PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CEAGA RECEBE PROJETO CULTURAL DO FIG

A feira da Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga) recebeu, este ano, mais uma edição do projeto, que teve início no ano de 2012. Com o objetivo de proporcionar uma interatividade da cultura popular com o público do local, nos arredores da feira foi montado um palco para as apresentações desta manhã. Os feirantes e compradores puderam prestigiar apresentações de música e dança.
A banda garanhuense “O Bom Kixote” foi a primeira a se apresentar, com forró pé de serra e xote, logo ganhando a atenção do público presente que aumentava a cada música. Entre elas, “Sala de Reboco” e “Uma Feirinha”. A banda atendeu ao pedido de músicas do público, chegando a convidar dona Marinalva, uma feirante do local, para tocar triângulo junto com o grupo.
A animação não parou, depois de muito forró, foi a vez do grupo quilombola de dança afro, o Nação Negra do Tigre, que é formado por seis meninas. Na apresentação, o grupo usou trajes e coreografias típicas de sua comunidade quilombola, encerrando a programação. A próxima apresentação do projeto Cultura Livre nas Feiras, será realizada no sábado (26), na Ceaga, às 9h.
Texto e foto: Wiliane Maurício
Edição de texto: Cloves Teodorico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA