PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FUNDARPE INFORMA QUE ESTÁ PLANEJANDO O FIG

A divulgação da programação do Festival de Inverno de Garanhuns está atrasada, o que levou o prefeito Izaías Régis a dizer numa entrevista da Rádio Marano que o Governo do Estado passa por dificuldades financeiras. O que se comenta aqui na cidade e na capital é que Eduardo Campos deixou o Estado numa situação difícil e seu sucessor, João Lyra, está tendo de conter gastos e fazer cortes, inclusive em eventos tradicionais como o FIG.

A Fundarpe, no entanto, faltando apenas 20 dias para o início do Festival divulgou uma nota informando que continua empenhada, juntamente com a Secretaria de Cultura do Estado em planejar e organizar o FIG deste ano. Lembrou que realizou as convocatórias necessárias à contratação de artistas nacionais e que os investimentos do Governo estão garantidos.

Os dirigentes da Fundarpe não gostaram da entrevista do prefeito Izaías Régis, por revelar as dificuldades financeiras do Estado, e acusaram o gestor de estar querendo politizar a festa.

O fato é que hoje, dia 26 de junho, 18h40, não se tem ainda uma ideia da programação do Festival de Inverno, que sempre foi anunciada pelo menos 30 dias antes do evento começar.

4 comentários:

  1. Caro Roberto e conterranios de minha querida Garanhuns, mais uma vez o PSB da uma mostra ao povo de nossa Cidade de que nao pensa no crescimento e desenvolvimento de nossa Cidade e região. Acabei de ver no blog do Magno que a fundarpe diminuio um dia de nosso grandioso festival de inverno. E uma vergonha se nos Garanhuenses nos calarmos com essa situação, e hora de o povo de Garanhuns botar a boca no trombone e defender o nosso festival que hoje e o maior evento multi cultural de nosso estado. Vamos usar todos os meios de comunicacoes possiveis para expressar nossa indignacao c essa atitude do governo do estado. Vamos fazer como no caso de António João Dourado q eles queriam nos empurrar guela abaixo. Vamos la povo de Garanhuns, o festival e nosso.

    ResponderExcluir
  2. Essa Fundarpe arrogante como seu ex patrão, quer negar o óbvio, depois da traição de Eduardo, a Lula e a Presidente Dilma, os recursos ficaram escassos aqui para Pernambuco, ao contrário da Bahia e Ceará, por exemplo. Negar o óbvio ululante, que Pernambuco está sem recursos, quando todo pernambucano sabe, é gato escondido com o rabo de fora. Passa sim por sérias dificuldades financeiras, o Governador João Lyra fazendo das tripas coração para cumprir compromissos de custeio e débitos aos fornecedores, não sei como ele vai sair dessa.Está certo o prefeito Izaías Régis, disse a verdade, e esta é para ser dita, Garanhuns tem um homem na Prefeitura, que trabalha e é transparente, falou à verdade e disse tudo para os seus munícipes.

    ResponderExcluir
  3. Fiz um comentario anterior e gostaria de fazer uma correção, vi a noticia sobre a diminuicao do festival de inverno em um dia no blog do Jamildo e nao no Magno como falei antes.

    ResponderExcluir
  4. Isso só mostra que Garanhuns não tem força politíca.. Não tem representatividade. Adelaide

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA