PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CAPOEIRAS - CONCURSO PÚBLICO ESTÁ SOB SUSPEITA

O concurso público realizado em 29 de junho passado, com resultados divulgados na última segunda-feira, dia 14, está dando o que falar em Capoeiras. Muitos dos que fizeram as provas desconfiam de irregularidades e um grupo procurou o advogado Washington Cadete para pedir orientação e tomar alguma providência.

Washington esteve em Capoeiras, agora à tarde e conversou com pessoas que fizeram o concurso admitindo que realmente existem indícios de alguma coisa errada.

O advogado informou que está sendo feito um abaixo-assinado que será encaminhado ao Ministério Público com pedido de investigação sobre a lisura do processo seletivo. Ele recomendou ainda que o caso seja encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado.

Cadete revelou que diante das evidências resolveu aceitar o trabalho e representar os capoeirenses prejudicados.

“Cinco pessoas de uma mesma família passaram no concurso e nos primeiros lugares. Isso é muito estranho, esse pessoal deve ter o DNA de gênios”, ironizou o advogado, acrescentando que basta esse exemplo – e existem outros – para que se ligue o desconfiômetro a respeito da lisura do processo de responsabilidade da Prefeitura Municipal.

Uma assessora da prefeita Neide Reino (PSB) assegura que a gestora orientou que tudo fosse feito da forma mais legal possível e está surpresa com o burburinho após a divulgação dos resultados. “Ela é a maior interessada em que se investigue se houve irregularidade”, disse a funcionária do Governo de Capoeiras.

48 comentários:

  1. Ridiculo isso, apesar de se ter passado tanta gente de uma família só dar para notar que o concurso por parte da prefeita foi justo, passou quem estudou, diferente de outros q já foram feito por aquui, e o incrível q quem está fazendo esse burburinho são os aliados da prefeita revoltados por ela não ter aprovado-os como de custume pelo sobrenome.

    ResponderExcluir
  2. E como fica a situação de quem fez e passou, sei que deve ser investigado se houve alguma irregularidade, mas quem fez as provas de maneira honesta e conseguiu passas e ser classificado, não tem nada a ver com safadeza de ninguém, espero que seja resolvida a situação pois estudei, passei e agora quero ser chamado e efetivado, pois sou merecedor de minha conquista. Muitas dessas pessoas que se manifestaram sequer entraram na lista dos aprovados, outras foram aprovadas mas bem longe de serem chamadas, é fácil pedir a anulação, mas quem realmente foi classificado não tem nada haver com isso. Espero que sejam punidos os possíveis responsáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce estudou e foi classificado de modo honesto não tem pq acha ruim a anulação vc tem 99% de chance para passa novamente, vc disse que tinha estudado não vai esquecer assim tão rapido seus conhecimentos.

      Excluir
    2. Concordo, que seja feito justiça, e puna-se os culpados, e não penalize-se quem esforçou-se para conquistar a realização dos sonhos.

      Excluir
  3. foi uma prova mal elaborada, que tinha multiplas respostas e cujo UMA DAS QUESTOES tinha entre parenteses ESSA RESPOSTA ESTA CORRETA. Pelo amor de Deus, só n se dá conta disso quem é idiota.

    ResponderExcluir
  4. graça adeus!!!!! uma pessoa para ajudar aos capoeirenses espero que tenha o final feliz.

    ResponderExcluir
  5. Fico admirado como o Dr. Washington consegue ser tão contraditório. Pois, em São Bento do Una ele fez exatamente o contrário. Aqui ele defendeu o "DNA de gênios", vários casos de familiares que passaram nos primeiros lugares. Em Capoeiras certamente ele não disse, a esses que hoje sentem-se lesados, que aqui ele advogou do outro lado.

    ResponderExcluir
  6. Até q fim o povo acordou!!!!!

    ResponderExcluir
  7. WASHINGTON CADETE ESTÁ INTERESSADO EM VOTO, E SÓ.

    ResponderExcluir
  8. esse concurso e uma palhaçada eles já sabiam do resultado antes mesmo de derem divulgado muito estranho.Mas para a prefeita só eles estudaram os resto e tudo burro foi suas palavras na rádio local e para um bom entendedor meia palavra basta

    ResponderExcluir
  9. concurso estranho esse só para Neide reino que isso e certo ai tava arrumadinho huhuhu

    ResponderExcluir
  10. prefeita nos estudamos mas quem dava abrigo a o pessoal do concurso quando eles viam pra capoeiras era seu funcionário do tele centro

    ResponderExcluir
  11. o mesmo que vivia falando que o primeiro lugar iria ser dele de todo jeito ele e adivinho e mim mande os numero da mega Sena por favor senhor vidente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse concurso foi uma vergonha desde a aplicaçao das provas quanto a divulgaçao dos aprovados.
      Algumas pessoas q aplicaram as provas nao tinham capacidade nenhuma para realizar,pois nao davam as devidas informaçoes necessarias muitas pessoas anotaram o gabarito e sairam da sala sem a prova alguns aplicadores viam isso e nada faziam
      outras pessoas q terminavam as provas e esperaram pra sair
      com a prova ficavam conversando na sala sobre as questoes sendo q ainda havia pessoas sem terminar.
      Muitas questoes foram repetidas de outro concurso
      respostas nao coicidiam com a pergunta q foram muito mal elaboradas.
      O resultad era pra sair na sexta todos ficamos na expectativa e nada de resultado.
      Ai quando publicam sai uma palhaçada com 5pessoas da mesma familia todos em 1 e2 lugares,isso è pra ri eles não tem capacidade nenhuma de ficarem em 1lugares. E ainda com9,75 nota ou seja so errar 1questao.
      Tem mesmo que apurar isso ta muito errado.
      Surgem comentarios que essa familia fez uma festa pra comemorar e ainda com os responsaveis pelo concurso.
      E muitos q estudaram se esforçaram mesmo nem o nome tava na lista dos aprovados e essa familia q nem estudaram passam em primeiros lugares é brincadeira isso.

      Excluir
  12. Olha não foi só o problema da familia de super " gênios" que aconteceu neste concurso , teve outras irregularidades pois teve muita gente que acertou varias questoes e tiveram a nota menor do que realmente deveria ser. E quanto a família Rafael, por favor nos diga o nome ou o número do telefone celular dessa professora milagrosa, acho que quero tem umas aulinhas com ela também kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Você nao tiveram a competência em passar no quadro geral de vagas e agora vem dizer que foi fraude? Vão estudar.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido guarde seu comentário idiota. Tenha sabedoria antes de julgar os outros. Vá saber dos assuntos antes. desinformado

      Excluir
  14. Engraçado que os que estão reclamando dos devidos resultados são os quase não foram aprovados, ou não foram deveriam estudarem mais e deixarem de reclamar do leite derramado,sou de Caetés não conheço nenhum político daí e mesmo assim passei......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro né, porque quem passou neste concurso tem medo de acontecer outro.

      Excluir
  15. Pessoal, o povo estar correndo atras,e o senhor advogado que publicou essa matéria, só quer ganhar fama, pois as providencias foram tomadas pelo povo e não por ele.

    ResponderExcluir
  16. TA NA CARA E FOI ARRUMADINHO.

    ResponderExcluir
  17. Absurdo tudo isso! Mas o advogado quer se promover.

    ResponderExcluir
  18. Prefeita se pronuncie.
    Pois quem cala consente!.

    ResponderExcluir
  19. pense no povo fuxiqueiro e analfabeto é essa mundiça de capoera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza que é analfabeto o povo de "capoera"? Aprenda a escrever primeiro: Capoeiras.

      Excluir
    2. Primeiramente para você poder criticar o povo que mora nesta cidade, aprenda a escrever o nome da mesma, que é CAPOEIRAS e não "capoera".
      Segundo quem é você para chamar os outros de analfabetos? Se você faz parte do mesmo grupo.

      Excluir
  20. Quem passou na raça passará novamente, não tem porque tanta preocupação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que está desinformado, pois concurso muitas vezes você estando bastante preparado não passa! Para quem passou na raça sem arrumadinho é muito complicado pensar em fazer outra prova! Porque não é porque conseguiu passar nesse que necessariamente conseguirá de novo! concurso vai muito além desses burburinhos de se passou passa de novo.

      Excluir
  21. Teve pessoas que passaram e mesmo assim compareceram ao fórum para assinar o abaixo assinado,porque sabe que passará novamente.

    ResponderExcluir
  22. Vejo aqui um bocado de leigo que coloca paixão política acima até mesmo de acima de seu bem estar. Se Washigton foi chamado por alguns para causa o que tem? Por ele não ser do grupo da prefeita muda em que as orientações que ele possa dar para o bem comum de todos? É por isso que tem muitos que tem que viver na merda mesmo, pois não enxergam um palmo diante do nariz. Como diz o ditado:O JUMENTO RELINCHA PELA CANGAIA.

    ResponderExcluir
  23. VC de Caetés, fique sabendo que não foi arrumadinho de político nenhum, amorzinho, apenas a empresa divulgou notas erradas, e é isso que o povo corre atras, ANTES DE FALAR VENHA APURAR OS FATOS.

    ResponderExcluir
  24. Já que se procura se fazer justiça que ela seja feita para todos!
    Se a "família de gênios" como vem sendo chamada, participou mesmo de uma fraude, que eles paguem por isso, e sejam eliminados do concurso. E suas vagas preenchidas pelas pessoas que completam a lista. Pois, assim ao meu ver a justiça será feita para todos, principalmente para quem estudou, se dedicou e foi classificado de forma digna que não terá seu resultado anulado e correrá o risco de perder a vaga. Quem fez fraude será punido pela eliminação. E quem não estudou foi punido por si mesmo, está em uma posição ruim ou nem passou.
    Mas se o concurso for anulado como "muitos" querem, vai prejudicar as pessoas que vem se dedicando a algum tempo para passar em um concurso publico e só agora conseguiram, e beneficiará as pessoas que não estudaram e querem ter uma segunda chance.
    Sei também que teve muita gente que estudou se dedicou e não passou, mas devido a pequena quantidade de vagas, isso todo mundo deve saber, que não da pra passar todo mundo, mas pelo menos obtiveram boas posições.
    Agora sabe-se lá quando ocorrerá outro concurso se esse for mesmo anulado.
    E prejudicar quem fez por merecer, e beneficiar quem não se dedicou!
    Isso é justo?

    ResponderExcluir
  25. É lamentável como as pessoas só pensam em sair na vantagem... minha gente o que se trata nessa Ação Civil Pública é a questão da idoneidade desta empresa IDEST, as irregularidades são óbvias, não se trata apenas do fato de um grupo de uma mesma família ter passado nos primeiros lugares nas classificações, a questão é que além de um desses classificados ter entregue o gabarito em branco e logo em seguida retomar e preencher o mesmo com lápis comum grafite e ainda sem completar as questões ficar classificado em primeiro lugar é no mínimo muito curioso, além do que muitas outras irregularidades como o fato de o pacote das provas que foram aplicados no campus da UPE Garanhuns, sala 10 estarem fechados apenas com fita adesiva e não lacrada como deve ser, minha gente, não se trata de querer passar a todo custo em um concurso, isso vai além é uma questão de dignidade e cidadania, ninguém quer ser engando e/ou prejudicado tendo provas dos erros cometidos e ficar calado, acorda Brasil, acorda povo tenhamos a coragem de sair nosso "mundinho" e enxergar a realidade com honestidade e dignidade.

    ResponderExcluir
  26. A grande questão a meu ver, é que se não for anulado o concurso e sim apenas eliminados alguns "concorrentes", neste caso os envolvidos na possível fraude, os outros muitos erros cometidos durante todo o processo do referido concurso ficaram impune. Portanto o correto seria a anulação e a aplicação de novas provas por outra empresa.
    E tenho certeza que quem foi aprovado por esforço próprio com certeza repetirá o feito.

    ResponderExcluir
  27. Caro anonimo, que se dirigiu as pessoas de capoeiras como analfabeto e fuxiqueiras e também os demais anônimos que disseram que as pessoas da nossa cidade não estudam.Sinto muito decepciona-los nós estudamos sim,mas não temos culpa se a pessoa em questão, o coordenador do telecentro deu um jeito de fraudar o concurso e classificou toda a sua família.Somos merecedores estudamos ,fizemos nossas faculdades ,nossas especializações ,reviramos madrugadas em busca de uma aprovação, mas nível de inteligencia não se mede em prova de concurso, até por que inteligencia é um ponto de vista de quem ver. Como estão falando que a reivindicação foram apenas pelos os reprovados sinto muito decepciona-los, fui aprovada neste concurso ,no entanto prezo a verdade pelo o nosso povo que esta cansado de ser passado pra trás e deixar tudo como está .A população está certíssima de correr atras do seus ideiais e quantas vezes for necessário assinarei o documento pra essa ou qualquer outra reivindicação !!!! sem para o mmomento

    ResponderExcluir
  28. OS aprovados poderão ter uma outra chance em uma empresa mais confiável ,por que se nessa foram aprovados imagina em outra empresa que mantenha coerência nas provas por que essa era uma negação as provas.Alem da própria empresa não reconsiderar as questões que ela mesma botou.
    incorretas !!! Uma palhaçada nao assumir seu proprio erro !!!
    Quanto a rodrigo tenorio , todos os cidadaos de capoeiras sabem o seu merecimento de aprovação ,eu particularmente acho um erro você esta em segundo ,isso por que foi roubado ,o primeiro lugar seria seu com certeza, não duvides de sua capacidade com certeza se houver um próximo serás aprovado novamente .só o que queremos é que esses fraudulentos sejam punidos não devemos pagar por eles. È totalmente justo rever esse concurso !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A chance nos foi dada, e fica bem claro que esse grupo de pessoas que reivindicam a anulação do concurso, são os que não passaram, por isso eu espero que estudem mais um pouco de uma próxima vez, ai viram o outro lado da moeda, se tivessem passado não estariam todos criticando a organização do concurso, primeiro tem que se provar o que estão dizendo, porque falar é fácil o difícil é provar o que se diz.

      Excluir
    2. A chance já nos foi conferida, por isso quem não passou é que tem que se conformar, e esperar por uma outra oportunidade.

      Excluir
  29. Passei nesse concurso, mas também fui assinar o abaixo assinado por que não gosto e nem sou a favor de fraudes; a irregularidade desse concurso se percebia só de entrar na sala de aula e dá de frente com aplicadores incompetentes.
    Espero que seja aplicada uma nova prova e que os níveis dela também sejam de acordo para os cargos, pois prova de gari é pra quem tem pouco ou nenhum estudo não para pessoas que já têm faculdade e em minha opinião uma pessoa que tem apenas ensino fundamental não dá conta de administração de nada.
    Espero que pelo menos dessa vez o 'povo' não seja ludibriado e que os níveis das provas sejam de acordo com o que o trabalho pede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você esta enrolando, não passou não senhor, se tivesse passado estaria defendo a sua estabilidade, além de ser anônimo também é mentiroso.

      Excluir
    2. Espero também que seja visto o outro lado da história, que seja dado importância ao trabalho e esforço de quem passou no concurso, espero que a promotoria analise os fatos com veracidade e que sejam punidos os culpados.

      Excluir
    3. Muitos concursos ja foram anulados por bem menos posso citar o caso de Angelim cancelado em 2013, e nao levaram em consideraçao os aprovados.Quem estuda e se garante nao tem medo de uma segunda prova,pelo o contrario fica ansioso para um proximo concurso, alem disso nao existe em nenhum lugar as barbaridades que vimos nesta empresa. isso é fato

      Excluir
  30. Todos dizem que quem foi reprovado precisa estudar para não invejar o outro que foi aprovado. Porém esquecem que o que está sendo colocado em dúvida é a seriedade da empresa para com os concurseiros, os quais pagaram e estudaram para realizar a prova e no final de tudo perceber que a empresa facilita a aprovação para alguns, enquanto todos pagaram. É preciso ter outra prova para esclarecer os fatos, sendo que desta vez, os aplicadores não podem ter vínculo com pessoas interessadas no resultado final do concurso.

    ResponderExcluir
  31. Nunca mais faço concurso de prefeitura, as pessoas que não têm coragem de estudar ficam fazendo arrumadinho para ser aprovado e tomando os lugares de quem se esforça de verdade.

    ResponderExcluir
  32. Eu fiz o concurso ,estudei bastante na sala que eu estava realizando a prova foram varias explicação por parte dos fiscais ,por último ele falou que não podia anotar gabarito ,o flaude começa por aí.

    ResponderExcluir
  33. Eu sou de São João, Passei no concurso, e conheço outra pessoa daqui que também passou, e conheço muita gente daqui e de Garanhuns que não passaram, mas disseram q a prov estava muito boa só deviam ter estudado mais!
    Eu acho que o Ministerio Público deveria ouvir quem passou, e as pessoas que não passaram e que não Residem na cidade de Capoeiras!
    Se esse Grupo de Capoeiras está dizendo que ouve Fraude, foi porque não passaram, então deveriam ouvir o restante do pessoal que fizeram em Garanhuns e Cidades vizinhas, pq eu sei que, é muito mais gente que fez em Garanhuns do que em capoeiras!
    E ninguém das outras cidades se manifestaram , pq só um Grupo daí da cidade que não passou se manifestou?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA