PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MARINA REPETE LULA: EU NÃO SABIA!

Entrevistada no Jornal Nacional, por William Bonner e Patrícia Poeta, Marina Silva, repetiu o ex-presidente Lula no caso do mensalão: ao ser questionada sobre as irregularidades no uso do avião do PSB, a candidata disse que não sabia da existência de laranjas para pagamento do jato ou de qualquer outra coisa errada com a aeronave, utilizada por ela na campanha mais de uma vez. "O que eu sabia era que o pagamento do avião seria feito pelo comitê financeiro de campanha", frisou.

Bonner insistiu na questão e apontou contradições no discurso da Marina, pelo uso da mesma desculpa de outros políticos, ao recorrer a expressão “eu não sabia” quando surgem evidências de coisas erradas no seu partido. A candidata do PSB não foi convincente, embora tenha tentado e garantiu que o seu desejo é ver o caso devidamente apurado e esclarecido pela polícia federal. “Até para que não se cometa uma injustiça com a memória do ex-governador Eduardo Campos”, pontuou.

Como havia feito durante a sabatina à Dilma Roussef, o jornalista da Globo interrompeu Marina Silva várias vezes e procurou apertá-la durante os 15 minutos da entrevista. Outra questão delicada levantada pelo apresentador foi relacionada com o vice do PSB, o deputado Beto Albuquerque. Ele quis saber no que a socialista é diferente de outros políticos se aceitou um companheiro de chapa a favor dos transgênicos na agricultura, quando ela é contra. “Isso de que eu sou contra os transgênicos é uma lenda. O que eu defendia era um modelo de coexistência”, justificou a candidata.

Patrícia Poeta perguntou a Marina como se explicava na eleição de 2010 ela ter ficado em terceiro lugar na disputa eleitoral no Acre, com pouco mais de 23% dos votos, quando José Serra (PSDB) obteve mais de 50%. A socialista explicou que enfrentou dois candidatos apoiados por verdadeiras máquinas e mesmo assim teve uma boa votação, próxima da candidata do PT. Disse também que fez política no Acre (sua região de origem) contrariando muitos interesses e por isso não recebeu os mesmos apoios dos seus adversários.

Diante da insistência dos repórteres com as perguntas “impertinentes”, Marina Silva chegou a alfinetar os apresentadores. Em determinado momento da entrevista alegou que Bonner não tinha conhecimento do assunto tratado e em outro disse literalmente que Patrícia Poeta não sabia de sua história de vida. “Conheço sim. Eu estudei a vida da senhora antes de fazer essa entrevista”, retrucou a Global.

Marina procurou convencer os telespectadores de que não compactua com a “velha política”, insistindo no discurso do novo, do mesmo jeito que fazia Eduardo Campos. Por outro lado garantiu que não é inflexível, como se apregoa e assegurou que como Presidenta da República saberá dialogar.

8 comentários:

  1. No desespero diante da derrota iminente e da perda das mamatas os PETRALHAS acusam Marina de fazer o que seu GUIA LULA fazia.

    Quanta ironia:

    Mas ele fazia isso mesmo? Pocha até ontem nem um Petista assumia isso!!!

    Enquanto isso a candidata do PSOL defende ensinar as crianças e jovens a fumarem MACONHA e tornaren-se GAYS! Mas ensinar RELIGIÃO nas escolas é um ABSURDO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Fernandes Costa28 de agosto de 2014 às 16:49

      Pra que essa de ensinar religiões nas escolas? - Cada qual traz sua religião de casa. - Porque mesmo que a família seja religiosa, se a pessoa não quiser ser religiosa, não adianta. - Alguém que seja obrigado a ir à missa todos os domingos, vai ter ojeriza de missa! - Imagine um blá-blá-blá na escola dizendo o que é religião. - Depois, o sujeito ou a sujeita descobre as sujeiras do Vaticano e de outras igrejas! - Então, será ateu ou agnóstico para o resto da vida. - Da mesma forma, quem quiser ser veado, lésbica ou maconheiro (a), NÃO precisa ser ensinado em ambiente escolar. - Porque a rua ensina tudo. /.

      Excluir
  2. Será que as preocupações do nosso povo é saber dessas coisas?

    Nenhuma pergunta foi feita sobre as sangrias que são cometidas nas nossas finanças públicas com os aumentos dados pelos DEPUTADOS FEDERAIS de 4 em 4 anos.

    Por que o Brasil teve que reduzir o IPI para zero desde 2009? E Por que os Deputados Federais criaram a isonomia salarial com aumento de 62% a 200% em 2010?

    Deixamos de arrecadar mais de 800 bilhões de reais até hoje. E como fazer para voltar a aplicar a alíquota de 7% do IPI a principal fonte de recursos para os municípios brasileiro?

    Por que os deputados federais e senadores do PT e do PSDB foram contra o imposto do cheque (CPMF) tirando 300 bilhões da saúde pública de 2008 até hoje?

    Por que se gastam tanto dinheiro público com festas e mais festas quando o povo passa fome, não tem aonde trabalhar, não se cria microempresas, não se gera trabalho para esse povo?

    Por que a nossa agricultura familiar faliu no Nordeste onde se plantando tudo dá? Por que o congresso nacional até hoje nunca quis aprovar a REFORMA POLÍTICA, a PREVIDENCIÁRIA, a TRABALHISTA e TRIBUTÁRIA?

    São questões fundamentais e que mexe com a vida de todos os brasileiros.Simplesmente porque a meta dos entrevistadores é desestabilizar os postulantes aos cargos de presidente quando quem aprovam e fazem os PROJETOS DE LEIS são os Deputados Estaduais , Federais e Vereadores.

    Eu ainda acho que o maior debate foi o produzido pela Rede Bandeirante de Televisão entre todos os presidenciáveis.Não é uma simples pergunta ou uma simples indagação que mostre os verdadeiros problemas enfrentados pelo nosso povo e nenhum dos presidenciáveis deva ser sacrificado pelas perguntas duras e pesadas dos entrevistadores.Quem não for capaz que não se estabeleça.

    Qualquer um dos três tem competência de governar o Brasil.Acabou o tempo que somente A ou B eram os competentes e sabiam das coisas. O medo acabou e para se governar se precisa do apoio de todos.

    Qualquer um que ganhar ligeirinho os deputados, os senadores,os prefeitos e governadores correrão ligeirinho para ficar ao lado do ganhador(a).O povo quer mudar verdadeiramente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu pensava que NÃO!



    ResponderExcluir
  3. TODOS NÓS COMPREENDEMOS E ESTAMOS CIENTES QUE É MUITO DOLORIDO O SENTIMENTO DE PERCA DO QUAL FOI ACOMETIDO OS VIÚVOS DE DILMA. FALANDO DE MINHA PESSOA ESPECIFICAMENTE, EU, POR FORA, FICO TRANSTORNADO DE TRISTEZINHA QUANDO TENTO ACALENTAR TAMANHA DOR NESSES VIÚVOS INCONSOLÁVEIS, COITADINHOS... NO ENTANTO, POR DENTRO, COM A MINHA FALSIDADE A FLOR DA PELE, TRANSBORDO DE ALEGRIA EM SENTIR QUE OS VIÚVOS SOFRIAM DE PAIXONITE AGUDA POR UM POSTE. AGORA, NÃO SE PODE NEGAR QUE, É DE DÁ DÓ ENCARÁ-LOS DE FRENTE DESTA BENDITA E NOVA REALIDADE. EU MORRO DE PENINHA AO PERCEBER SEUS OLHOS TURVOS DE NÉVOA, LACRIMEJANTES E ÚMIDOS COM O OLHAR DISTANTE DESSA ENORME VIUVEZ DILMISTA QUE ASSOLA ESTE PAÍS. ATÉ PORQUE, PARA ELES, A FICHA AINDA NÃO CAIU!!! COMO GUARIDA, DAMOS AQUI NOSSO BENFAZEJO GRITO DE CONSOLO A TODOS ELES: VIÚVOS DE DILMA: LEMBREM-SE ETERNAMENTE QUE, NA DEMOCRACIA, FELIZMENTE, TEMOS A POSSIBILIDADE DE RECUSAR O RUIM E O PIOR...


    P.S.: - Eu ando altamente preocupado como será o governo de Marina Silva em apenas 4 anos que é o tempo que ela vai governar(Se pelo menos fosse doze!!!). Mas do outro lado eu me conformo com esse tempo exíguo, além das incertezas e falta de uma definição concreta de como será o seu modo de administrar o país. Porém, do outro, conforta-me a expectativa que está por vir: afinal de contas, a política, por ser uma ciência inexata, donde não podemos prever com precisão o que está por vir, daí, me contento, Até porque, na política a DÚVIDA traz muito mais benefício do que a CONVICÇÃO, convicção esta que nunca é cumprida: O PT QUE O DIGA!!!

    ResponderExcluir
  4. Dos que foram entrevistados no Jornal Nacional a que se mostrou mais despreparada

    ResponderExcluir
  5. Seguindo o entendimento do blogueiro e dos comentaristas, o que diria os servidores públicos federais que estão sem reajustes(reposição inflacionário dos salários) há vinte anos? Eu diria, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"!

    ResponderExcluir
  6. Os entrevistadores vieram com uma vontade imensa de pegar a Marina Silva de saia curta.

    Eu mesmo agarrei no sono. Mas no outro dia fiz questão de assistir, graças aos blogueiros, a entrevista da mesma.

    Ela falou e disse o que estar ao seu alcance.A função do Bonner e da Patrícia a Poeta era questionar mesmo.Afinal, nenhum dos três perdeu ou ganhar votos dentro de 15 minutos.

    Eu assisti o Debate da Band e achei muito com todos os candidatos opinando sobre o Brasil inclusive os três ex-petistas: Eduardo Jorge, Luciana Genro que foi expulsa por José Dirceu e que chegou a afirmar que o governo "não rouba e não deixa roubar" e a própria Marina Silva.

    Ora bola, quando a gente vota no partido e no candidato ou nas coligações e elas não conseguem agradar a maioria, temos é que mudar de lado mesmo.

    A Marina Silva representa todos os movimentos sociais que pediram mudanças, mas como não vieram, que aguenta as consequências em 05 de outubro de 2014. 70% do eleitorado brasileiro pede mudanças sim!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA