PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JOAQUIM BARBOSA PODE FICAR SEM REGISTRO DA OAB


Da jornalista Mariana Oliveira, da TV Globo Brasília:

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recomendou a rejeição do pedido apresentado pelo ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e ministro aposentado Joaquim Barbosa para reativar seu registro de advogado.

Barbosa requisitou a reativação do registro no último dia 19. Qualquer pessoa poderia questionar, até 26 de setembro, o pedido do ministro aposentado. O próprio presidente da OAB distrital impugnou (contestou) a solicitação. Agora, caberá a uma comissão da OAB-DF decidir se concede ou não o registro.

Por meio da assessoria, Joaquim Barbosa afirmou que não comentará o episódio até que seja formalmente comunicado da impugnação.

No entendimento de Ibaneis Rocha, Joaquim Barbosa não pode obter o registro porque, segundo ele, feriu o Estatuto da Advocacia quando foi presidente do Supremo.

"Eu entendo que Joaquim Barbosa não tem condições de exercer a advocacia. Fiz o pedido de impugnação como advogado e não como presidente da OAB. Ele feriu a Lei 8.906/1994, que rege a advocacia", disse Rocha.

POLÊMICAS - Durante sua gestão como presidente do Supremo e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Joaquim Barbosa se envolveu em diversas polêmicas com advogados.

Uma delas, usada como argumento do presidente da OAB-DF, foi quando classificou como "arranjo entre amigos" a proposta de trabalho oferecida pelo advogado José Gerardo Grossi ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

Em outro episódio, no qual Barbosa também foi criticado, o ministro expulsou do plenário do Supremo o advogado do petista José Genoino, Luiz Fernando Pacheco.

Barbosa também criticou advogados que atuam como juízes eleitorais e afirmou que participam de "conluio" com magistrados. 

6 comentários:

  1. Tá colhendo o que plantou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OAB hoje não passa de um Sindicatozinho dominado por marginais do PT.

      Excluir
  2. A OAB nunca chegou tão baixo. Espero, para o bem da Ordem que esta decisão seja desfeita. Está tudo dominado.

    ResponderExcluir
  3. Quem planta vento, colhe tempestade(sabedoria popular - Nordeste)

    ResponderExcluir
  4. Esse cara ainda vai ser ministo da justiça de marina Silva. voces vao verem

    ResponderExcluir
  5. O Senhor Barbosa não pode ser punido por simples razão; Ele no momento não era advogado e sim ministro. Ele não feriu nada. Advogado sua função é defender bandidos, ladrão e assasssinos e sua crítica foi em torno dos clientes destes advogados. Neste país não se pode criticar bandidos porque ofende os clientes da oab.
    Jonas feliciano

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA