PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IZAÍAS ACATA A DECISÃO DE CADA VEREADOR

Depois de se reunir e conversar durantes horas com a maioria dos vereadores de Garanhuns, o prefeito Izaías Régis (PTB) ficou sabendo a posição de cada um em relação a eleição de deputado estadual, no pleito deste ano.

O petebista, que tem no vereador Zaqueu Lins o seu candidato à Assembleia Legislativa, evitou impor sua vontade aos demais parlamentares, respeitando a vontade de cada um. Assim, o quadro ficou praticamente definido: Nelma e Alcindo vão apoiar Álvaro Porto, Cláudio Taveira fica com Romário Dias, Gersinho Filho e Sivaldo Albino são candidatos ao Legislativo Estadual e Paulo Leal (PSB) deve ficar ao lado de um nome do seu partido.

Estão fechados com Zaqueu o presidente da Câmara, Audálio Ramos Filho, o líder do Governo, Silvio Sabino, Haroldo Vicente e Luzia da Saúde. Há uma possibilidade ainda de Carla de Zé de Vilaço e Gil PM ficarem com o candidato do prefeito, dependendo de novas conversas.

Gil chegou a afirmar, durante o encontro realizado num hotel da cidade, que acompanha o prefeito em sua posição. Mas ele também admitiu apoiar a candidatura de Gersinho Filho.

“Não vou colocar a faca no peito de ninguém. A vontade do vereador deve ser respeitada”, comentou Izaías. Ele acha, contudo, que o ideal era o parlamentar fazer a opção por candidatos de Garanhuns. “Podia votar em Zaqueu, Gersinho ou Sivaldo, mas que fosse um nome da cidade”, frisou o gestor.

O prefeito faz questão de salientar o seu respeito por candidatos como Romário Dias, Álvaro Porto e Washington Cadete, todos do PTB, porém acredita que Zaqueu e os outros vereadores conhecem melhor os problemas do município e podem lutar mais por Garanhuns ao conseguir um mandato de deputado estadual.

Além do apoio de um maior número de vereadores, Zaqueu terá ao seu lado o PTB, o PT, o PV, o PSDC, o PDT e alguns outros partidos organizados no município.

ZAQUEU – Zaqueu está satisfeito com os apoios obtidos até agora, principalmente porque pode unir metade da Câmara ao seu lado. Ele faz questão de agradecer ao prefeito pelo empenho e disposição de luta e está convencido de que a liderança de Izaías vai fazer a diferença na eleição.

O vereador também registrou satisfação porque o candidato a vice-governador de Armando Monteiro é o deputado federal Paulo Rubem, do mesmo partido que ele, o PDT.

Dos 13 vereadores de Garanhuns, 11 apoiam a chapa encabeçada por Armando Monteiro. Apenas Sivaldo Albino e Paulo Leal votam em Paulo Câmara.

4 comentários:

  1. Com uniao, respeito e responsabilidade agente chega la.

    ResponderExcluir
  2. ENGRAÇADO, QUANDO OS VEREADORES ALIADOS QUEREM EMPREGO NA PREFEITURA, CARROS LOCADOS, COMBUSTÍVEL ENTRE OUTRAS COISAS O PREFEITO TEM QUE DISPONIBILIZAR, NO ENTANTO QUANDO É SOLICITADO O APOIO VEM COM A HISTÓRIA DE INDEPENDENTE. O PROBLEMA É QUE ZAQUEU NÃO É UM HOMEM ENDINHEIRADO E POR ISSO ALGUNS CORREM PARA QUEM DÁ MAIS. VEJO TAMBÉM UMA COISA SEM SENTIDO NA FALA DO PREFEITO: PARA DEPUTADO ESTADUAL ELE FAZ UMA BRIGA PARA QUE SE VOTE EM ALGUÉM DA TERRA, NO ENTANTO NO DE FEDERAL ELE NÃO FAZ ESSA QUESTÃO, POIS O DELE É JORGE CÔRTE REAL O QUERIDINHO DE ARMANDO MONTEIRO. CARO IZAÍAS, QUANDO VOCÊ FOI DEPUTADO ESTADUAL, FOI ATRÁS DE VOTOS EM CIDADES QUE TINHAM CANDIDATOS DA TERRA, ENTÃO PARE COM ESSA HIPOCRISIA DE DIZER QUE GARANHUENSE TEM QUE VOTAR EM CANDIDATOS DA CIDADE.

    ResponderExcluir
  3. PAULO CAMELO, COMENTA:

    Caro conterrâneo Carlos Alberto, parabéns pelas suas letras. Fico muito contente quando observo que existem pessoas antenadas em nossa cidade, uma vez que os poderosos costumam fazer o povo de bobo.
    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  4. Meu Caro, Roberto Almeida.

    Aos dezessete anos comecei a fazer política.Cresci e estudei,fui a luta por 8 vezes e perdi 6 delas por causa da praga da compra do voto.

    Os homens de Pernambuco que mais debateram e discutiram dentro e fora do Congresso Nacional sobre a necessidade de uma profunda "REFORMA POLÍTICA" foram os ex-governadores Dr. Marco Antonio de Oliveira Maciel e Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos, justiça seja feita.

    Nas amarelinhas de veja Dr. Jarbas defendeu o fim das coligações partidárias,o fim do financiamento de empresários com recursos ganho do próprio poder público através de licitações muitas vezes dirigidas e a fidelidade partidária.

    Mas o Congresso Nacional nada fez.Nada produziu neste 50 anos de vida pública dos homens citados acima.

    Hoje o maior partida da esquerda brasileira, o PT ,está provando do veneno da cobra SURUCUCU e da SURUBA das coligações praticadas pelos grandes partidos de oposição (PSDB , PSB,PT-PMDB-PDT-PTB-PP-PR-PPS,etc) que deveriam dar o primeiro exemplo contra esse mar de lama podre que foi jogado nos últimos dias com o fim das convenções partidárias pelo Brasil inteiro(SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO).

    Os verdadeiros culpados por tudo isto foram durante 16 anos, FHC e Lula.O primeiro por ter criado o instituto da reeleição do poder executivo e o segundo por se beneficiar desse sistema e agora está vendo acontecer o que todos do PT condenaram durante esses 50 anos da República Brasileira e depois de 25 anos de eleição diretas para Presidente da República.

    O Sr. Carlos Alberto tem sim suas razões.Lamentavelmente, esta eleição é o momento de muitos vereadores tirarem o pé da lama depois que gastaram uma fortuna para se eleger e que ninguém é amigo de ninguém segundo o ex-presidente José Sarney que afirmou: " antes e durante as eleições todo mundo é amigo.Depois dos resultados todos passam a ser inimigos uns dos outros". 16 anos de FHC e Lula, o Congresso Nacional produziu o que de mais nefasto existe na vida pública brasileira: "comprar o voto do povo pobre do Brasil é a coisa mais simples e natural do mundo"!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA