PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LUCIANA GIMENEZ CONSTRANGE EDUARDO CAMPOS AO COMPARÁ-LO COM CHICO BUARQUE

Ao participar de programa da Luciana Gimenez, na Rede TV, o ex-governador Eduardo Campos, ficou nitidamente constrangido pelo tom adotado pela apresentadora, durante a entrevista. Logo de cara ela elogiou os olhos do candidato a presidente e disse que pareciam com os do cantor e compositor Chico Buarque. Para completar a "saia justa" no socialista a produção do "Luciana By Night" ainda colocou na tela fotos de Eduardo e Chico aparecendo lado a lado. Foi um negócio muito chato, retratado na reportagem da Folha de São Paulo que transcrevemos abaixo.

A ENTREVISTA

“Que belos olhos”, disse a apresentadora Luciana Gimenez assim que o pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, entrou no estúdio do programa “Luciana By Night”, da RedeTV!, para ser entrevistado por quase uma hora. “Herdaste de quem?”, perguntou a ex-modelo, como se não precisasse ouvir a resposta. “Parece o Chico, né?”, sentenciava, enquanto o ex-governador apressava-se para dizer que veio dos avós o azul claro, quase transparente, de seus olhos.

Na tela, as fotos de Eduardo e do cantor e compositor Chico Buarque apareciam lado a lado. O socialista, então, abriu um sorriso sem graça - o primeiro de muitos.

Em 2011, a polêmica fez com que Ana Arraes, mãe de Eduardo, divulgasse carta para afirmar que o filho é fruto do seu relacionamento com o escritor Maximiano Campos, e que qualquer notícia diferente dessa é “matéria inverídica e caluniosa”.

O “Diario Pernambucano” que se autointitula “um site de notícias falsas”, publicou naquele ano artigo em que dizia que o compositor carioca havia reconhecido a paternidade de Eduardo. O texto se espalhou nas redes sociais e muita gente acreditou no boato.

Em entrevista gravada na semana passada e exibida na noite de ontem (24), Eduardo falou pouco - ou quase nada - de política. Quando tentou expor suas ideias sobre a alta dos preços e a ameaça da inflação, crítica que faz com frequência à política econômica da presidente Dilma Rousseff (PT), ouviu um desencorajador “estou ficando com depressão” de Luciana Gimenez, sentada à sua frente.

A apresentadora preferiu falar sobre os ataques de tubarão nas praias da capital pernambucana, perguntar o signo do ex-governador e sobre a opinião dele a respeito do estudo com células tronco. Ele é favorável, pois. “Sou de leão, mas obedeço bem”, disse o socialista. “Sou favorável [ao estudo com células tronco]”, emendou.

PIADA - Visivelmente constrangido com a diversidade da pauta, o presidenciável tentava completar suas respostas, quase sempre sem sucesso, pois era interrompido a todo momento. Precisou responder até uma piada sobre quantos cocos dava uma certa palmeira. “Sessenta e três”, arriscou de pronto. “Palmeira não dá coco”, divertiu-se Luciana.

Após 50 minutos de entrevista, a apresentadora avisou: “Vou falar um pouco de política”. E perguntou sobre a disponibilidade de Eduardo em cumprir agendas e atender jornalistas quando está indisposto. “Não tem isso. Tem que tentar ficar bem”, explicou o ex-governador. “E se tiver com dor de barriga?”, insistiu Luciana. Eduardo então soltou mais um sorriso sem graça.

Participar de programas da tevê aberta é uma estratégia da pré-campanha de Eduardo Campos. O ex-governador é pouco conhecido em grande parte do país e aparecer em atrações populares, como o de Luciana Gimenez, na RedeTV!, faz com que ele estabeleça uma relação direta com o telespectador - e eleitor.

A ideia é que o presidenciável consiga falar de suas propostas e se fazer conhecer diante da fatia do eleitorado que assiste a esse tipo de programa. Mas com Luciana isso não foi possível.

Eduardo, entretanto, conseguiu falar um pouco mais de política no programa de Sônia Abrão, da mesma emissora, do qual participou ao vivo na semana passada. Diante da foto da apresentadora, no entanto, em um jogo proposto pela ex-modelo, em que deveria adivinhar o nome de jornalistas que apareciam na tela, Eduardo não lembrou o nome da apresentadora com quem tinha estado um dia antes.

“Sônia Abrão”, soprou Luciana em seu ouvido. “Se eu soubesse que iam me testar, não tinha dito que tenho boa memória”, afirmou o ex-governador.

8 comentários:

  1. Político tem de aguentar muita coisa; imagine participar do programa dessa mulher meio burrinha e sem classe, pensando em expor seu pensamento para os brasileiros e ouvir perguntas idiotas e comparações sem sentido como ela fez; certo era Eduardo Campos ter dado uns foras na Gimenez o que não aconteceu talvez por medo de perder votos; será que a comunicadora é tão inocente que não sabe das insinuações maldosas contra a mãe do ex-governador de Pernambuco?

    ResponderExcluir
  2. Não sou partidário de Eduardo Campos. Mas se é para partir para a baixaria (o que é próprio dessas mundanas), tem mesmo é que mandar essa Luciana para a pqp, linguagem que esse tipo de gente gosta e entende.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que esse cara é o político mais Hábil do Brasil neste momento, antes eu achava Ciro Gomes, mas agora Eduardo, até por que ele enterou Ciro Gomes, pra mim esse cara tem tudo pra ser um grande Presidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um copiador do Príncipe de Nicolau Maquiavel.O Lula e a Dilma mandaram dinheiro para todos os prefeitos e governadores sem discriminar ninguém.O ex-governador mandou dinheiro para todos os prefeitos sem discriminar também.Mas no campo político foi uma cópia dos velhos coronéis de antigamente.O Lula , o FHC e a Dilma herdaram os erros de todos os seus coleguinhas que governaram o Brasil.Os partidos, verdadeiros aluguéis partidários se misturam e os políticos também.Quem era da direita foi para esquerda,quem condenava o Lula e a Dilma aderiram e quem virá governará nos mesmos moldes e costumes. Tudo porque o sociólogo /antropólogo Fernando Henrique Cardoso comprou a sua própria reeleição e deixou o fardo para todos carregarem com ele dentro e que tem pesado muito na compra de votos por todo o Brasil. Nada mudou neste quesito melancólico e bárbaro da política pernambucana e brasileira em pleno século da luz e da cibernética.

      Excluir
  4. Marcelo Medeiros Souto26 de junho de 2014 às 07:17

    Quando, seu moço nasceu meu rebento não era o momento dele rebentar, já foi nascendo com cara de fome e eu não tinha nem nome pra lhe dar... (Meu Guri)

    ResponderExcluir
  5. PAULO CAMELO, COMENTA: A Luciana Gimenez, é bonita por fora e feia por dentro. É despolitizada, mal educada e agora fofoqueira. Mas, acho que ela está a serviço de algum político. Sempre é assim. Algumas pessoas detonam os outros porque estão a serviço de alguém seja por convicção ou por dinheiro.
    TENHO DITO

    ResponderExcluir
  6. Devo dizer que não se mistura alhos com bugalhos, respeitemos pois o filho, o pai, a mãe, nada disso é política é vida pessoal e eles que se entendam. Não voto em Eduardo por hipótese nenhuma, sou Armando Monteiro roxo, contudo me refiro a política, nada pessoal, essa Luciana não tem educação nenhuma, é bem vivida, porém não tem o direito de humilhar quem quer que seja. Assim o jogo é mais sujo do que se pensa.

    ResponderExcluir
  7. Isso é o que dá, participar de um programinha merda com uma apresentadora mais merda ainda.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA