PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ARTE NO CASARÃO NO FESTIVAL DE INVERNO

Uma iniciativa para estimular a exposição, divulgação e apoio à comercialização do artesanato produzido no Agreste Meridional pernambucano. Estes são alguns dos objetivos do projeto Arte no Casarão, do Sebrae de Pernambuco, cuja 11ª edição tem início nesta sexta-feira (dia 18), em Garanhuns.
O Arte no Casarão é realizado em paralelo ao Festival de Inverno de Garanhuns, já estando consolidado no calendário cultural da região. Até 27 de julho, além dos estandes de vendas, o evento inclui a realização de oficinas promovidas pelo Senar; contação de histórias infantis pelo Sest/Senat; e apresentações culturais como teatro, quadrilha e rodas de capoeira, entre outras, promovidas pelos municípios participantes.
Com a realização do Arte no Casarão, o Sebrae/PE cria a oportunidade de ampliar a participação dos produtos artesanais de mestre e artesãos no mercado interno. Também aprimora o empreendedorismo e a qualidade de vida desses artistas; gera emprego e melhora sua renda; além de preservar a cultura local e regional. Este ano, o evento terá a participação de aproximadamente 130 expositores, entre artesãos, mestres e municípios. A expectativa é que um público estimado em 25 mil pessoas visite o local, levando à geração de R$ 100 mil em vendas durante o evento.
O projeto Arte no Casarão é realizado pela unidade Agreste Meridional do Sebrae de Pernambuco. Tem apoio da Ferreira Costa, Grupo Jatobá, Bonanza Supermercados, Café Ouro Verde, Blue Net Provedor de Internet, Grupo Frango Natto e Prefeitura Municipal de Garanhuns. O evento tem ainda participação do Senar, na promoção de oficinas e exposição de produtos artesanais (Informações da Assessoria de Imprensa do Sebrae).

2 comentários:

  1. HOJE É VESPERA DO FESTIVAL, EXISTE ALGUMA PROGRAMAÇÃO QUE ALGUEM POSSA ENDENDER FORA O PALCO PRINCIPAL?!?!?!? NÃO EXISTE UMA PROGRAMAÇÃO QUE SE ENTENDA EM LUGAR NENHUM, NEM O SITE DO FESTIVAL EXISTE MAIS, PROCURE UM UNICO FOLDER NA CIDADE PARA VER QUEM ENCONTRA, E NÃO É CULPA DOS EMPRESARIOS NÃO, SÓ SE FIZER UM SÓ COM A PRAÇA GUADALAJARA.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA