PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

12 ANOS DA MORTE DE MONSENHOR ADELMAR

Monsenhor Adelmar e Professor Albérico

Nesta sexta-feira, 8 de agosto, completam exatamente 12 anos da morte do Monsenhor Adelmar da Mota Valença. Diretor do Colégio Diocesano de Garanhuns por mais de 40 anos, o “padre”, como muitos continuaram a chamá-lo se transformou num ícone na cidade, no Agreste e em Pernambuco.

Mais de uma década após a partida do Monsenhor, muitos conservam a sua lembrança, as suas lições de civilidade e o seu exemplo de fé.

O professor Evando Lustosa, que foi professor do Diocesano à época de Padre Adelmar, escreveu um texto para fazer uma homenagem ao seu Mestre:

“Como pode um simples mortal imortalizar o imortal. O imortal para muitos é um paradoxo, mas, não existe paradoxo quando o homem constrói silenciosamente um templo sagrado de luz e saber. Quando constrói, entre tantas e tantas coisas, um Colégio para educar e semear a fé cristã. Como pode alguém falar de ti. O que dizer, o que falar, se tudo já foi dito, tudo já foi falado na história do Colégio Diocesano de Garanhuns, na história do Colégio Monsenhor Adelmar, na história de Pernambuco, na Diocese, na história dos seus familiares, amigos e ex-alunos.

O que meu coração pode dizer: saudades daquelas palvras que tocam no fundo do coração e na nossa alma. Saudades da sua vida singular, com uma preocupação única de servir a Deus e ao próximo. Saudades das suas santas aulas de civilidade, que nortearam todos para enfrenta a vida e seus desafios. Saudades dos seus exemplos de caráter e desígnios da sua fé, que plantou a humildade, a caridade e a evangelização, com o objetivo único de servir e não ser servido.

A vida passa, mas a imortalidade continua, da sua vida carregada de orações, carregada de misericórdia, carregada de exemplos raros, como as flores raras, carregada de uma amizade singela e sincera. Assim é o imortal Padre Adelmar da Mota Valença.

Recebe no céu esta simples homenagem”. (Professor Evando Lustosa).

O Colégio Diocesano de Garanhuns hoje é dirigido com muita competência pelo professor Albérico Fernandes, discípulo do Monsenhor. O educandário nesta sexta-feira reuniu cerca de 200 pessoas para uma celebração e para uma homenagem aos pais.

No próximo ano o Diocesano completa 100 anos e uma grande festa está sendo preparada pela direção da Escola de tantas tradições.

Pelas salas do Gigante da antiga Praça da Bandeira já passaram nomes como Carlos Wilson (ex-governador), Rubens Vaz da Costa (ex-ministro), Amaury de Medeiros (médico urologista), Eduardo Miranda (médico oncologista) e os principais prefeitos de Garanhuns, a exemplo de Luís Carlos, Ivo Amaral e Izaías Régis.

Salve o Monsenhor! Salve o Diocesano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA