PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CAETANO VELOSO DEFENDE LEGADO DE LULA E DILMA

Caetano Veloso é sempre polêmico. No passado recente ele criticou duramente Lula e o PT. Entrevistado esta semana pelo site da revista El Cultural, de Portugal, o cantor elogiou as políticas públicas dos petistas, avaliou o cenário atual do Brasil e previu que Dilma Roussef será reeleita. “A economia mundial foi favorável quando Lula era presidente. O mundo de Dilma é mil vezes mais difícil”, ponderou o cantor na entrevista.

Além de falar da sua carreira (neste momento, Caetano divulga o álbum Abraçaço no exterior), o artista respondeu aos questionamentos sobre os acontecimentos políticos recentes no Brasil e deu a sua opinião sobre as eleições de outubro e a Copa do Mundo. “O Brasil segue amando o futebol”, sintetizou.

Caetano reconheceu o crescimento econômico desde o governo FHC. “O Brasil mudou muito, e para melhor, com Fernando Henrique Cardoso e Lula. O primeiro desacelerou a inflação e criou a lei de responsabilidade fiscal. Lula teve a coragem de aumentar o salário mínimo e, talvez mais importante, criou o Bolsa Família”, enfatizou.
Em relação às manifestações contra a Copa o cantor reconheceu os problemas no País, mas se mostrou confiante na realização do evento. “Houve protestos [na Copa das Confederações], mas o Maracanã estava cheio”, frisou.
Para ele, ainda que nem todas as obras de infraestrutura que conseguiram sair do papel fiquem prontas no prazo, o Brasil conseguirá cumprir seu dever como sede do Mundial. “O Brasil talvez não pareça tão bonito aos visitantes. Mas o amor pelo futebol não acaba assim”, disse Caetano Veloso ao site da revista portuguesa.
REELEIÇÃO DE DILMA

Questionado sobre se o desenvolvimento alcançado pelo Brasil está relacionado mais às conjunturas econômicas mundiais do que aos méritos dos governos de esquerda, Caetano admitiu que todos estão à mercê desses ciclos de crescimento. "Vivemos, em todo o mundo, um período de profunda instabilidade. Entretanto, o Brasil, enfrentando seus velhos problemas com novas cores, agora é mais capaz de resolvê-los.”
Sobre a reeleição do partido governista, Caetano acredita na vitória de Dilma. “Lula é adorado pelo povo, razão pela qual pode eleger Dilma, que segue sendo amada pelo povo como uma representante das políticas públicas de Lula. Ela enfrenta dificuldades, mas se a eleição fosse hoje, seria vitoriosa no primeiro turno”, concluiu o artista.

2 comentários:

  1. ESSE CAETANO VELOSO É UM ALIENADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caetano, o Veloso, alienado?! Fala sério. O alienado aqui é você. Sabe de nada inocente!

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA