PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IATI TERÁ MUSEU E ARQUIVO PÚBLICO MUNICIPAL


Iati vivencia nesta semana uma série de atividades alusivas ao seu aniversário de 50 anos de Emancipação Política. Dentro da extensa programação, espaço garantido ao resgate histórico do Município com a inauguração do Centro Cultural de Iati, que abrigará o Museu Histórico e o Arquivo Público Municipal, numa ação conjunta da Prefeitura e do Arquivo Público Estadual Jordão Emerenciano, vinculado à Secretaria Estadual de Educação e Esportes.
A solenidade de inauguração esta marcada para as 16h, da próxima quinta-feira, dia 14, e deverá ser marcada pela participação de diversas famílias tradicionais do Município. Precedendo a inauguração, acontece nesta quarta-feira, dia 13, a partir das 14h, uma palestra, na Escola Estadual de Referência Francisco Pereira da Costa, com o tema: “CENTRO CULTURAL, ARQUIVO, PRESERVAÇÃO E PRÉ-HISTÓRIA”.
“Queremos divulgar como se dará o funcionamento do Centro Cultural de Iati e orientar profissionais que trabalham com Arquivos quanto à organização, a conservação e a preservação da memória documental do Município”, justificou Sandoval Ferreira, diretor de Cultura de Iati. “Pretendemos reunir profissionais que manuseiam documentos e trabalham com arquivamento na Prefeitura, na Câmara de Vereadores, nos Cartórios e na Igreja. E também, historiadores locais, escritores, bibliotecários, professores e estudantes”, complementa Severino Ribeiro, que é mestre em Arqueologia e técnico do Arquivo Público Estadual Jordão Emerenciano, instalado em Recife. Severino também será um dos palestrantes do Evento.
O momento ainda contará com a participação dos palestrantes Sandra Veríssimo, que é mestre em Ciência da Informação e também integra a equipe do Arquivo Público Estadual, além do chefe técnico do Laboratório de Conservação e Restauro Documental do Jordão Emerenciano, Clodomir Campello.
O Centro Cultural de Iati; Arquivo: preservação da memória e acesso a Informação; Preservação da Memória de Iati; e Pré-História de Iati: A Escrita na Pedra serão os temas abordados nesta palestra, que precede a inauguração do Centro Cultural de Iati. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA