE TEM GENTE RUIM EM TODOS OS PARTIDOS, TEM RAPOSAS VELHAS POR TRÁS DOS 3 CANDIDATOS.POLÍTICA É UM JOGO DE INTERESSES. O PT CONTRIBUIU MUITO PARA O PAÍS, ISSO NINGUÉM PODE NEGAR. O SER HUMANO ESTAR SEMPRE QUERENDO MUDANÇAS, MAS QUANDO MUDAM VER QUE O OUTRO ERA MELHOR. !ICA A DICA" .

    ResponderExcluir
  10. O presidente do PPS, Roberto Freire abriu o verbo contra o PT: "O PT está apelando ao golpismo para assustar o eleitor. O compromisso com a democracia só vale se eles ganharem?, Isso é muito grave. Dilma e Lula foram irresponsáveis". Estar correto o deputado pernambucano.

    ResponderExcluir
  11. O tiro de Dilma saiu pela culatra e quem diz isso é o jornalista(Carlos Brickmann, ele diz que a campanha contra Marina vai dar efeito contrário, tal a prepotência dos adversários. Por que o país não pode ter um governante que acredita que o mundo foi criado em sete dias? Se isso não influir no caráter laico do Estado, qual o problema? Lembra os EUA, antes de Kennedy, quando se achava que eleger um católico minaria as bases do país. Ou o Califado Islâmico, que exige obediência total às leis muçulmanas. Compará-la a Collor? A Jânio? Por que não a Itamar, que também não tinha base partidária e mudou o Brasil? Ameaçá-la com um golpe, como o governador cearense Cid Gomes? Ele diz que não lhe dá dois anos de Governo: "será deposta". Com adversários assim, Marina vira ídolo.

    ResponderExcluir
  12. NO FUTURO E BRIOSO GOVERNO DE MARINA SILVA SE HOUVER TENTATIVA DE GOLPE, NÃO TENHO A MENOR SOMBRA DE DÚVIDA QUE VAI APARECER UM EXÉRCITO DE GUERRILHEIROS COM BOINAS E BORDUNAS E TUDO MAIS QUE TEM DIREITO PARA "ESTRAÇAIAR" OS CANALHAS ELEITORES DA VACA TERRORISTA DA DILMA, QUE NA MINHA SINGELA OPINIÃO QUEM VOTA EM ANTA E DEFENDE OS GALOS DE BRIGA DO CEARÁ(CID & CIRO), SÃO TÃO DESONESTOS E MENTIROSOS QUANTO O POSTE DO SEBOSO DE CAETÉS E TÃO CONIVENTE COM A LADROAGEM QUANTO O PT. ESTAMOS SÓ ESPERANDO COMEÇAR O TIRINETE PARA A GENTE FAZER UM REBUCETÊ DOS SEISCENTOS DIABOS. SE OS PERDEDORES QUISEREM OS GUERRILHEIROS E MUITOS MARINEIROS TOPAM QUALQUER PARADA MESMO QUE O SANGUE VENHA BATER NO MEIO DA CANELA. AFINAL DE CONTAS, NUMA GUERRA ELEITORAL PATROCINADA PELO BANDO DE BANDIDOS BARBUDOS E OS ELEITORES DO PT, QUEM FOR PODRE QUE SE QUEBRE E QUEM PERDEU QUE CHORE!!! E MAIS: EM GARANHUNS TEM UM TAL DE UM GUERRILHEIRO POR NOME DE ALTAMIR PINHEIRO QUE JÁ COMEÇOU A AMOLAR FACAS PARA CORTAR SACOS DE CANALHAS E DÁ PRO GATO COMER... ISSO MESMO!!! A TEORIA QUE ESTÁ DE PÉ DA QUAL O ALTAMIR JÁ VEM SE PREPARANDO É PARA CORTAR O CACHO PELA CEPA. OU SEJA, PELO TRONCO E JOGAR PRO GATO COMER DESSES BANDOLEIROS SEBOSOS PROTETORES DE UM PARTIDO QUE TEIMA EM QUERER CUBANIZAR O BRASIL E COLOCAR UMA TARJA PRETA NA IMPRENSA!!!


    P.S1.: - Por enquanto, todos os MARINEIROS pretendem manter a calma, gente!!! primeiro temos que saber o tamanho do defunto, para depois mandarmos fazer o caixão...

    P.S2.: - Querem cercar o pensamento dos MARINEIROS com os tanques da desqualificação, do ataque gratuito e da intimidação. Enganam-se redondamente. Até porque, o código de conduta dos verdadeiros MARINEIROS está escrito no meio da testa de todos eles: a honra e a vingança... quem quiser que se atreva!!!


    P.S3.: - MARINEIRO que se preza tem o seguinte lema: “retroceder nunca, render-se jamais”...

    ResponderExcluir
  13. É preciso ver que os católicos, contrários à Marina são o da minorias esquerdista, ela é hoje da assembleia de Deus, mas na hora do aperreio não se esquece de dizer: valei-me, Nossa Senhora, pois isso fica no sangue d'alma
    http://fratresinunum.com/2014/09/04/teologia-da-libertacao-e-pt-uniao-indissoluvel/

    ResponderExcluir
  14. Marina só vive falando na tal 'NOVA POLITICA" mas esquece que em Pernambuco o significado da NOVA POLITICA está em aliar os antigos politicos que muitos intitulam como coroneis - Jarbas Vasconcelos, Roberto Magalhães, entre outros. Afinal de contas de novo não tem NADA. Não caio nesta!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA