PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PROJETO RONDON EM CAETÉS

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. O Projeto Rondon é realizado em parceria com diversos Ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Conta, ainda, com a colaboração dos Governos Estaduais, das Prefeituras Municipais e de empresas socialmente responsáveis.

Os rondonistas chegaram ao município de Caetés-PE, trazendo em suas bagagens muita boa vontade e informações, na busca de partilharem e colherem experiências desenvolvendo um trabalho voluntário, para trilhar em parceria com a Comunidade um caminho de muitas conquistas e sucessos, para isso, desenvolvem palestras e oficinas com diferentes temáticas, do dia 21 a 31 de julho de 2014. 

As temáticas variam entre “Leitura em Roda”; “Dance”; “Reuniões com Lideranças” (Partilhando Conhecimentos); “Apresentação e Construção dos Microbiodigestores de PVC”; “Organização de Cooperativas”; “Primeiros Socorros”; “Produção de Adubos Verdes”; “Compostagem”; “Instalação de Fossa Arbórea”; “Comunicação e seus Efeitos”; “Divulgação de Benefícios Federais”; “Humanizar é Individualizar”; “Fontes Alternativas de Conservação da Água e do Solo”; “Estatuto da Criança e do Adolescente”; “Instalação de Captação e Armazenamento da Água da Chuva”; “Como Produzir Material Informativo para a População”; “Importância da Produção Sustentável e Conservação do Meio Ambiente”; “Vivendo em Sociedade”; “Cine Rondon”; “Lavando as Mãos”, “Produção de Material Informativo”; “Teste com os Equipamentos Produtores de Biogás a Partir de Substratos Regionais”; “Doenças Sexualmente Transmissíveis”; “Feira das Profissões”; “Movimento da Saúde”; “Legislação Rural”; “Importância da Cobertura do Solo”; “Educação Ambiental”; “Treinamento para Implantação da Coleta Seletiva”; “Comunicação: Facebook, WhatsApp e Mídias em Geral”; “Incentivo à Agricultura Familiar”; “Educação Inclusiva”; “Recuperação do Corpo D´ Água”; “Educação De Jovens e Adultos”; “Associações de Sucesso”; “Bullying”; “Manejo e Conservação do Solo e da Água” e “Educação Inclusiva”.

O cronograma com as datas e os horários encontra-se disponível na Secretaria de Educação do município. O Projeto Rondon uma ótima oportunidade para colhermos novas experiências, interligando os diferentes conhecimentos, com uma rica diversidade cultural. (Material enviado ao Blog pelo Secretário de Cultura de Caetés, Wando Pontes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA