PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O PRECONCEITO, A BURRICE E A CAGADA DE FELIPÃO!

Primeiro, o preconceito.

Felipão recusa-se a escalar ao mesmo tempo dois nordestinos neste time covarde, até então, do Brasil.

Ele não coloca Hernanes – um dos poucos craques de verdade nesta equipe – porque já tem outro nordestino lá na frente, o brutamonte Hulk, pesadão, sem nenhuma leveza e a elegância dos verdadeiros jogadores do futebol-arte, e que entregou o gol de empate de bandeja aos bravos chilenos, tentou fazer gol com o braço e ainda por cima perdeu o pênalti.

Segundo, a burrice. E esta, com, vários capítulos.

Deixa Bernard no banco, um menino com talento, criatividade e uma vontade imensurável de mostrar seu belíssimo futebol, alegre e fumegante, bem diferente desse futebol apenas-força, sem o molejo e aquele jeito moleque de tocar a bola como um artista de circo. Prefere a força, somente força, como a do indefectível personagem verde da TV norte-americana, que parece não ter muita massa cinzenta dentro da caixa craniana. O pior é que o seu preferido esteja pesadão, parecendo mais com - um bote antigo nisso - companheiro das peladas do Colégio de São Bento de Olinda, da década de 1970, a quem todos chamavam de “Mãe Gorda”.

Por que não escalar Hernanes neste time de poucos talentos, enquanto insiste em Daniel Alves, a quem o fraco Patrick, do meu Sport, não fica nada a dever. Um medíocre chutador de bola, que quase entrega o ouro ao bandido, não somente neste jogo, mas nos anteriores.

Ainda no tópico da burrice, Felipão não tem o direito de deixar de fora deste time três jogadores: Maycon, Hernanes e Bernard.

Maycon é a solução mais simples, é só colocá-lo no lugar de Daniel Alves, um jogadorzinho de futebol limitado. Maycon não tem o direito, nem pode, de ser pior.

Quanto aos craques Hernanes e Bernard, não sou eu o treinador, nem tenho competência para isto. Mas Felipão tem, passou toda a sua vida no futebol e ganha milhões neste mafioso esporte, que o diga a FIFA; então, que resolva este nó.

Ou será que as empresas patrocinadoras é que mandam na escalação?

Cabe a Felipão encontrar a solução tática para escalar esses dois talentos do futebol brasileiro. Que faça sua cabeça funcionar; tire os craques do banco e mande-os para dentro do gramado, que é o lugar deles.

Ainda no item burrice, Felipão precisa ler a história de Pernambuco, para entender por que Hernanes tem na sua alma o sangue libertário de Frei Joaquim do Amor Divino Rabelo, o genial e libertador Frei Caneca. Felipão, escale Hernanes, que ele, junto com o quase adolescente Bernard, vai libertar este timeco-força da mediocridade para os braços do futebol-arte, buliçoso, simples e alegre como o Gênio Carlitos e com as proezas dos pés de Neymar.

Felipão, conheça, também, a história, a origem, do menino simples da Zona da Mata pernambucana, Hernanes. Você vai ver que Frei Caneca o inspirou e que vai jogar com ele, se a sua teimosia tiver um fim ainda nesta Copa.

Felipão, não deixe Neymar sozinho! Forme um trio de artistas da bola. 

E a cagada?...

Esta, tá na cara, ou melhor, tá nas calças.

Pode examinar as calças que Felipão usou no jogo, depois daquela bola do Chile na trave do Brasil já na prorrogação. 

*Ruy Sarinho (Torcedor, jornalista e metido a “treinador” como 99,9% dos brasileiros)

2 comentários:

  1. Felipão é um bom motivador, porém é incapaz de armar um time taticamente, e mais grave ainda é não perceber as deficiências dessa seleção. Essa combinação fica evidente nos jogos pífios apresentado pela seleção. E o mais lamentável é saber da influência nefasta dos patrocinadores nesse time e a condescendência de Felipão. O desfecho disso será a vitória relativamente fácil da Colômbia.

    ResponderExcluir
  2. Felipão decepciona à todos com escalações perdidas, sem comando, aliás uma das coisas que ele não soube na vida e nem sabe é jogar futebol, muito menos comandar. Maicon e Hernanes não podem ser reservas em time nenhum no mundo, ele é um pré conceituoso, não veio aqui em Recife, não foi a Fortaleza, nem a Salvador, nem ao Pará, como fazia Telê,antes de convocar, viajava todo Brasil para assistir os clássicos, esse vive no ar condicionado fazendo asneiras e São Pedro ajudando, quando ele não quiser ajudar mais, esse timinho de segunda, vai pro brejo com ele na frente.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA