PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IATI ADMINISTRA SEGUNDA DOSE DE VACINA

A Prefeitura de Iati, através da Secretaria de Saúde, vai oferecer a partir dessa quinta-feira, dia 11, para meninas de 11 a 13 anos, a 2ªdose da vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), nas escolas públicas e privadas de todo o Município.
A Dose, que ajuda a proteger contra o câncer de colo do útero, será oferecida as adolescentes iatienses na EREM Francisco Pereira da Costa, bem como nos educandários municipais de Iati, inclusive aqueles localizados no bairro Bela Vista e nos povoados Quati e Santa Rosa. “A nossa meta é imunizar cerca de 80% das meninas em todo o Município, já que na primeira etapa da vacinação, realizada em março, conseguimos superar esta marca. Essa faixa etária dos 11 a 13 anos foi escolhida porque, nela, a produção de anticorpos contra o HPV tem maior eficácia”, registra a coordenadora da Atenção Básica em Iati, Juliana Klart.
A vacinação acontece no período de 11 a 15 deste mês, período em que a equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde estará nas escolas para promover a vacinação das meninas. “É importante registrar que todas as meninas apresentem o cartão de vacinação que comprova que receberam a primeira dose, assim como o cartão do SUS”, alerta a Coordenadora. A expectativa é que após o período da campanha, a vacina também esteja disponível nos Postos de Saúde do Município.
“Para garantir proteção completa, a imunização ocorrerá de forma estendida, em três doses. A terceira aplicação deve ser feita 5 anos depois desta segunda”, finaliza coordenadora da Atenção Básica em Iati, Juliana Klart.

Um comentário:

  1. Agora as ,meninas de 11 a 13 anos podem transar sem transmitir HPV.

    E aí pais vocês querem suas filhas de 11 a 13 anos transando sem transmitir HPV?

    Esse PT cada dia mais assombroso!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA