PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BRASIL E CHILE. COMEÇA O "MATA-MATA"

Brasil e Chile jogam hoje, às 13h, no Mineirão, na abertura das oitavas de final da Copa do Mundo 2014. Vai ser um jogo de parar os dois países sul-americanos. A Seleção de Felipão vai querer manter a tradição e vencer os adversários, como aconteceu nas copas de 1962, 1998 e 2010, sempre por goleadas.

O Chile, com um time mais consistente este ano, fará tudo para estragar a festa. O Brasil tem melhor time, joga em casa, com o apoio da torcida, mas é bom não subestimar muito o rival.

Fernandinho deve entrar de frente, no lugar de Paulinho, e vamos esperar que Neymar volte a jogar o futebol que está encantando o mundo.

Os outros confrontos das oitavas de final da Copa são os seguintes:

Uruguai x Colômbia. Um jogo difícil. Os colombianos parecem ter um time mais arrumado, porém os uruguaios, duas vezes campeões do mundo, tem um histórico de raça e superação.

França x Nigéria. Campeã em 1998, a França chegou desacreditada e fez uma boa campanha na primeira fase. É favorita, mas a seleção européia costuma tropeçar nos africanos, o que aconteceu nos dois últimos mundiais.

Alemanha x Argélia. Os alemães têm um bom time e estão entre os favoritos para conquistar o Torneio Mundial. A Argélia é uma das boas surpresas da Copa e não vai dar moleza aos adversários, que na primeira fase por pouco não eram derrotados por Gana.

Holanda e México. Um dos jogos mais equilibrados das oitavas. Os holandeses começaram arrasadores no Campeonato Mundial e depois puxaram o freio. Os mexicanos estão invictos e conseguiram a façanha de empatar com o Brasil em nossa casa.

Costa Rica x Grécia. Duas surpresas na Copa, principalmente o pequeno país da América Central. Terminou em primeiro lugar no grupo, vencendo Uruguai e Itália e ajudando a despachar a Inglaterra. Os gregos começaram mal e conseguiram a classificação de forma heróica.

Argentina e Suíça. Apesar de ter vencido as três primeiras partidas, a Argentina ainda não empolgou. A Suíça deve ser um adversário difícil e mais uma vez os latinos vão depender do talento de Leonel Messi.

Estados Unidos x Bélgica. Os americanos venceram Gana na base da sorte, empataram com Portugal quando mereceram a vitória e perderam para a Alemanha só por 1 gol. Chegam às oitavas pelo saldo e enfrentam uma equipe que venceu os três primeiros jogos. Os belgas não jogam bonito, mas têm um bom conjunto e alguns jogadores talentosos.

A Copa entra hoje na fase do “mata-mata”. De agora por diante quem perder sai. Os vencedores se enfrentam nas quartas de final, depois na semifinal até a grande final, que acontecerá no Maracanã.

2 comentários:

  1. se o Brasil jogar com este joguinho que vem se apresentando nos últimos 3 jogos, vai perde por Chile de 2x0

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA