PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PAULO CAMELO ATACA DEMOCRACIA BURGUESA

Embora seja candidato mais uma vez na eleição de 2014, Paulo Camelo (PSOL), critica duramente a democracia burguesa da qual participa. No artigo exclusivo que o engenheiro escreveu para o blog, o socialista insiste que Armando, Paulo, Dilma, Eduardo e Aécio são todos iguais. Daí pode se deduzir que só os representantes do PSOL são diferentes.

ELEIÇÃO VERSUS DEMOCRACIA BURGUESA - Por Paulo Camelo

Na Democracia Burguesa, a população é convocada de 2 em 2 anos, especialmente no Brasil, para eleger os seus carrascos. São aqueles políticos que vão oprimir e explorar a população brasileira, especialmente a Classe Trabalhadora, no próximo período. Contraditoriamente, o PT está se aliando aos carrascos da Classe Trabalhadora.

 Cabendo as forças democráticas e de esquerda autêntica, contribuir com a politização da população, superando essa triste realidade.

Em 2012, o PT foi destruído, em Pernambuco, pelo ex-governador Eduardo Campos, com apoio do Senador e governável Armando Monteiro, culminado com a eleição do Prefeito da Cidade de Recife, Geraldo Júlio, do PSB;

A aliança do PT com o PTB, apoiando o ex-usineiro e candidato a governador Armando Monteiro, visa tão somente recuperar o terreno perdido, eleger mais um senador, o João Paulo, e derrotar o presidenciável Eduardo Campos. Considerando que o PT não é mais aquele, aguerrido e de esquerda, sendo, hoje, um Partido Pequeno Burguês, está "correta" a estratégia petista. Seguida por alguns sindicalistas e líderes estudantis, os quais já conhecem muito bem as benesses do Poder e o clima do ar-condicionado. Milhões de reais são destinados para algumas  ONG, entidades sindicais e estudantis, para arrefecer o movimento popular. Hoje, um Congresso Sindical ou Estudantil, pode receber a proteção do Estado Burguês. Na minha época, do governo militar, seríamos presos caso fóssemos descobertos.

 Antigamente, há cerca de 25 a 30 anos, Pernambuco, tinha a metade dos eleitores de hoje, no entanto tinha os seguintes parlamentares no campo progressista: Marcos Freire: Fernando Lyra; Jarbas Vasconcelos; Egídio Ferreira Lima; Cristina Tavares; Mauro Ferreira Lima; Marcus Cunha; Maurílio Ferreira Lima; Roberto Freire; dentre outros. Hoje, não existe mais. Quer dizer houve um retrocesso político no Estado de Pernambuco. Observe que, hoje,  Jarbas, Paulo Rubens, Humberto Costa e Fernando Ferro, estão no barco da Direita.

Nessa mesma Democracia Burguesa alicerçada pelo Sistema Econômico Capitalista, se instala a  corrupção.  Portanto a compra de votos é permanente e não só no período eleitoral. Basta observar a "Farra dos Shows Musicais", os quais procuram permitir que os políticos façam campanha eleitoral fora de época com dinheiro  público, além de anestesiar e alienar a população.

Lembrando que o governável Armando Monteiro, na  Democracia Burguesa Brasileira, hoje tem uma função pouco representativa  no seio da burguesia, porque ele não detém as Forças Produtivas do País, uma vez que o mesmo não tem Banco, não tem Indústria, não tem Loja, não tem Usina, etc. É como se fosse um Sindicalista Burguês.  Veja o exemplo do mesmo ter sido Presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria) sem ser dono das Forças Produtivas. 

Nas eleições burguesas, as Classes Dominantes  destinam contribuições generosas e milionárias,  a favor dos  seus representantes, desde que eles tenham um Programa nitidamente de Direita em conformidade com os interesses do Capital. Daí, não é de se estranhar as Campanhas Milionárias que estão nas Ruas em todo o país. Donde concluímos que Armando é igual a Paulo Câmara, que é igual à Dilma, que é igual a Eduardo Campos, que é igual a Aécio, e assim por diante. 

5 comentários:

  1. Quando o sujeito faz uma análise perfeita do comportamento das pessoas com um linguajar correto e competente sem baixar o nível cultural de suas palavras atingindo a idoneidade física e moral de quem quer que seja, apenas mostrando os dois lados da moeda de ambos os personagens, merece sim ,ser publicado para que formemos as nossas próprias opiniões.

    Todo esse mar de lama podre que se formou até hoje tem um endereço e uma direção certa.

    0 CONGRESSO NACIONAL composto de 513 deputados federais e 81 senadores passaram 25 anos no regime democrático de direito e não deram a nação brasileira e aos seus eleitores o prazer de serem fieis, honestos, sinceros, reais e defensores da liberdade de expressão sem ter que aliciar o eleitor comprando o seu voto.

    1- O voto vinculado aprovado por Marco Maciel na eleição entre Dr. Roberto Magalhães e Marcos Freire estava correto;

    2- A VERTICALIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES aprovada pelo TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL em 2002 estava correta, mas o Congresso Nacional derrubou o veto;

    3- A FIDELIDADE PARTIDÁRIA criada pelo TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL estava e está correta, mas grande parte dos políticos são contra;

    4- A LEI DA FICHA LIMPA,aprovada por um PROJETO DE LEI com mais de 1.300.000 mil assinaturas e aprovada pelo Congresso Nacional está correta, mas muito políticos foram contra.

    Parabéns pelo belo texto escrito.

    ResponderExcluir
  2. É POR ISSO QUE EU VOTO NESSE DANADO E JÁ DECOREI O NÚMERO. JAMAIS ESQUECEREI O 5055.

    ResponderExcluir
  3. PAULO CAMELO, COMENTA:

    Em primeiro lugar quero agradecer ao nobre conterrâneo que fez um comentário, às 08:09hs, o qual se soma ao texto em Tela. É uma prova evidente que parte da população está antenada nos acontecimentos políticos e sociais do dia-a-dia.

    Precisamos melhorar e muito. Mas, a população precisa fazer a sua parte. Não voto na Marina, mas reconheço que caso ela fosse candidata, sem o apoio do PSB, a eleição presidencial seria disputada num outro patamar cheio de dificuldade para a presidente Dilma. Mas, isso está fora de cogitação.

    Comparo os políticos a um time de futebol. Os melhores políticos, os craques, do Brasil, conta com a participação substancial do PSOL, como também de três Pernambucanos, dentre outros Partidos, evidentemente. São eles: Jarbas Vasconcelos, Timbaubense (senão me engano) e Senador pelo PMDB de PE; Randolph Rodrigues, Garanhuense e Senador pelo PSOL do Amapá; Paulo Paim, Senador pelo PT do RS; Pedro Simon, Senador pelo PMDB do RS; Cristóvão Buarque, Recifense e Senador pelo Distrito Federal; Eduardo Suplicy, Senador pelo PT de SP; Ivan Valente, Deputado Federal pelo PSOL de SP; Chico Alencar, Deputado Federal pelo PSOL do RJ; Jean Wylls, Deputado Federal pelo PSOL do RJ; Marcelo Freixo, Deputado Estadual pelo PSOL do RJ; Carlos Giannazi, Deputado Estadual pelo PSOL de SP; dentre outros.

    Não é a toa que existe no Congresso Nacional o apelidado "BAIXO CLERO". São políticos que sequer sabem se pronunciar na Tribuna, imagine pensar e elaborar Leis.

    Donde concluímos que como num time de futebol, temos que convocar os melhores, incluindo jogadores/políticos, técnico/Partidos e dirigentes da CBF/População, senão sempre perderemos a batalha no futebol e na política, assim como perdemos a Copa do Mundo de 2014 e estamos perdendo em ações sociais e econômicas.
    Na política deve ser assim: devemos eleger os melhores e esperar acontecer.

    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  4. PARA ELE A DEMOCRACIA BOA É A QUE COMEÇA COLOCANDO 20% DA POPULAÇÃO DO PAÍS "EN EL PAREDON" E ROUBANDO SUAS PROPRIEDADES PARA DEIXAR NA MÃO DE "EL COMANDANTE".


    Eu não sou nenhum gênio, mas ainda tenho a esperança de um dia conseguir ganhar dinheiro com meu trabalho. No regime defendido por esses esquerdistas, já que eles não conseguem ser ricos com seu trabalho, resolvem simplesmente querer sabotar aqueles que conseguem.


    SOCIALISMO É SIMPLESMENTE A IDEOLOGIA DOS INVEJOSOS E PREGUIÇOSOS E NADA MAIS.


    ResponderExcluir
  5. Paulo Camelo é um bom exemplo de um bom homem corrompido por um partido político ultrapassado. O PSOL, como filial do PT, também não deu certo e jamais daria certo, como a Matriz está mostrando que pode levar este país ao buraco. O apoio que o PSOL dá aos violentos manifestantes como se estes marginais fossem o povo, com a velha ideologia stalinista da divisão entre burguesia x proletariado, divisão que não existe mais (seria o Paulo burguês ou proletário?), porque o capital que conta hoje é o capital humano, mais do que o físico e financeiro. O que nos falta, se mantivermos esta divisão completamente fora de época, é um Partido da Burguesia, para nos livrar do Partido dos Trabalhadores que não trabalham, como o Lula.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA