PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

WILLIAM BONNER GANHA A FAIXA PRESIDENCIAL

Muita gente não gostou da postura do jornalista William Bonner no Jornal Nacional ao entrevistar a presidente Dilma Roussef. O apresentador foi bombardeado nas redes sociais e fizeram inclusive uma montagem com o profissional da Rede Globo usando a faixa presidencial.

O apresentador interrompeu Dilma 21 vezes durante a entrevista e gastou 1 minuto e 39 segundos para fazer a primeira pergunta. Qualquer pessoa que passou por uma escola de jornalismo ou freqüentou a redação de um grande jornal sabe que esse comportamento é inaceitável. Outra do Bonner é que ele usou sete vezes a expressão “escândalo de corrupção”. A repetição abusiva de qualquer palavra ou frase também não se admite num jornalista de gabarito.

William Bonner certamente sabe dessas regrinhas que se aprende desde a faculdade. Mas talvez querendo mostrar serviço aos seus patrões – que apoiaram a ditadura, Collor, Sarney e Fernando Henrique – esqueceu os manuais de redação e de entrevistador passou a “interrogador”, como se estivesse numa delegacia.

Em 1989 a Globo elegeu Fernando Collor presidente e ninguém pode fazer nada contra seu poderio. Atualmente, com a internet – os blogs, as redes sociais – a situação é bem diferente daquela época e a emissora é contestada em “tempo real” depois de se comportar abertamente como se fosse um partido de oposição.

Razão tinha Brizola quando enfrentava a TV Globo e Roberto Marinho e deixava claro que se chegasse à presidência iria dar um basta à manipulação.

Por sinal esta emissora que tão bem sabe criticar os problemas do Brasil, fala em corrupção e quer responsabilizar o governo atual por questões que vêm da época da colonização, deve milhões de impostos sonegados ao Estado Brasileiro e deixa de pagar uma fábula de tributos graças à esperteza do Criança Esperança.

Ninguém imagine que tanto interesse na sua doação tem como principal foco ajudar as crianças. Indiretamente a Globo ganha muito com o programa. Então tudo não passa de uma grande jogada comercial.

O Governo de Dilma e o PT têm muitas falhas, precisa haver oposição, crítica e cobrança. Uma coisa, porém é a reivindicação legítima do povo e de quem tem voto, outra diferente é o posicionamento político a serviço de setores minoritários, por parte de uma empresa que existe graças a uma concessão pública.

Logicamente muita gente que vê a vida através da televisão, das novelas e dos telejornais, acha que William Bonner, Patrícia Poeta e Alexandre Garcia (que foi Secretário de Imprensa do Governo do General Figueiredo) são os tais.

Quem lê, quem fez uma boa faculdade, quem tem consciência política e defende uma vida digna para a maioria da população não pode compactuar com a manipulação e a pouca vergonha.

Temos mais é de mostrar a cara e não ter medo dos raivosos e alienados. Os analfabetos políticos, os desinformados de toda espécie e os omissos é que abrem caminho para o crescimento das correntes fascistas ou totalitárias que tantas vezes trouxeram sofrimento ao povo.

William Bonner, Patrícia Poeta, Faustão, Pedro Bial e tantos outros medalhões da TV Globo deviam ter vergonha por viver, de uma maneira ou de outra, alienando e enganando o povo brasileiro.

14 comentários:

  1. Quem lê, quem fez uma boa faculdade, quem tem consciência política e defende uma vida digna para a maioria da população não pode compactuar com a manipulação e a pouca vergonha dos jornalistas da Globo e das maracutaias e tramoias do PT.

    ResponderExcluir
  2. Se tivéssemos jornalistas aqui em Garanhuns como o Bonner não teríamos blogs parciais como este. Tenho até vergonha. O Bonner foi duro com todos os candidatos. A Dilma é que é mais incompetente.

    ResponderExcluir
  3. ELE SABE QUE ESSA ELEIÇÃO É CRUCIAL PARA O FUTURO DO BRASIL.

    SE DILMA VENCER:

    ADEUS BRASIL E VIVA LA REVOLUCION.

    ResponderExcluir
  4. O jornalista esqueceu de tocar nesse assunto. Prestem atenção porque a Dilma perde eleição: Primeiro colocado na lista da Interpol, o deputado federal Paulo Maluf segue em liberdade. No momento, usa o direito de ir e vir para conseguir mais um mandato (e mais quatro anos de imunidades parlamentares). Amigo dos amigos, jamais esquece de pedir a seus eleitores que também votem em Dilma Rousseff.

    ResponderExcluir
  5. Me responda com quem está Collor, Sarney e Maluf agora?
    Tudo no mesmo pacote de ladrões.

    ResponderExcluir
  6. Concordo em parte com suas palavras, vejo a Rede Globo, Revista Veja e etc como grandes manipuladores da mídia, mas dessa vez vou ter que discordar de VSª. Não achei o posicionamento do Jornalista Willian Bonner abusivo, ficou claro para todos nós que não temos uma Presidente preparada para administrar uma nação sofrida como a nossa que nem ao menos possui aptidão técnica para responder perguntas de interesse de sua gestão e de toda a cúpula do Partido dos Trabalhadores. Ela foi simplesmente ridícula. Vejo uma gestão cada vez mais fracassada, sem inovações, sem brilho e enganadores do povo com programas como o Bolsa Família, que na minha opinião serve apenas para aumentar a quantidade de vagabundos nas ruas sem querer trabalhar achando que míseros R$ 120,00 ou R$ 150,00 é tudo, isso sem contar que os estudantes só vão para a escola por causa desse maldito programa, mas o interesse em estudar é zeroooo. Ainda em relação a isso os coitados dos pais de família vivem da ilusão desse programa, mas nem em uma reunião escolar participam para averiguar a aprendizagem de seus filhos. Com relação ao ex - presidente Collor, acredito que o mesmo "poderia" receber a presidência de volta, afinal ele já foi julgado pelo STF e foi absolvido. Diante disso acredito que deve-se fazer uma comparação da época de Collor com a época do PT, e analisar o tamanho da corrupção das duas gestões que na minha humilde opinião o que Collor fez não é nem 1 por cento da roubalheira que se instalou no nosso país nos últimos anos. Alguem poderá me questionar a respeito de programas como o PROUNI, SISU e etc, será que esses programas realmente funcionam? O que é que adianta termos mão - de - obra formada, mas sem capacidade técnica nenhuma para exercer a função pública.? Na nossa região temos inúmeros prefeitos, secretários municipais, gestores de outras instituições que não sabem nem como funciona a distribuição de recursos no município, ou seja, estamos formando ANALFABETOS FUNCIONAIS de forma gigantesca.

    ResponderExcluir
  7. NESSE FESTIVAL DE JUMENTICE, BABAQUICE E ASNEIRAS A TRÊS POR QUATRO, PRATICADO PELA ANTA NO JORNAL NACIONAL, OS DILMISTAS ESTÃO APROVEITANDO A DEIXA DO SEU FRACASSO PARA SE FAZEREM DE VÍTIMAS, TAL QUAL OS COMUNISTAS TAMBÉM, SEMPRE SE ALIMENTARAM DA "MENTIRA, DA CONSPIRAÇÃO, DA TRAIÇÃO E DO VITIMISMO". A PETEZADA CARNÍVORA É O BODE PRETO NA SALA DE TODO O BRASILEIRO. ESSA TURMA É UMA CHAGA QUE VEIO APENAS PARA MENTIR, ENGANAR, ROUBAR, DESTRUIR E FAZER TURISMO NA PAPUDA. DAÍ, SERÁ DESMASCARADA INAPELAVELMENTE NA ELEIÇÃO VINDOURA PELA MARINA E O GRUPO PATRIOTA DE EDUARDO CAMPOS QUE MESMO COM A MORTE DESSE PERNAMBUCANO DE FIBRA O SEU ELEITOR JAMAIS DEIXARÁ DE PERTENCER E HONRAR A TERRA DOS ALTOS COQUEIROS!!! DE BELEZAS SOBERBO ESTENDAL. NOVA ROMA, DE BRAVOS GUERREIROS!!! PERNAMBUCO, IMORTAL!!! IMORTAL!!! POIS BEM, ESSA BANDIDAGEM ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS E VAI SER DESPACHADA ATRAVÉS DO VOTO E TANGIDA PARA O DESERTO DO ESQUECIMENTO. O QUE SE SABE, SE VÊ E SE COMPROVA NO DIA-A-DIA É QUE NÃO EXISTEM BONS PETISTAS; A PESSOA PODE ATÉ TER BOA ÍNDOLE, MAS SE VIRA DILMISTA OU PETISTA ESSA IDEOLOGIA PARTIDÁRIA MALIGNA VAI CORROENDO-O POR DENTRO, O SUJEITO VAI APODRECENDO, ATÉ TRANSFORMAR-SE NO CAMPO POLÍTICO ELEITORAL NUM VERME RASTEJANTE DESPROVIDO DE QUALQUER QUALIDADE HUMANA RECONHECÍVEL. A PETEZADA METIDA A INTELECTUAL E CULTA, QUANDO MUITO, ACHA QUE O QUE HOUVE COM O PT NO GOVERNO FOI APENAS UMA “SIMBIOSIDADE ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO”; OU, QUEM SABE, UMA “HARMONIA DOLOSA ENTRE O PRIVADO E O PÚBLICO”. PREFIRO CONTINUAR CHAMANDO TUDO ISSO DE PURA LADROAGEM!!! NÃO É À TOA QUE, HÁ QUASE FATÍDICOS DOZE ANOS QUE O PT, NO SEU QG DE FOMENTO DE PLANOS MAQUIAVÉLICOS PARA ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, LEVOU AS FRAUDES E CORRUPÇÃO A PATAMARES INIMAGINÁVEIS. LULINHA, O RONALDINHO DAS FINANÇAS DO LULA QUE O DIGA...


    P.S1.: - As estatísticas da Papuda não nos deixa mentir: em Brasília, só se prende "4P", pretos, pobres, prostitutas e petistas. A grande marca do governo petralha foi a decadência moral e a ética. Mas em outubro a farra termina: aí, sem alternativas e com a perda da boquinha, todos vão enveredar, bovinamente, pelos corredores mixurucas do bolsa família...


    P.S2.: - De uma coisa não podemos nos abster para achar que numa possível reeleição de Dilma o Brasil tem muito a ganhar. Caso isso venha acontecer nem tudo está perdido, haja vista, Dirceu, Delúbio, Genoíno e sua trupe criarão mais um revolucionário programa de cunho social para atingir e beneficiar em cheio os pés-de-chinelos e os “PIDÃO” do bolsa esmola: MINHA PAPUDA, MINHA VIDA...

    ResponderExcluir
  8. Apoio plenamente o texto, parabéns.

    ResponderExcluir
  9. José Fernandes Costa20 de agosto de 2014 às 09:03

    O saudoso Leonel Brizola foi o único que enfrentou o poderio desse conglomerado da indecência e da manipulação! - Os cínicos Marinhos que se apropriam dos dinheiros públicos, pagam bem aos enganadores que a eles servem. Pagam com o nosso dinheiro. - Por isso, proliferam os Bonners os Bials, os Fautões, os Garcias, as Miriams, os Sardenbergs e outros abusados canalhas de peitos empolados! - E o povão burro pela própria sem-vergonhice, aplaudindo! - Triste fim de um povo sem-vergonha, que nem sabe o que é política, muito menos sabe que essa imprensa corrompe tudo e todos. /.

    ResponderExcluir
  10. Estou co Altamir assino em baixo. Moraes Garanhuns.

    ResponderExcluir
  11. Quem corrompe o povo é o Bolsa Família e não a imprensa livre. Se não fosse a imprensa já seríamos uma nova Venezuela. Eu apenas repito o que disse um dos comentaristas, embora de forma um tanto diferente: Triste fim de um povo sem-vergonha que nem sabe o que é política, muito menos sabe que esse PT corrompe tudo e todos. Vem aí o MINHA PAPUDA, MINHA VIDA. Gostei dessa.

    ResponderExcluir
  12. José Fernandes Costa20 de agosto de 2014 às 14:03

    Triste fim de alguns embusteiros mal-intencionados, que querem passar a impressão de que se o PT deixar o governo central, acaba-se a corrupção no país do carnaval. /.

    ResponderExcluir
  13. achei Dilma bem autoritária e petulante,para quem busca uma reeleição!no meu ponto de vista um jornalista preparado como Bonner não cometeu esses absurdos como alguns estão falando!acho sim que ele fez as perguntas certas as respostas é que eram erradas.

    ResponderExcluir
  14. Pelo o que eu entendo esse ze fernando ele ta dizendo mas ou meno assim se os outro robava porque o PT nao pode robar. Isso é a mesma coisa de dizer se meu vizinho roba porque eu nao robo tambem né

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA