PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JORNALISTA CHAMA O PT DE INDIGNO

Eliane Cantanhêde, jornalista da Folha de São Paulo, escreveu um artigo hoje admitindo que a divisão da oposição pode levar Dilma Roussef à vitória. A profissional fez uma análise sobre a situação crítica de Aécio Neves e considerou indigna a campanha do PT de vincular Marina Silva aos banqueiros, por conta da ligação da socialista com Neca Setúbal.
“Na prática, Aécio e Marina armam um trampolim para a reeleição de Dilma e a eternização do aparelhamento do Estado pelo PT”, critica a jornalista.
Leia o artigo na íntegra.
Marina Silva empurrou Aécio Neves para o terceiro lugar, fora do segundo turno, e Aécio faz tudo para derrubar Marina. Na prática, os dois armam um trampolim para a reeleição de Dilma Rousseff e a eternização do aparelhamento do Estado pelo PT. A oposição, desunida, certamente será vencida.
Marina, claro, não tinha alternativa depois da morte de Eduardo Campos. Era concorrer ou concorrer. Arrastou os quase 20% de votos de 2010, agregou a comoção nacional com o acidente e se beneficiou da forte rejeição tanto ao PT quanto a Dilma. Mas, ao entrar, pode ter apenas garantido a vitória de Dilma.
Aécio também ficou sem alternativa diante da novidade. Era bater ou bater em Marina. Com isso, ele tenta conter a sangria e dar ao PSDB um mínimo de capacidade de negociação no segundo turno, sem ter de aderir de graça a Marina. Mas o efeito favorece diretamente Dilma.
A questão de Aécio também é de calibragem – o quanto bater para garantir um patamar minimamente seguro de votos sem inviabilizar um acordo do PSDB com o PSB no segundo turno e num eventual governo Marina. A derrota já no primeiro turno será arrasadora para o PSDB, mas o partido tem quadros reconhecidos e eles podem se tornar indispensáveis para Marina governar.
Marina parou de crescer, mas mantém boas condições de ganhar. A situação de Aécio é que continua não sendo nada animadora. Ele está numa posição que candidato nenhum deseja: já que vai perder, tentar perder o mais honrosamente possível.
Do outro lado, a campanha de Dilma usa seu imenso tempo de TV para massificar mentiras e mistificações. Os bancos nunca lucraram tanto quanto com Lula e Dilma. Acusar Marina de aliada de banqueiros por causa da educadora Neca Setúbal é indigno. Tanto como compará-la a Jânio e Collor. Depois de anos desconstruindo o legado tucano, o PT tenta destruir a imagem de Marina, ex-companheira de tantos anos.

3 comentários:

  1. PAULO CAMELO, COMENTA:

    A jornalista está correta em sua análise. E digo mais, o PT, da ex-guerrilheira e hoje Direitista Juramentada, Dilma e seu padrinho Lula, é um Partido de Direita e não é à toa que são aliados de Renan, Sarney, Maluf, Collor, etc.
    A campanha do medo e do terror, é próprio da Direita.
    Agora, a Imprensa falada e escrita deveria começar a dizer quem é quem no processo eleitoral. Quais os candidatos de Direita, de Esquerda e de Centro. A imprensa só faz esse comentário quando a eleição é na França, por exemplo. Cadê os cientistas políticos para fazerem esse tipo de análise.
    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  2. O PT não é só indigno mas nojento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petrobras é exemplo de falta de planejamento, diz TCU

      O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, criticou, hoje, a falta de planejamento e governança no Estado brasileiro e citou a Petrobras como exemplo.

      Para Nardes, o problema não envolve apenas a empresa ou o governo federal. A ausência de governança, segundo ele, causa erros administrativos, como a compra de Pasadena. "Eu não estou criticando o governo federal, estou criticando a estrutura. A falta de planejamento leva à corrupção, o fato de não existir governança facilita a corrupção. Não tem planejamento, metas, nem avaliação de risco, como o que aconteceu em relação à Petrobras", analisou.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA