PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O CASO DO JUIZ DE SURUBIM

Nenhum juiz pode agir como dono do mundo. Mesmo se for presidente do Supremo Tribunal Federal.
No Poder Judiciário existe muita gente boa, magistrados que honram a toga e tentam realmente fazer justiça.
Infelizmente, existem também os corruptos (quem não se lembra do juiz Nicolau, que desviou milhões na construção de um prédio em São Paulo?) e os arbitrários, que abusam do poder e gostam de pisar nos subalternos.
Parece ser o caso do juiz de Surubim, Ivan Alves de Barros, afastado do cargo por decisão do Tribunal de Justiça do Estado, atendendo uma solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Pernambuco.
O presidente da OAB, Pedro Henrique Reinaldo Alves, revelou que o juiz Ivan Alves age de forma desrespeitosa e até degradante como magistrado, tratando de forma desrespeitosa advogados, representantes do Ministério Público e os próprios jurisdicionados.
A decisão do TJ prevê o afastamento do juiz – que reponde a outros três processos – enquanto tramitar o procedimento administrativo disciplinar, ou seja, até que o Tribunal conclua as investigações sobre os fatos denunciados pela OAB.
“Com esta decisão, o Tribunal restaura e preserva a dignidade da magistratura em Surubim. Saio daqui orgulhoso do nosso Judiciário”, disse o presidente da seccional pernambucana da Ordem dos Advogados, conforme registro do jornalista Inaldo Sampaio.
Ao expor em detalhes as arbitrariedades cometidas pelo juiz de Surubim, Pedro Henrique relatou a perseguição a advogados, através de decisões desfavoráveis e a intimidação mediante violência e uso de arma de fogo.
Caso procedam todas as acusações feitas pela Ordem dos Advogados, devemos lamentar que existam juízes com esse tipo de comportamento, manchando a imagem de um Poder que tem a obrigação de dar o bom exemplo.

Fotos: 1) O juiz Ivan Alves de Barros; 2) O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique

4 comentários:

  1. por que nem uma postagem sobre a fraude no concurso e capoeiras

    ResponderExcluir
  2. Se houver "condenação" este cidadão será premiado com uma bela aposentadoria. Neste poder não se condena e sim aposenta e depois os "condenados" voltam a ser Advogadoss. O artigo primeiro da constituição é só para Gregos verem.
    Armando Henrique Silva - Surubim

    ResponderExcluir
  3. O pior é que esse cidadão com toda sua arrogância e prepotência, se for julgado e se for responsabilizado pelos seus erros, ganhará como punição e castigo, aposentadoria vitalícia. Será que é bom ser do judiciário? Fábio - Boa Vista.

    ResponderExcluir
  4. Ele sempre ouviu um pobre quando chegava na sua sala.muitas vezes cheguei a ver ele ajundado'quem numca errou atire a primeira pedra'

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA