PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

TIRIRICA SERÁ PROCESSADO PELA SONY

Tiririca estreou no horário eleitoral fazendo uma paródia da música “O Portão”, de Roberto e Erasmo Carlos, e agora está ameaçado de ser acionado na justiça. A Sony Music, que detém os direitos autorais dos compositores, anunciou sua intenção de processar o deputado pelo uso não autorizado da canção.
“Eu voltei, de novo vou votar. Tiririca, Brasília é seu lugar”, cantarolou Tiririca fazendo humor no Guia Eleitoral. Em 2010 o comediante foi o deputado federal mais votado do Brasil, pelo PR, conquistando cerca de 1 milhão e 300 mil votos.
José Diamantino, advogado da gravadora, considerou uma afronta o uso da música pelo parlamentar e disse que alterar a letra, de acordo com a conveniência do candidato, é mais grave do que o uso da canção original.
Já o advogado do PR paulista, Ricardo Porto, argumenta que a paródia não infringe a Lei de Direitos Autorais. “Toda paródia musical altera a letra dando a ela dando sentido jocoso. A Lei permite isso”, justificou o defensor do Partido da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA