PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IATI LANÇA PROJETO SOCIAL ATRAVÉS DO FUTEBOL

A Prefeitura de Iati, por meio da Secretaria de Assistência Social, lançou na manhã da última quinta-feira, dia 3, na sede do PETI, o projeto Iati Mais Social.
Trata-se de uma Escolinha de Futebol, que vem atendendo a crianças e adolescentes, do sexo masculino, na faixa-etária dos 10 aos 15 anos de idade, devidamente matriculados e frequentando a escola. Os alunos beneficiados são orientados por monitores capacitados e professores de educação física, além de receberam o material necessário a prática esportiva. Antes de iniciar nas atividades esportivas, os alunos foram submetidos a uma avaliação médica. As atividades do Projeto se desenvolvem no Estádio Municipal, nas terças e sextas, das 8 as 10 e das 15 as 17 horas. “Atendemos os alunos no regime de contra turno escolar. Quem estuda pela manhã participa do projeto à tarde. Já os que estudam a tarde fazem as atividades pela manhã”, apresenta o professor Leonel Ramos, que atua no Projeto.
“O Padre Jorge nos solicitou a formatação de um projeto que aliasse o esporte, a saúde e o social. Nesse primeiro momento estamos atendendo a 100 crianças e adolescentes, mas a medida que o projeto se consolide poderemos expandir a quantidade de vagas, as modalidades esportivas e ainda levar a ação para as meninas de Iati”, apresenta o secretário de Assistência Social, Adriano Elias, o popular Dinho, que coordena o Projeto.
“A ideia não é formar jogadores e sim cidadãos, já que durante o Iati Mais Social os garotos também contarão com palestras de psicólogos e outros profissionais”, registra o Prefeito de Iati, o Padre Jorge. (Texto: Carlos Eugênio). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA