PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

RONNIE VON GANHA BIOGRAFIA E EVITA CRIAR POLÊMICAS

Ronnie Von surgiu na música popular brasileira quando Roberto Carlos era aclamado como “rei”. Bonito, elegante, simpático, o cantor se tornou popular quando gravou “A Praça”, de Carlos Imperial, por sinal o mesmo empresário que “descobriu” RC. Outro sucesso, em sua carreira, foi a música "Meu Bem", uma versão de "Girl", gravada originalmente pelos Beatles.

Se Roberto era o Rei Ronnie se tornou o Príncipe, um dos primeiros a ameaçar o reinado do autor de “Quero que vá tudo pra o inferno”.

Ficou só na ameaça. Roberto Carlos continuou o cantor mais popular do país durante décadas, enquanto Ronnie Von hoje é pouco conhecido. Além do mais deixou de cantar e desde 2004 se contenta em ser o apresentador de um programa na TV Gazeta.

Nesta sexta-feira, dia primeiro, em São Paulo, o Príncipe teve novamente um momento de glória. É que foi lançada sua biografia, “Ronnie Von – O Príncipe que Podia ser Rei”, assinada pelos jornalistas Antônio Guerreiro e Luiz Carlos Pimentel.

O livro chegou ao mercado pela Editora Planeta, a mesma que lançou a biografia “Roberto Carlos em Detalhes”, de Paulo César Araújo, proibida pelo biografado depois de uma briga que foi parar na justiça.

Ao contrário de Roberto, Ronnie confessou ter ficado muito feliz com o livro e garante que nenhuma passagem foi censurada, embora os jornalistas revelem casos picantes de sua vida amorosa. Contam, por exemplo, que o artista namorou no auge da carreira uma mulher 25 anos mais velha, ainda por cima amiga de sua mãe. As duas tiveram um desentendimento sério por conta disso.

Ao contrário do Rei, de origem humilde, o Príncipe tere pais com boa situação financeira. Eles inclusive foram contra sua decisão de se tornar cantor, mas Ronnie insistiu e se deu bem, mesmo não tendo o êxito de Roberto Carlos ou dos astros da Tropicália, como Caetano Veloso e Gilberto Gil.

É uma biografia importante neste momento de polêmica em torno da censura a alguns livros e de atitudes intolerantes de alguns artistas. Quem sabe a abertura que Ronnie Von deu aos autores abre mais a mente de outras estrelas do passado e do presente possibilitando que se escreva com liberdade, revelando o necessário sobre figuras que se tornaram públicas na vida brasileira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA