PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JORNALISTA CONSIDERA ISRAEL UMA ABERRAÇÃO

O mundo assiste assombrado ao agravamento entre Israel e os palestinos. Em pouco mais de duas semanas as forças israelenses já mataram mais de mil pessoas, dentre elas mais de mil crianças. A imprensa nacional fala em um novo holocausto, para lembrar o massacre dos nazistas contra os judeus, no período da segunda guerra mundial.

Hoje o jornalista Ricardo Melo, da Folha de São Paulo, nos dá uma pequena aula do que significa esse conflito no Oriente Médio.

Segundo ele, o Estado de Israel é artificial, tendo sido construído com mortes, expulsões, humilhações e convulsões. “Desde que foi criado, Israel tem sido protagonista de algumas da maiores atrocidades de que se tem notícia”, afirma o jornalista.

Ao analisar a questão, Ricardo Melo é taxativo: “Sem o apoio dos americanos Israel não duraria duas semana”. Ou seja, no fundo são os EUA da América que financiam um Estado belicoso que pratica o horror.

Para o jornalista da Folha não existe solução para a crise do Oriente Médio que não passe pelo fim do Estado de Israel. Ricardo defende uma utopia, mas para ele o ideal é a construção de um Estado único, onde árabes e judeus possam conviver em harmonia.

“Israel é uma aberração. Os judeus não”, sintetiza Ricardo Melo.

4 comentários:

  1. Quem assiste a uma aula de um professor como este, merece morrer burro de pai e mãe. O cara é um picareta dos piores. O Estado de Israel foi criado com o apoio da ONU com o voto a favor do Brasil. São mais de 60 anos de progresso e democracia cercado por ditaduras, califados, principados por todos os lados. O energúmeno acima que isto não aconteceria sem a ajuda dos Estados Unidos, o que mais me faz admirar o povo americano. Desvincular o povo judeu do Estado de Israel é um embuste dos maiores. A proposta de um Estado Arábe/Judeu é tão ridícula, que só passa pela cabeça de esquerdistas que odeiam o regime democrático e adoram uma ditadura que seja tanto do proletariado, quanto de árabes malucos, quanto de califas ignorantes.

    Que este imbecil seja tratado como tal. Senão, daqui a pouco ele começa a dizer que o Brasil não presta porque não foi organizado pela classe trabalhadora e propõe sua destruição ou sua união com Venezuela, Argentina e Cuba, sob o comando do grande líder Fidel.

    Vade Retro!

    ResponderExcluir
  2. NÃO MORRO DE AMORES POR ISRAEL, MAS DAQUI EU PERGUNTO E MESMO RESPONDO: POR QUE DE UM MODO GERAL A PETEZADA ODEIA ISRAEL E PREFERE DEFENDER OS TERRORISTAS PALESTINOS?!?!?!? ORA, POR CAUSA DA MAIORIA DOS JORNALISTAS DOS BLOGS SUJOS, ESSES DEPRAVADOS IMORAIS E MENTIROSOS QUE MAMAM NAS TETAS DO PT. NA ALTA CÚPULA DO PT, ABRIGAM-SE MILÍCIAS VIRTUAIS(INCLUSIVE A EX-TERRORISTA DILMA E O FRANKLIN MARTINS) PARA MANIPULAR PARTE DA BLOGOSFERA QUE CRITICAM ELES POR DEFENDEREM TERRORISTAS QUE NA FAIXA DE GAZA COLOCAM CRIANÇAS QUE SERVEM COMO ESCUDOS HUMANOS PARA O MUNDO FICAR ESTARRECIDO!!! NO CAMPO DAQUELA GUERRA SANGRENTA(QUE NEM O CARA QUE NASCEU LÁ HÁ DOIS MIL ANOS DÁ JEITO), MUITOS JORNALISTAZINHOS PETRALHAS SE DIZEM CHOCADOS COM O NÚMERO DE MORTOS?!?!?! ORA, ORA, ORA, NA MAIORIA DAS VEZES, ISSO NÃO É PIEDADE, ISSO NÃO É COMPAIXÃO, MAS CINISMO PURO...

    ResponderExcluir
  3. Olá Roberto, gosto muito do seu blog, vira e mexe encontro coisas muito legais, parabéns! Mas no caso desse artigo, o problema é o "jornalista" que escreveu!. Ele representa tudo que de pio temos de esquerda no país, com visão enviesada. Para ele, tudo que possui cultura ocidental é aberração! Israel o incomoda por ser amigo dos Estados Unidos, e para os esquerdistas, tudo que é amigo dos EUA é o satã!!!
    Israel é um país democrático, de livre culto, onde todos podem cultivar suas religiões livremente. E sim, há uma população muçulmana grande que é participativa, possuem seus deputados, etc. O problema que acontece é que o HAMAS prega a destruição de Israel, e não para de jogar foguetes em Israel, ameaçando todo mundo... Parece que já foram lançados mais de 2000 no mês passado. Essa guerra começou por que o Hamas tinha aumentado consideravelmente os lançamentos, ameaçando a população de Israel. Bom, é isso qie eu entendo dessa situação. Agora esse "jornalista", dá uma olhada nas coisas que ele escreve... pra mim, tudo sem pé nem cabeça, escreve sem justificar fatos, nem mostrar fontes. SEM CREDIBILIDADE.
    Abraço
    Claudio Lima Vasconcelos

    ResponderExcluir
  4. Israel um país de primeiro mundo que se desenvolve no meio de deserto é uma Aberração.


    MAS USAR OS PRÓPRIOS FILHOS COMO ESCUDO HUMANO PARA PROTEGER ARMAMENTOS E CHANTAGEAR O RESTO DO MUNDO É UMA TÉCNICA SOCIAL VÁLIDA E PRIMOROSA, AOS OLHOS DO MAQUIAVELISMO SOCIALISTA DOS JORNALISTAS DA ESQUERDA!

    ESSES MUÇULMANOS QUE JOGAM BOMBAS EM ISRAEL E SEUS DEFENSORES TEM QUE SER VARRIDOS DA FACE DA TERRA IGUALMENTE! POIS SE ESSES ANIMAIS COMEÇAREM A SE ESPALHAR O MUNDO VERÁ ALGO PIOR DO QUE NAZISMO E COMUNISMO EM BREVE

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA