PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

EDUARDO CAMPOS É BEATIFICADO EM CAETÉS

Quando pensei que já tinha visto e ouvido de tudo nessa vida, vem uma campanha política para me provar que eu estava errado. Desde que me entendo de gente sei que na boca do adversário o político é corno, biba e ladrão, mesmo não sendo nada disso. A deputada garanhuense Cristina Tavares dizia que entrar em política é mesmo que botar a mão na merda. Não sei se ela tinha razão ou não, mas que a política é uma coisa sórdida, ah isso é! Tem que ter sangue frio para entrar nela. Armações, acusações, montagens de imagens e som, bem como denúncias sem provas parecem ser normal em tempo de eleições. É o vale tudo para manchar a imagem do adversário.

Uma coisa que chama a atenção nessa época é a cara de pau e a falta de senso do ridículo de certos candidatos. Quem assiste os guias eleitorais na TV se surpreende com a criatividade e falta de noção de alguns. Tem ex BBBs, ex chacretes, palhaços, pastores, garotas de programa e mais um monte de "bem intencionados". Aqui no estado tem até um Jesus, com vestimentas, coroa de espinhos e o sugestivo número 33.333. Não sei se esse é santo, como o original que perdeu sua "eleição" para Barrabás, e com sua derrota (leia-se morte) salvou todos nós, mas se esse não for, desde a noite de ontem temos um.

Não sei se o candidato a vice-governador Raul Henry tem a mesma autoridade do Papa Francisco, Bento XVI, João Paulo II ou outros que ocuparam o trono de Pedro, mas o fato é que ele empolgado em seu discurso na praça principal de Caetés resolveu beatificar Eduardo Campos em seu pronunciamento. E o fez na terra em que nasceu o ex-presidente Lula.

Raul Henry disse com todas as letras que Eduardo Campos não estava no palanque fisicamente, porém estava cuidando do povo daquela terra, mandando pra eles chuvas, boas lavouras, benção e tudo mais.

Já desconfiava da santidade de Dudu desde que ele fez o milagre do seu cobrador de impostos sair da quase lanterna da disputa para a liderança nas pesquisas, contudo agora, com a sua beatificação pelo "Papa Raul Henry I", vem a certeza que temos um santo genuinamente pernambucano.

Tenho certeza que vou pro céu com tripa e tudo, pois primeiro tive a felicidade de ver e tocar um Santo vivo como Frei Damião, nas suas missões. Para completar o Santo Eduardo Campos uma vez esteve na minha bodega e me pediu voto. Estive com ele antes de Deus chamá-lo. Estou salvo Senhor! ALELUIA! (Texto de Euclides Júnior).

12 comentários:

  1. Texto irônico e inteligente, bem bolado. Não é pra todo mundo parabéns Júnior!

    ResponderExcluir
  2. Quando vivo apoiava os piores bandidos de nossa região nao eskecendo quando quis bota guela a baixo o outro bandido de Lajedo como prefeito de Garanhuns.sera q só apoiava bandidos na nossa regiao.o laranja de Jarbas apoia o laranja do santificado. povo de memoria curta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente concordo com voçê,muita gente esta se fazendo de cego,ou doido

      Excluir
  3. Bem seis mil pessoa não tinha,mas
    600(seissenta) vamos ser coerente tinha muita gente sim.

    ResponderExcluir
  4. No dia da eleição vc vai ver si tinha gente ou não....

    ResponderExcluir
  5. O desespero bate a porta da turma do PTB

    ResponderExcluir
  6. O povo precisa acordar pois Eduardo de santo nao tinha nada e esse tal de paulo era quem dava cobertura as falcatruas do São Dudu. Acorda povo de Pernambuco e vamos votar c a razão.

    ResponderExcluir
  7. Um texto e um artigo bem escrito mostrando duas realidades opostas.Mas convenhamos que, quem endeusou ou santificou ou bajulou o ex-governador foram exatamente todos os que hoje disputam as eleições nas oposições.

    Dr. Armando Monteiro estava em terceiro lugar nas pesquisas para senador. em 2010. Perdia para Marco Maciel em primeiro e para Humberto Costa em segundo. E Dr. Eduardo Campos fez o senador mais votado.

    O João Paulo foi secretário de Dr. Eduardo Campos e junto com Humberto protagonizaram a maior divisão do PT em Recife com suas brigas internas e que terminaram tirando do páreo o Prefeito do Recife João da Costa. E não foi Dr. Eduardo Campos que mandou eles brigarem.

    A entrada de Antônio João Dourado em Garanhuns foi fruto das brigas das lideranças políticas de Garanhuns entre Dr. Bartolomeu, Luiz Carlos de Oliveira, Ivo Amaral e o próprio Izaías Régis que não foram capazes de dividirem o poder numa cidade tão grande e de pouca harmonia entre os políticos quando poderiam se unirem fazendo um Federal e 2 estaduais,mas eles preferem brigarem de 2 em 2 anos.

    Assim que houve a tragédia com Dr. Eduardo Campos( eu tenho minhas dúvidas) todos procuraram a imprensa e em seus guias eleitorais e passaram a tecer comentários de elogios ao ex-governador.

    Apelidaram o Candidato a governador Paulo Câmara de cobrador de impostos tentando desqualificá-lo perante a opinião pública. Só que todos os prefeitos do estado de Pernambuco que apoiam o Senador Armando Monteiro receberam do Estado de Pernambuco governado por Câmara e Eduardo no mínimo R$ 800.000,00 para construirem prefeituras, calçamentos, asfaltarem ruas, galerias, barragens, aquisição de tratores, geração de empregos e rendas e outras coisas mais,etc.

    Muitos dos prefeitos estão batendo no ex-governador em seus comícios e o povo e as oposições estão dando o troco.

    Esqueceram esses prefeitos que existiam em cada município oposições querendo mostrar serviços e fiscalizando essas obras do ex-governador.

    A política hoje poderia set totalmente diferente.Mas os conchavos, os acordos espúrios, as coligações perversas e corruptas partem do maior comando da nação brasileira: Lula e Dilma.

    Eles estão aliados aos maiores picaretas corruptos da história brasileira [ Sarney-Collor-Renam- Maluf-Jáder Barbalho-Carlinhos Cachoeira-Paulo Roberto Costa] fora os prisioneiros (Roberto Jefferson-Dirceu-Marcos Valério-Delúbio Soares-Genoino- Pedro Correia, Henrique Alves, Michel Temer,etc).

    ResponderExcluir
  8. Quem beatificou e santificou Dr. Eduardo Campos foram as críticas feitas a ele ainda em vida por aqueles que receberam tudo do governo dele e na sua ausência resolveram fazer uma revoada e uma debanda para o palanque de Armando Monteiro e ainda achando pouco sairam atirando e atacando dizendo que quem "morreu" já era.

    O candidato apelidado de "cobrador de impostos" patinava nos 10% e de uma hora para outra sobe para 28% e logo após vira o jogo para 38% contra 32% , deve-se sim aos amigos e prefeitos, ex-simpatizantes que tiveram a coragem de ir a luta defender o legado , a história, a luta e as obras que ele deixou espalhada em todos os 184 municípios pernambucano.

    Pessoas que receberam tudo dele, aposentadora, cargo de deputado, cargo de presidente disso e daquilo, que receberam de presente os conselhos, mas que aconselharam os falsos amigos a fazerem o caminho da travessia do certo pelo duvidoso.

    Hoje essas mesmas pessoas continuam em praça pública, mas em muitos lugares o tiro saiu pela culatra.Dos 25 municípios vizinhos ao Agreste Meridional, 15 prefeitos estão com Paula Câmara e apenas 10 com Armando e no Estado de Pernambuco são mais de 140 prefeitos que permaneceram fiéis ao PSB com Paula Câmara e Marina Silva.

    Um Município que recebe uma academia das cidades,um Samu,uma Estrada com Terra Planagem,mais de R$ 1.000.000,00 para construir Prefeitura e outras obras afins, uma barragem, o partido do governo o PSB e depois sobe no palanque para denegrir a imagem do homem morte teria que sofrer retaliações do governo sim. Somente sabe atacar,reconhecer as obras não.

    É feito o Lula que recebeu o Plano Real de FHC quanto ele e o PT votaram contra e nunca foi capaz de reconhecer e sim somente atacar e hoje paga com a mesma moeda.

    ResponderExcluir
  9. Roberto,no dia da eleiçao,vamos ver o prestigio do ze da luz,como?muito simples,em cada municipio que ele diz ter liderança,basta contar os votos que ele conseguiu para o deputado federal,fernando monteiro,porque os outros candidatos que ele apoia,muita gente vota independentimente,do apoio do ze.

    ResponderExcluir
  10. Deixa o o homi destacar em paz.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA