PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

WASHINGTON FAZ DENÚNCIAS NA RÁDIO MARANO

Washington na entrevista da Marano

O Agreste Meridional precisa de políticas públicas próprias, voltadas para a região e também de uma maior representação política. Essas ideias foram defendidas hoje pelo advogado e ex-vereador de São Bento do Una, Washington Cadete, em entrevista ao repórter Luciano André, da Radio Marano FM.  “Temos uma representação pequena em relação a outras regiões e perdemos com isso. E o eleitor também precisa ver o caso de deputados que têm até oito mandatos consecutivos e pouco fizeram”, disse o entrevistado, pré-candidato à Assembleia Legislativa pelo PTB.

Washington defendeu maiores investimentos na pecuária e agricultura do Agreste Meridional, a seu ver sem o apoio necessário do Governo Estadual. No caso de Garanhuns, defendeu o incentivo ao turismo e elogiou o prefeito Izaías Régis, seu companheiro de partido, por dar uma nova dimensão ao Festival de Inverno, ao Festival de Jazz e pela criação do Festival Viva Dominguinhos.

Durante o programa o petebista aproveitou para denunciar o colapso no abastecimento d´água em cidades importantes do interior, como São Bento do Una, Lajedo, Sanharó e Belo Jardim. “Em minha cidade o racionamento era de 21 dias, passou para 30 e agora passa até 60 dias sem água na torneira”, reclamou.

O ex-vereador denunciou que os reservatórios de Belo Jardim – barragens de Bitury e Ipojuca – estão com pouquíssima água e mesmo assim o empresário José Almeida, de São Bento do Una, retira diariamente caminhões e mais caminhões piorando mais ainda a situação. “Ele tem estrutura para ir buscar água em outros lugares, mas só pensa no lucro e prejudica e prejudica os moradores de cinco municípios”, informou Washington acrescentando que o problema foi inclusive discutido na Câmara de Vereadores de São Bento.

 Blog Paredão do Povo mostra o caminhão particular 
retirando água da Barragem do Ipojuca

CRÍTICAS – Além das críticas ao pai da prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB), Washington Cadete também bateu pesado no pré-candidato socialista à sucessão estadual, Paulo Câmara e no próprio governador Eduardo Campos, que renúncia o cargo hoje à tarde.

Segundo o representante do PTB, Paulo Câmara foi um cobrador de impostos voraz, durante a administração de Eduardo Campos, tendo causado sérios problemas aos pequenos e médios comerciantes de Pernambuco. “Ele agiu com tal rigor que recentemente quando esteve em Toritama teve de fazer um mea culpa, pedir desculpas aos empresários e reconhecer que não precisava tanto rigor na fiscalização”, disse o advogado na entrevista a Luciano André.

Com relação ao governador, Cadete lembrou que o mesmo esteve recentemente em Garanhuns inaugurando uma reforma em que teriam sido gastos R$ 9,3 milhões. “A gente vê essas reformas e não vê o serviço melhorar. E por outro lado enquanto ele gasta isso com a saúde investe R$ 100 milhões em propaganda”, pontuou o petebista.

Ele questionou ainda o sucesso do programa Pacto Pela Vida e citou que em Pernambuco no mês passado 300 pessoas foram vítimas de homicídio, um assassinato por dia. "A polícia é mal equipada e mal remunerada", cutucou o ex-vereador.

Indagado pelo radialista com relação ao FEM, o Fundo Estadual de Assistência aos municípios, Washington reconheceu ter sido uma medida importante num momento de dificuldades das prefeituras. “Mas não resolve o problema. Além disso, muitos municípios estão empregando mal os recursos e tem cidade que vai receber o FEM II sem prestar contas do FEM I”, denunciou. Ele reclamou ainda que uma prefeita da região vai usar essa parcela extra do FPM para construir um campo de futebol. “A prioridade deviam ser as obras de infraestrutura”, defendeu.

Washington Cadete considera o senador Armando Monteiro um candidato ao Governo muito mais preparado do que seu principal adversário, pela sua experiência como empresário e parlamentar. “Há uma diferença muito grande entre os dois candidatos e o povo pernambucano certamente saberá quem tem melhores condições de governar o Estado”, finalizou.

12 comentários:

  1. além da matéria ele falou sobre a segurança publica, e a favor de um piso salarial para os policiais e bombeiros, a construção de um colégio militar aqui em Garanhuns para os filhos dos policiais e disse ter um compromisso essa categoria.

    ResponderExcluir
  2. .....E vaca voa com asa de manteiga e tapioca mordeu beiju no sertão do jiquiá. O pior político é desse tipo, aparece em períodos eleitorais com a localização da fonte da juventude e a pedra filosofal. Faça-me um favor, incauto é outro. Eu? não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Antonio Candido Souza, Dr Washington não é um político como os outros, ele tem uma longa historia na vida da política de São Bento, teve até chances de ser prefeito antes se fizesse o jogo comum da política - o acerto, prometer e não cumprir, fazer o jogo de cartas marcadas, mas não busca sempre o caminho mais díficil e longo, não faz acertos, só promete o que pode cumprir e não se alia por interesse. O caminho dele é dificil, mas me parece que até que enfim o homem honesto política vai deixar de ser o bobo, Brasil vem mudando, e quero eu que o agreste também. Acredito que há algo de bom ainda, acredito em Dr Washington. Ana de São Bento do Una, que desde 1988, acredita!

      Excluir
  3. Parabéns Washington Cadete você é uma voz necessária em São Bento do Una. A única que enfrenta o poderio dos "Almeida" que a cada dia aumenta mais.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo com tanta terra não entendo por que ele invade as terras de domínio do DER, como fez na PE 180.

    ResponderExcluir
  5. Gente o homem conseguiu tudo com muita "HONESTIDADE".

    ResponderExcluir
  6. Esclarecendo: Quando o anônimo se refere à invasões à margem da PE-180, ele se dirigiu aos Almeidas, que, com habitualidade, avançam as cercas de suas propriedades para estradas vicinais e PE. Não mais satisfeito, agora vem invadindo propriedade de vizinhos, como o fez nestes dias em propriedade nossa. Estaremos recorrendo à Justiça para reaver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DR. WASHINGTON CADETE.

      O SENHOR TEM MORAL DE BATER FORTE NAS AÇÕES DE GOVERNO PORQUE ENFRENTOU AS DUAS MÁQUINAS PÚBLICAS NA ELEIÇÃO DE 2012 PARA PREFEITO EM SÃO BENTO DO UNA.

      O SEU ELEITORADO NÃO VOTA NA PREFEITA DÉBORA ALMEIDA E VICE-VERSA.POSSIVELMENTE ALGUNS CONSIDERANDO SUA COMPETÊNCIA E POR REPRESENTAR SÃO BENTO DO UNA E SABENDO QUE VOSSA SENHORIA GANHANDO VAI GRITAR EM PROL DO MUNICÍPIO INDEPENDENTEMENTE DA PREFEITA ATUAL, MUITOS PODERÃO SIM VOTAR NO SENHOR PARA DEPUTADO.

      A TENDÊNCIA NATURAL É QUE OS ELEITORES VOTEM BEM NO CANDIDATO DA TERRA.EU SEMPRE FUI E SOU FAVORÁVEL AO VOTO DISTRITAL PURO.

      EU FIZ UM TRABALHO ARROJADO NO DISTRITO EM MINHA CIDADE LEVANDO MAIS DE 30 BANHEIROS QUANDO PASSEI 6 MESES TRABALHANDO PARA ENTREGAR ESSA OBRA E 25 KIT DE TRAÇÃO ANIMAL E QUANDO FORAM ABERTO AS URNAS EU TIVE APENAS 18 VOTOS.

      DA MESMA FORMA FOI O EX-GOVERNADOR DR. JOAQUIM FRANCISCO QUANDO FOI GOVERNADOR. FOI O EX-GOVERNADOR QUE MAIS ELETRIFICOU O NOSSO MUNICÍPIO, MAS QUANDO SAIU DEPUTADO FEDERAL E PERDEU TEVE APENAS EM NOSSO MUNICÍPIO 18 VOTOS.

      AS SUAS CRÍTICAS PROCEDEM, MAS NESTE MOMENTO EM QUE OS PARTIDOS E OS POLÍTICOS BANALIZARAM A NOSSA POLÍTICA A NÍVEL NACIONAL, NADA MELHOR DO QUE PONDERAR.

      SEJAS MUITO FELIZ NA SUA CAMINHADA E SUA TRAJETÓRIA POLÍTICA , POIS O MUNICÍPIO DE SÃO BENTO DO UNA PRECISA SIM TER UM REPRESENTANTE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE PERNAMBUCO.

      Excluir
  7. Se as Prefeituras Municipais estivessem numa situação econômica louvável tal e qual ocorreram de 2003 a 2010, certamente,não precisariam de nenhum apoio do governo estadual.

    O Fundo especial de apoio aos Municípios veio em boa ora.Mas teve Câmara de Vereadores que reprovou o FEM somente porque o prefeito é contra a maioria deles.

    Se o Governador de Pernambuco., Dr. Eduardo Campos, mandou para todos os 184 municípios sem perseguir nenhum deles como é que uma Câmara Municipal de forma brutal reprova recursos no valor de mais de 1.800.000,00 para a sua cidade?

    Não dá para entender uma coisa desta. Ainda querem cassar o mandato do prefeito.Muitas dessas pessoas tem raiva do governador e do prefeito.

    ResponderExcluir
  8. Qual a história política de Washington Cadete? De derrotas? Ou a de político que muda de partido a cada eleição? Já foi Jarbas, Mendoncinha, Eduardo, agora Armando e manhã?

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Dr Washington pelo aniversário, estamos junto com o senhor em 2014 Deputado Estadual com certeza e 2016 Dr Junior prefeito. Suas eleitoras so aqui em casa sao cinco votos! Tem que ser sem dizer o nome por que sou funcionaria da prefeitura.

    ResponderExcluir

  10. "TUDO NA VIDA SE TEM UM PREÇO"

    "Entre as pessoas entrevistadas pelo Datafolha, 72% dizem querer mudanças no próximo governo".

    Mudar o quê? Quais mudanças o povo quer? Quais são as áreas da mudança? Saúde, Educação, economia,inflação, juros, IPI para 7%, dos Deputados Estaduais e Federais, dos Senadores, dos Governadores ou simplesmente de Presidente? O Brasil não vai bem por quê? Porque 280 picaretas praticaram o maior estelionatário com as finanças públicas deste país.A GASOLINA , as MERCADORIAS e,os PRODUTOS e os SALÁRIOS dos TRABALHADORES SOBEM em centavos de REAIS, mas os dos DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS E TODOS OS OUTROS POLÍTICOS SUBIRAM E SUBIRÃO EM DEZEMBRO DE 2014 em MIL REAIS.Esta é a maior mudança que o povo brasileiro precisa fazer em 2014.Mudar e renovar a grande maioria do Congresso Nacional.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA